Dicas de Saúde

Os 19 Alimentos com Surpreendente Alto Teor de Açúcar

Os Alimentos com Surpreendente Alto Teor de Açúcar que não devemos ignorar. Alem disso, uma pesquisa constatou que os alimentos carregados de açúcar podem levar a obesidade, diabetes e doença cardíaca. Segundo a OMS, cerca de 1,9 bilhão de adultos e 41 milhões de crianças são obesas em todo o mundo.

Alimentos com Alto Teor de Açúcar

Consumir alimentos carregados com alto teor de açúcar muitas vezes pode torná-lo viciado em açúcar. Surpreendentemente, nem todos os alimentos com alto teor de açúcar são saborosos.

Por exemplo, batatas fritas e pizza congelada. Sim, esses alimentos levam à um pico de glicose rápido. Este artigo envolve 20 alimentos com alto teor de açúcar para reduzir o risco de obesidade e doenças relacionadas. Vamos vê agora Os 19 Alimentos com Surpreendente Alto Teor de Açúcar.

Cereais de Café da Manhã: Cereais de café da manhã são as opções de muitas pessoas porque são rápidos, fáceis, disponíveis, portáteis, crocantes e saborosos. Mas você sabia que eles contêm um caminhão de açúcar, especialmente aqueles comercializados para as crianças? Evite qualquer cereal no café da manhã que contenha sabores adicionados e muito açúcar.

Água Vitaminada: A água vitaminada é basicamente formada em água com vitaminas e minerais. Tornou-se muito popular no passado recente. Parece bom, a embalagem é inteligente, e isso lhe dá uma sensação de beber uma bebida saudável.

Mas espere, é realmente saudável? Você ficará surpreso ao saber que uma garrafa de água vitamínica contém 32 gramas de açúcar e 120 calorias. Então, beba água pura ou faça água detox em casa para hidratar-se e reabastecer as reservas de vitaminas e minerais em seu corpo.

Chá Verde Aromatizado e Café: O chá verde tem benefícios surpreendentes para a saúde. Uma bebida baixa em cafeína e com alta quantidade de antioxidante podem combater qualquer doença e restaurar sua saúde. Muitos chás verdes aromatizados também ganharam popularidade devido ao seu sabor único e gosto doce.

E adivinha? Eles contêm açúcares adicionados e/ou adoçantes artificiais, ambos prejudiciais. O café também é uma bebida muito amada, mas adicionar açúcar e creme pode reduzir sua qualidade.

Além disso, os cafés aromatizados contêm cerca de 100 gramas de açúcar extra por porção. Portanto, seja cuidadoso e consuma chá verde puro e café preto sem açúcar e creme para evitar problemas de saúde.

Bebidas Esportivas: As bebidas esportivas são carregadas com açúcar. Eles são destinados a atletas de elite e corredores de maratona que precisam de energia disponível sob a forma de glicose. Caso não seja um atleta de elite, é melhor evitar bebidas esportivas.

O açúcar extra será armazenado como gordura, e você precisará se exercitar mais para perder quilo. Além disso, ele continuará sendo um quebra-cabeça porque você está ganhando peso ou incapaz de perder peso.

Sucos de Frutas Embaladas: Sucos de frutas embalados são baixos em fibras, minerais e vitaminas. Além disso, eles contêm açúcar e sabores artificiais e cores adicionais. Eles podem conter cerca de 30-40 gramas de açúcar e cerca de 170 calorias.

Uma lata de refrigerante contém 39 gramas de açúcar. Inacreditável, mas é verdade. Então, evite beber sucos de frutas embalados. Faça suco em casa e sem adicionar açúcar. Substitua o refrigerante por bebidas desintoxicantes ou sucos de frutas.

Iogurte com Baixo Teor de Gordura: O iogurte é bom para sua saúde intestinal. Ele ajuda a produzir boas bactérias intestinais e ajuda no melhoramento da digestão. É um equívoco achar que o iogurte ou o leite com baixo teor de gordura é melhor do que a variedade com gordura total.

Na verdade, o iogurte com baixo teor de gordura contém açúcar e sabor adicionados para fazer com que seja tão bom quanto o iogurte com gordura total. Então, opte pela última variedade.

Pizza Congelada: Pizza congelada ou qualquer outro alimento congelado contém uma quantidade chocante de açúcar, conservantes e cor e sabor adicionados. A massa de pizza é feita com farinha, um carboidrato refinado.

Este simples carboidrato é dividido em açúcar no corpo e será convertido em gordura caso não use o açúcar extra como energia. O molho de pizza também contém uma boa quantidade de açúcar para melhorar o sabor.

Ketchup: O Ketchup é gostoso. Já se perguntou o que faz isso ser tão bom? Isso ocorre porque a ketchup contém muito açúcar e sal, juntamente com aditivos e conservantes. O sal e o açúcar são equilibrados de forma calculada para que os clientes desejam mais.

Uma colher de sopa de ketchup contém 4 gramas de açúcar adicionado. Caso esteja pretendendo perder peso ou melhorar sua saúde, pare de consumir ketchup. Faça molho de iogurte, de hortelã, de coentro, hummus, etc. em casa.

