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Os 8 Principais Benefícios do Hipercalórico Para Saúde

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os 8 Principais Benefícios do Hipercalórico Para Saúde
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Os Principais Benefícios do Hipercalórico Para Saúde são diversos. Além disso, o Hipercalórico são suplementos energéticos que oferecem um suporte calórico diário suficiente. O Hipercalórico é usado, principalmente, por praticantes de atividades físicas que desejam conseguir ganho de massa corporal em pouco tempo.

Hipercalorico Para SaúdeO Hipercalórico é recomendado para pessoas que possuem o metabolismo acelerado e tem dificuldade em ganhar massa magra, assim como atletas que necessitam repor as calorias gastas em suas atividades; praticantes de artes marciais também podem fazer uso da Hipercalórico, para ajudar a conquistar mais energia para o treino.

O Hipercalórico é utilizado por pessoas do biotipo ectomorfo, aquelas com obstáculos em ganhar peso por conta do seu metabolismo acelerado, a queima de calorias é feita mais rápida, por isso o seu peso é mais baixo.

Composição do Hipercalórico: O Hipercalórico é composto por proteínas de alto valor biológico, aminoácidos com lipídeos (aqueles considerados bons para o consumo como o ômega-3 e ômega-6), por vitaminas e sais minerais de maneira opcional e como componente principal do Hipercalórico temos os carboidratos em elevada concentração.

Estes, podem ser simples (de alto índice glicêmico), complexos ou uma mistura dos dois tipos. O Hipercalórico também possui altas concentrações de proteína o que ajuda no crescimento dos músculos e da hipertrofia muscular.

Quais são do Benefícios do Hipercalórico: O principal benefício do Hipercalórico é o aumento do peso, sendo ele o principal motivo pelo qual as pessoas tomam o Hipercalórico. O aumento do peso se dá pelo aumento tanto da massa magra quanto de gorduras, sem haver uma distinção. Confira outros benefícios do Hipercalórico:

  • O Hipercalórico evita a depleção muscular.
  • O Hipercalórico ajuda a atingir a necessidade energético-proteica de praticantes de atividade física.
  • O Hipercalórico fornece energia rápida necessária para a contração muscular.
  • O Hipercalórico fornece aminoácidos envolvidos na síntese proteica e consequente síntese muscular.
  • O Hipercalórico garante o aporte de energia necessária para a realização do treino.
  • O Hipercalórico auxilia no ganho de massa corporal.
  • O Hipercalórico repõe os estoques de energia.
  • O Hipercalórico auxilia na resistência e disposição durante os treinos.

Benefícios do HipercalóricoComo Tomar o Hipercalórico: Antes de começar a tomar o Hipercalórico, procure saber a quantidade de calorias que você gasta por dia, o ideal é que ingira em torno de 500 calorias a mais que normalmente você perde para poder aumentar o peso.

  • O Hipercalórico pode ser ingerido logo no café da manhã, para evitar o catabolismo. Considerando que muitas pessoas costumam não comer muito logo que acordam, e o Hipercalórico pode ser uma ótima alternativa para esse caso, acompanhado de frutas de sua preferência.
  • Para os praticantes de academia, o Hipercalórico antes do treino ajuda a ganhar energia para a atividade, com a opção de misturar com água ou leite desnatado. Beba 30 minutos antes do exercício. Assim como no café da manhã, depois do treino, o corpo volta a entrar em catabolismo, por isso consumir o Hipercalórico após a atividade ajuda na recuperação do organismo, em virtude das pequenas lesões geradas por conta da musculação.

Caso haja dúvidas sobre a quantidade de Hipercalórico que deve ser tomado, verifique sempre o rótulo do Hipercalórico, que certamente contará com essa informação.

Contraindicações do Hipercalórico: A primeira informação importante a saber é que todo Hipercalórico, assim como todos os outros suplementos, só devem ser usados segundo prescrição do nutricionista. O Hipercalórico possui uma quantidade de calorias variável a depender do fabricante. Então, sem a ajuda de um profissional você pode estar ingerindo muito mais ou muito menos do que realmente precisa de Hipercalórico.

Os carboidratos em excesso também podem causar consequências negativas para a saúde. Num primeiro momento, o Hipercalórico podem causar uma elevação nas taxas de insulina e, num segundo momento, pode ocorrer o efeito rebote e hipoglicemia. Muito carboidrato pode causar náusea, vômito e até mesmo diarreia. Pessoas com diabetes ou que tenha propensão para o desenvolvimento da doença, devem consultar um médico primeiro.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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