Alimentos Saudáveis Alan Costa

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Musculação

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele
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Alimentos Saudáveis Para Pele que também são essenciais para sua saúde. Além disso, você pode se surpreender ao descobrir que a pele é o maior órgão do corpo. Não importa como você pensa, sua pele é muito importante. Cobre e protege tudo dentro do seu corpo. Sem pele, os músculos, ossos e órgãos das pessoas estariam espalhados por todo o lugar. A pele mantém tudo junto.

A epiderme é composta de três camadas, cada uma com suas próprias partes importantes. A camada externa é chamada de epiderme. A epiderme é a parte da sua pele que você pode ver. Olhe para as suas mãos por um minuto. Mesmo que você não possa ver nada acontecendo, novas células da pele estão se formando.

Alimentos Saudaveis Para PeleQuando as células estão prontas, elas começam a se mover em direção ao topo da sua epiderme. Essa viagem leva de duas semanas a um mês. À medida que as células mais novas continuam a subir, as células mais antigas perto do topo morrem e sobem à superfície da epiderme. Por isso, manter a epiderme saudável é essencial para saúde. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

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2. Amoras Para Pele:

Mirtilos são um dos melhores superalimentos da natureza. Cheios de antioxidantes, os mirtilos ajudam o seu corpo a eliminar os radicais livres que danificam as células e os que envelhecem. Estas bagas também ajudam a aumentar a força das fibras de colágeno graças à sua elevada concentração de antocianinas: fitonutrientes que conferem a estas bagas a sua tonalidade azul brilhante.

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3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

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4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante. Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

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5. Açafrão Para Pele:

Açafrão não é apenas um divisor de águas quando se trata de proteger contra o câncer ou reduzir a dor. Esta especiaria indiana também pode proteger sua pele. Isso porque o antioxidante ativo da cúrcuma, a curcumina, mostrou ser uma das opções de combate anti-inflamatórias e radicais livres mais eficazes do mundo.

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6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Abacate:

Com todo esse exercício que você tem feito lá fora, seu corpo começou a parecer mais atlético, mas seu rosto está começando a parecer velho antes do tempo. Em vez de investir em uma série de produtos antienvelhecimento questionáveis, vá até a loja e pegue um abacate. A fruta é rica em ácidos graxos monoinsaturados, que comprovadamente hidratam e protegem a derme, diminuindo o risco de envelhecimento prematuro causado pela radiação ultravioleta.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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