Molho de Churrasco: O saboroso molho de churrasco é usado para marinar carne e vegetais e também como molho. Infelizmente, isso também contém uma enorme quantidade de açúcar adicionado.

A quantidade de açúcar adicionado em 2 colheres de sopa de molho de churrasco pode chegar a 16g. Então, em vez de usar molho de churrasco como uma marinada ou melho, faça marinadas caseiras e mergulhe para desfrutar sua comida.

Molhos de Salada: Os molhos de salada embalados são uma opção conveniente caso leve uma vida ocupada. Mas confiar completamente nesses produtos pode fazer com que consuma mais açúcar do que normalmente faria. Duas colheres de molho de salada contêm 4 gramas de açúcar adicionado.

Além disso, existem outros aditivos e potenciadores de sabor que são adicionados a composição de molhos de salada embalados. Faça um molho de salada caseiro misturando azeite, mostarda de Dijon, flocos de pimenta, sal, ervas, mel e suco de limão. Você pode até usar suco de frutas frescas no seu molho de salada.

Produtos sem Açúcar: Os produtos sem açúcar contêm álcoois de açúcar, como sorbitol e manitol, farinha, leite, etc. Embora os álcoois de açúcar possam não ser completamente absorvidos pelo corpo, o consumo excessivo pode levar a problemas digestivos, o que, em última instância, desacelera o metabolismo e leva a ganho de peso.

Além disso, a farinha é um carboidrato simples e que provoca um pico de insulina. Portanto, você deve limitar seu consumo de produtos sem açúcar.

Biscoitos: Quem não gosta de mergulhar um biscoito em um copo de leite ou tomar um gole refrescante de chá à noite, bem-sucedido por uma mordida crocante de biscoito? Sim, os biscoitos também contêm muito açúcar. Especialmente se são comprados no mercado.

Eles contêm farinha, frutas secas, açúcar, conservantes e aditivos alimentares. Esses ingredientes certamente proporcionam sabor celestiais, mas torná-los perigosos também.

Asse os cookies em casa ou peça à um padeiro local e dê-lhe as instruções sobre a quantidade de açúcar que deve ser adicionado. Substitua a farinha por farinha de trigo integral ou aveia.

Sopas Prontas Para Consumo: As sopas prontas para consumo são tão convenientes… Tudo o que você precisa fazer é adicioná-las em água quente, e o jantar estará pronto! Mas estas sopas são imensamente insalubre. Uma colher de chá de sopa embalada contém 4 gramas de açúcar.

Além disso, as sopas grossas ou à base de creme contêm farinha de milho e são altas em calorias. Você pode fazer uma sopa rápida jogando todos os vegetais e proteína (cogumelo, frango, etc.) em uma panela de sopa e cozinhe lentamente.

Frutos Secos e Enlatados: Frutas secas e enlatadas são deliciosas. No entanto, as frutas enlatadas são preservadas em xarope de açúcar que não só destrói a fibra e vitaminas, como também aumenta a contagem de calorias. Consuma frutas frescas em vez de secas ou enlatadas para minimizar o açúcar e a carga de calorias.

Barra de Granola: As barras de granola são basicamente feitas de aveia. Mas eles não são exatamente tão saudáveis como a aveia laminada.

Estas barras contêm açúcar, mel, nozes e frutos secos adicionados, o que aumenta automaticamente o número de calorias.

Na verdade, uma barra de granola de 100 g contém cerca de 6 colheres de chá de açúcar. Consuma uma barra de granola caseira ou uma que contenha menos açúcares adicionados.

Pão: Um pão macio é delicioso. O pão é feito de farinha, açúcar e fermento. A farinha é um carboidrato simples que é dividido em glicose no corpo.

Consumir muitas fatias de pão pode levar a um pico nos níveis de glicose e insulina no sangue. Consuma pão multigrão para adicionar carboidratos complexos à sua dieta.

Bolos e Rosquinhas: Essas delícias possuem uma alta quantidade de açúcar. Bolos, doces e rosquinhas não só contém açúcar extra, como também são feitos de farinha e ingredientes com alto teor de gordura que não são bons para sua saúde. Consuma quantidades limitadas desses alimentos açucarados de vez em quando. Tente assar em casa e use menos açúcar.

Chá Congelado: Os chás gelados são excelentes. Mas, com ótimo gosto, possui altas quantidades de calorias e carga de açúcar. O xarope usado para preparar chá gelado é doce e pode levar a um pico de insulina.

Então, caso tenha diabetes, evite consumir isso. Você pode preparar chá gelado em casa usando chá de boa qualidade, limão, mel, frutas e ervas.

Molho de Espaguete Engarrafado: Assim como o ketchup, o molho de espaguete engarrafado também é rico em açúcar. Uma porção de molho de macarrão contém 10 g de açúcar.

Portanto, ao invés de comprar molho de macarrão do supermercado, faça em casa. É bastante simples, e a receita é facilmente acessível online.

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