Dicas de Saúde Frutas Ana Karolynne Goncalves

Os 17 Benefícios da Banana Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Especialista do Dicas de Musculação

Os 17 Benefícios da Banana Para Saúde
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Os Benefícios da Banana Para Saúde são diversos, pois, a Banana contém diversas propriedades para a nossa saúde. Além disso, a Banana é rica em um mineral chamado de Potássio. Este mineral é importante, pois ajuda a manter os níveis de fluidos no organismo e regula o movimento de nutrientes e resíduos de produtos dentro e fora das células. O Potássio também ajuda os músculos a se contrair e as células nervosas para responder. Ele mantém o coração batendo regularmente e pode reduzir o efeito do sódio sobre a pressão arterial. O Potássio pode reduzir o risco de formação de cálculos renais à medida que as pessoas envelhecem. Por sua vez, rins saudáveis ​​garantem que a quantidade certa de Potássio seja mantida no corpo. Então, confira agora Os 17 Benefícios da Banana Para Saúde.

Benefícios da Banana Para Perda de Peso e Obesidade: As Bananas são úteis para a perda de peso como uma Banana tem apenas aproximadamente 90 calorias. Contém muita fibra também e é fácil de digerir. Além disso, não contém gorduras. Portanto, uma pessoa com sobrepeso não precisa comer muitas calorias se sua dieta contém algumas Bananas, porque elas também servem para sentir muito enchimento. A áspera também não fará com que a pessoa sinta fome inibindo a liberação do hormônio da fome, da glerina. Isso reduzirá o consumo excessivo, mantendo uma pessoa saudável e também ajudando-os a perder peso naturalmente.

Benefícios da Banana Para Ossos: As Bananas são uma das melhores frutas para garantir ossos fortes e saudáveis ao longo de sua vida. Uma das melhores razões para isso é a presença de fruto-oligossacarídeo, que é um pré-biótico e, eventualmente, uma bactéria probiótica e benéfica em nosso trato digestivo que aumenta a ingestão de minerais e nutrientes pelo organismo. Especificamente, as Bananas estão ligadas ao aumento da absorção de Cálcio. Algumas Bananas também possuem ácidos graxos de cadeia curta, que os seres humanos não podem absorver, mas os organismos que vivem no revestimento do estômago podem consumir esses ácidos gordurosos, o que aumenta a capacidade de absorver minerais como o cálcio. O Cálcio é o elemento mais importante na produção e regeneração da matéria óssea no corpo.

Benefícios da Banana Para Artrite: Vários compostos dentro das Bananas são de natureza anti-inflamatória , o que significa que eles podem reduzir o inchaço, inflamação e irritação de várias condições, como artrite e gota. Estas condições são muito comuns à medida que as pessoas envelhecem, ou se têm dietas pobres ou dietas pouco saudáveis. Portanto, adicionar uma Banana por dia ao seu regime alimentar pode mantê-lo com dor e livre de dor por muitos anos.

Benefícios da Banana Para Ganho de Peso: Ao mesmo tempo que ajudam as pessoas a perder peso, as Bananas também podem ser úteis para ganhar peso. Quando consumidos com leite , as Bananas ajudam a aumentar o peso de uma pessoa rapidamente. O leite fornece as proteínas necessárias e as Bananas fornecem os açúcares. Além disso, uma vez que as Bananas são facilmente digeridas, uma pessoa com baixo peso pode engolir 5-6 Bananas em um dia além das refeições regulares sem dar-lhes indigestão. Isso leva a 500-600 calorias adicionais, o que é bastante necessário para ganhar peso. Uma vez que as Bananas têm a capacidade de fornecer energia instantânea, os esportistas comem Bananas durante as pausas durante os jogos por uma onda adicional de energia.

Benefícios da Banana Para Constipação: As Bananas contêm quantidades significativas de fibra dietética e, portanto, ajudam nos movimentos intestinais lisos. As Bananas são ditas para expulsar fezes teimosas e aliviar uma pessoa da constipação. Eles também ajudam no tratamento de outras doenças intestinais. Fibra é capaz de aumentar as fezes e ajudar a estimular o movimento peristáltico do corpo, o que ajuda a mover os movimentos intestinais através do trato intestinal. Isso pode ajudar a reduzir as condições digestivas pouco saudáveis, bem como o câncer colorretal !

Benefícios da Banana Para Úlceras: Durante anos, as Bananas foram usadas como alimento antiácido para aliviar o estômago irritado. Na verdade, faz muito mais do que isso, e também pode suprimir a secreção de ácido. Os compostos orgânicos em Bananas estimulam a atividade das células em nosso revestimento do estômago para construir uma barreira protetora contra ácidos. Eles também contêm inibidores de protease, que eliminam as bactérias prejudiciais que foram associadas ao desenvolvimento de úlceras de estômago!

