Alimentos Saudáveis Alan Costa

Os 18 Alimentos Saudáveis Para Constipação

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Musculação

Os 18 Alimentos Saudáveis Para Constipação
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Alimentos Saudáveis Para Constipação que é preciso conhecer. Além disso, a constipação é uma diminuição na frequência de evacuações ou dificuldade em defecar. A constipação é um sintoma de uma doença ou condição. A causa dessa condição varia de não ingerir líquidos suficientes, de dieta pobre a problemas mecânicos, como uma obstrução no intestino.

Os sintomas da constipação são movimentos pouco frequentes da cuba, dor abdominal baixa e fezes pequenas ou duras. A gravidade da constipação varia de pessoa para pessoa.

Alimentos Saudaveis Para ConstipaçaoMuitas pessoas experimentam apenas constipação por um curto período de tempo, mas para outros, a constipação pode ser uma condição de longo prazo (crônica) que causa dor e desconforto significativos e afeta a qualidade de vida. Agora que você já sabe disso, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Constipação:

1. Mamão Para Constipação:

seu efeito laxativo é muito conhecido pela crença popular. Isso acontece por causa da presença da papaína, que facilita a eliminação de fezes.

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2. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Frutas Vermelhas:

Além de deliciosas, frutas como amora, framboesa e mirtilo contêm 4 gramas de fibras em apenas meia xícara. Inclua em sucos, saladas e iogurtes para lanches saudáveis e funcionais.

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3. Pera Para Constipação:

Peras contêm mais fibras do que muitas outras frutas, por isso são ótimos alimentos para prisão de ventre. Certifique-se de comer a pele para tirar o máximo de fibra que conseguir. Com a pele, uma pera média fornece de 5 a 6 gramas de fibra da necessidade que você precisa para regular seu sistema digestivo.

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4. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Batata Doce:

Além de ser uma boa aliada da boa forma, graças a seu alto índice glicêmico, a batata doce contem 3,8 gramas de fibra, presente, principalmente, na casca – portanto, a melhor forma de consumir, é em sua forma integral!

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5. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Milho Verde:

O milho é um dos alimentos que mais auxiliam na prisão de ventre por ser riquíssimo em fibras, o melhor é cozinhar o milho fresco e comer. O enlatado também é bom, só é necessário cuidado, pois por ser conserva tem maior quantidade de sal, muito bom para os celíacos, pois é rico em carboidratos e não contem glúten.

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6. Nozes Para Constipação:

Amêndoas e nozes são opções ricas em fibras, e que fazem bem ao seu intestino e à sua saúde de um modo geral. O segredo é não exagerar na dose, pois esses itens costumam ser mais calóricos – uma boa quantidade é aquela que cabe na palma da sua mão.

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7. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Pão integral:

Um bom jeito de se livrar da Constipação é adotar hábitos diários de alimentação, que possam melhorar a saúde do seu intestino. Uma boa forma de fazer isso, se você come pão todos os dias, é optar pela versão integral desse alimento.

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8. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Melão:

Nossa, mas melão é água, assim eu vou inchar mais! Errado! O melão é uma ótima dica para reduzir a Constipação, pois o melão contém água e pode ajudar nos casos de Constipação gerados por uma leve desidratação.

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9. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Couve:

A couve é uma excelente aliada no bom funcionamento do intestino, para que ela desempenhe seu papel deve-se ingerir crua ou levemente refogada ou também em forma de suco que além das fibras tem água que também é importante na digestão e trânsito intestinal.

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10. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Suco de Limão:

O limão é extremamente poderoso para o organismo, seu suco faz com que as paredes do cólon se limpem de forma natural. Esprema um limão e misture com um copo de água morna, tomar 1 copo cheio logo ao acordar, você deverá ficar pelo menos 20 minutos sem comer mais nada.

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11. Água Para Constipação:

Se você está constipado, beba mais. Isto fará inchar as fibras vegetais insolúveis e aumentará, portanto, o número de contrações do seu intestino. Prefira a água ou o chá (dependendo do chá, o preto prende intestino), mas, de tempos em tempos, você pode utilizar um copo de cerveja, pois ela é um pouco laxativa.

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12. Frango Para Constipação:

Quando estamos com fome procuramos por carboidratos ou alimentos cheios de açúcar. Nosso cérebro não é bobo e ele sabe onde podemos buscar mais energia. Nesse momento, opte pelo frango, uma proteína que gera maior sensação de saciedade, o que é ótimo. Ajude seu intestino a te ajudar comendo uma salada com peito de frango.

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13. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Batatas Assadas:

Quando assamos a batata com a sua pele, temos um alimento delicioso e rico em fibras, o que é bom para o paladar e para o funcionamento do intestino. Para uma alimentação mais saudável, deixe de lado a versão frita da batata, e prepare a sua de uma maneira melhor: corte-as da forma que preferir, pulverize-as com um pouco de azeite, polvilhe-as com seus temperos favoritos e leve-as para o forno até que fiquem crocantes.

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14. Figos Para Constipação:

Figos são uma ótima alternativa para aumentar o consumo de fibras e assegurar um intestino saudável. Um figo de tamanho médio, por exemplo, com cerca de 50 g, apresenta 1,6 g de fibra.

Além disso, apenas meia xícara, cerca de 75 gramas de figos secos contêm 7,3 gramas de fibra, o que corresponde a quase 30% da necessidade diária.

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15. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Cafeína:

A cafeína contida no chá preto, café e chocolate é um grande estimulante que promove movimentos intestinais regulares. No entanto, como bananas, pode agravar a Constipação se você está desidratado.

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16. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Kiwi:

Por seu elevado teor em fibras, o kiwi está entre os mais poderosos laxantes naturais. Para se ter uma ideia, o consumo de uma quantidade com cerca de 76 g, pode suprir mais de 9% da dose diária recomendada para ingestão de fibras.

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17. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Feijão:

os feijões são uma excelente fonte de proteína e fibra. No entanto, todas as variedades de feijão não têm o valor nutricional que precisamos. Se você está sofrendo de Constipação, certos grãos que têm um alto teor de carboidratos e baixo teor de fibra pode piorar o problema.

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18. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Ameixas:

Uma das frutas mais conhecidas por sua propriedade laxativa, a ameixa possui uma grande quantidade de fibras – solúveis e insolúveis – e de sorbitol, um poliálcool também conhecido como glucito, obtido a partir da hidrogenação da glicose, que atua como um agente osmótico estimulando a produção de água no intestino, o que facilita o processo de evacuação.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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