Benefícios da Banana Para Distúrbios do Rim: As Bananas foram associadas a reduzir o perigo para os rins de várias condições diferentes. O Potássio ajuda a regular o equilíbrio de fluidos no corpo, e isso pode ajudar a aliviar a tensão sobre os rins e também estimular a micção. Isso pode ajudar a manter as toxinas acumuladas no corpo e acelerar a liberação do corpo através do aumento da freqüência e volume de micção. Além disso, existem compostos polifenólicos e antioxidantes em Bananas que afetam positivamente a função renal e o acúmulo de toxinas, além de estimular o bom funcionamento dos rins.

Benefícios da Banana Para Saúde dos Olhos: As Bananas, como muitas outras frutas, são embaladas com compostos antioxidantes e carotenoides, bem como uma mistura adequada de minerais que podem aumentar a saúde dos seus olhos. A degeneração macular, as cataratas, a cegueira noturna e o glaucoma demonstraram diminuir com a ingestão normal de bananas e outros frutos similares.

Benefícios da Banana Para Proteção Cardiovascular: As Bananas representam uma parte importante da saúde cardíaca geral por uma variedade de razões. Em primeiro lugar, as Bananas são fontes ricas em Potássio, por isso reduzem a pressão arterial, já que as Bananas são vasodilatadoras. Ao relaxar a tensão das artérias e veias, o sangue pode fluir mais suavemente através do corpo e oxigenar os vários órgãos do corpo para aumentar sua função. Isso pode ajudar a eliminar a aterosclerose e os subsequentes acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos que são tão comumente associados a essa condição. A fibra em Bananas também raspa o excesso de colesterol nas artérias e vasos sanguíneos, como uma nova mensagem de reduzir o estresse no sistema cardiovascular .

Benefícios da Banana Para Pilhas: As pilhas são caracterizadas por ter dificuldade em passar fezes que também podem levar ao sangramento. Acredita-se que as Bananas ajudem no tratamento de pilhas. Algumas pessoas também consideram que as Bananas causam efeitos negativos nos intestinos durante as pilhas, pois agregam muito volume, dando pressão adicional sobre os intestinos. No entanto, o principal problema com as pilhas é a excreção, e as Bananas definitivamente estimulam esse processo. As Bananas também possuem propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a tratar pilhas, reduzindo a inflamação e a dor associada que muitas vezes leva a coceira e a piora da condição.

Benefícios da Banana Para Anemia: As Bananas contêm alto teor de ferro e, portanto, ajudam no tratamento da anemia porque o ferro é uma parte essencial dos glóbulos vermelhos, razão pela qual ocorre a anemia, baixa contagem de células sanguíneas devido à falta de ferro. A Banana também tem um conteúdo significativo de cobre, que é um elemento importante na criação de glóbulos vermelhos. Ao aumentar a contagem de glóbulos vermelhos, não só você evita a anemia, mas você pode aumentar a circulação para todas as partes do corpo, oxigenando assim várias partes do órgão e otimizando sua funcionalidade.

Benefícios da Banana Para Digestão: A maioria de nós não possui fibras suficientes em nossas dietas. A fibra é necessária para ajudar os alimentos a viajar tranquilamente através do trato digestivo. Também melhora os movimentos intestinais. As Bananas são uma ótima fonte de fibra dietética. Um par de Bananas é uma escolha melhor do que tomar um laxante para tratar constipação ocasional.

Voltando a outro elemento importante da digestão, as Bananas são ricas em fruto-oligossacarídeos (FOS). FOS é um pré-biótico – ou seja, alimenta as bactérias “amigáveis” importantes que vivem no seu trato digestivo. Essas bactérias nos ajudam a absorver nutrientes de forma mais eficiente.

Benefícios da Banana Para Saúde do Coração: Alimentos com fibras elevadas dizem ser bons para o coração. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Leeds no Reino Unido, o aumento do consumo de alimentos ricos em fibras , como as Bananas, pode reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV) e doença cardíaca coronária (CHD).

Benefícios da Banana Para Pressão Sanguínea: É um fato conhecido que o sal é o mal quando se trata de pressão alta. As Bananas têm baixo teor de sal e alto teor de Potássio, e essas propriedades contribuem para torná-lo ideal para aqueles que sofrem essa condição.

Benefícios da Banana Para Cura de Ressaca: As Bananas são uma ótima escolha para as manhãs quando você acabou de fazer um excesso na noite anterior. Um par de Bananas misturadas com gelo, bagas e leite de coco ou leite de vaca fazem uma bebida de recuperação de ressaca realmente boa.

Apenas sobre todos os benefícios para a saúde que discutimos, entre em contato aqui. Claro que a melhor solução não é beber tanto na noite anterior. Mas, no caso, é bom ter algumas Bananas para a manhã seguinte.

Como eu tende a obter o meu a granel e nem sempre terminá-los antes que eles estejam muito maduros, eu gosto de cortar qualquer excesso em suas últimas pernas e colocá-los em um recipiente no congelador. Estes são ótimos para cair diretamente do congelador para o liquidificador, em vez de cubos de gelo para batidos cremosos e brilhantes.

Benefícios da Banana Para Problemas Menstruais: As flores de Banana cozidas ajudam a aliviar o sangramento doloroso e excessivo durante o ciclo menstrual, bem como outras doenças menstruais .

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dicas de Musculação, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

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