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15 Benefícios da Rúcula – Para que Serve e Propriedades da Rúcula!

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

15 Benefícios da Rúcula – Para que Serve e Propriedades da Rúcula!
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Os Benefícios da Rúcula Para Saúde são diversos, pois, a Rúcula contém diversas propriedades para a nossa saúde. Além disso, a Rúcula é um vegetal extremamente saudável e nutritivo que muitas pessoas nunca ouviram falar. Também chamado foguete de salada ou foguete de jardim, tem um sabor de pimenta distintivo e delicioso para suas folhas verdes macias e vai particularmente bem em saladas frescas como esta.

A Rúcula também tem alguns benefícios surpreendentes para a saúde para mais energia, prevenção de doenças e uma aparência mais saudável. Aqui está o que faz o foguete tão bom para você. Então, confira agora Os 15 Benefícios da Rúcula Para Saúde.

Benefícios da Rúcula

  • Benefícios da Rúcula Para Diabetes.
  • Benefícios da Rúcula Para o Colesterol.
  • Benefícios da Rúcula Para Diminuir o Apetite.
  • Benefícios da Rúcula Para Prevenir o Câncer.
  • Benefícios da Rúcula Para Prevenir Catarata.
  • Benefícios da Rúcula Para Combater a Osteoporose.
  • Benefícios da Rúcula Para Diabetes.
  • Benefícios da Rúcula Para Colesterol.
  • Benefícios da Rúcula Para Emagrecer.
  • Benefícios da Rúcula Para Prevenir o câncer.
  • Benefícios da Rúcula Para Prevenir Catarata.
  • Benefícios da Rúcula Para Combater a Osteoporose.

Informação Nutricional da Rúcula:

  • Energia 25 g.
  • Proteínas 2,6 g.
  • Gorduras 0,7 g.
  • Carboidratos 3,6 g.
  • Fibras 1,6 g.
  • Vitamina B6 0,1 mg.
  • Vitamina C 15 mg.
  • Cálcio 160 mg.
  • Magnésio 47 mg.

Benefícios da Rúcula Para Perda de Peso: O Rúcula em sua dieta pode beneficiá-lo com tantos nutrientes. O benefício extra é que dois copos contêm apenas 80 calorias, tornando-se uma boa escolha para aqueles com dieta.

Benefícios da Rúcula Para Fortalece o Sistema Imunológico: A Vitamina C presente na Rúcula proporciona um impulso ao funcionamento do sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso corpo. a Rúcula é responsável por buscar as ameaças trazidas pelos radicais livres e processos inflamatórios e eliminá-los antes que possam nos causar doenças.

Benefícios da Rúcula Para Visão: A Rúcula é uma fonte bem conhecida de carotenoides, que são pigmentos que ocorrem naturalmente, que há muito tempo são famosos por melhorar a capacidade de uma pessoa ver corretamente. Na verdade, os carotenoides retardam o processo de degeneração macular, que é quando o centro do campo de visão de uma pessoa se compromete. Na maioria dos casos, isso causa cataratas, que então precisam ser removidas. Ao aumentar a quantidade de carotenoides em sua dieta (e a Rúcula é uma ótima fonte para eles), os comedores de Rúculas podem diminuir esse sintoma clássico da velhice.

Benefícios da Rúcula Para Prevenção do Câncer: O consumo da Rúcula é um impedimento para o câncer, porque tem muitos fitoquímicos. Os fitoquímicos são substâncias como tiocianatos, sulfatariano ou indóis. Estudos demonstraram que estes são muito bem sucedidos para combater as tendências causadoras de câncer nos próprios processos do corpo, ajudando a combater os câncer de próstata, mama, cervical, cólon e ovário. Estes fitoquímicos, encontrados em grandes quantidades dentro da Rúcula, inibem a atividade dessas células cancerígenas.

Benefícios da Rúcula Para Olhos: Comer Rúcula regularmente é uma ótima maneira de promover a boa saúde dos olhos. O betacaroteno neste vegetal é conhecido por prevenir distúrbios oculares, como a degeneração macular relacionada à idade e a catarata. O beta caroteno é convertido em Vitamina A dentro do nosso corpo, o que ajuda a manter a boa saúde e visão dos olhos.

Benefícios da Rúcula Para a Digestão: A Rúcula oferece boa quantidade de fibras, que ajuda na digestão e na melhor absorção de nutrientes pelo organismo. A Rúcula também oferece várias vitaminas e minerais que desempenham um papel importante na digestão e atividade metabólica. A Rúcula contém grandes quantidades de vitaminas do grupo B que desempenham um papel vital na promoção do metabolismo celular e atividades como síntese de gordura, produção de energia, produção de glóbulos vermelhos e muito mais.

Benefícios da Rúcula Para o Coração: O próprio fato de que a Rúcula ajuda na manutenção de níveis saudáveis ​​de colesterol e pressão arterial indica que é um vegetal saudável para o coração. Além disso, é carregado com nutrientes e antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Uma dieta rica em Potássio é conhecida por ser benéfica no controle da pressão arterial, pois ajuda a diminuir os efeitos negativos dos sais ou do sódio. Uma vez que a Rúcula contém grandes quantidades de potássio, consumir este vegetal ajuda a manter seus níveis de pressão arterial sob controle.

Benefícios da Rúcula Para Impulsionar sua Imunidade: A Rúcula é embalada com poderosos antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam no fortalecimento da sua imunidade e na luta contra doenças. A Rúcula oferece uma ampla quantidade de Vitamina C que ajuda no desenvolvimento da defesa natural contra patógenos. Estudos ainda isolaram o di-indolilo-metano, um derivado de indol com capacidade para modificar imunidade e propriedades antimicrobianas. Como outros vegetais verdes, a Rúcula oferece altos níveis de clorofila que ajudam na proteção das partes do corpo e aumentam a imunidade.Benefícios da Rúcula

Outros Benefícios da Rúcula Podem ser:

  • Ajudar a controlar a diabetes, pois não tem açúcar;
  • Combater o colesterol e triglicerídeos altos porque, além de fibras, quase não tem gordura;
  • Ajudar a emagrecer, pois as fibras ajudam a diminuir o apetite;
  • Prevenir o câncer do intestino porque, além de fibras, tem também a substância indol, importante para combater este tipo de câncer;
  • Prevenir catarata, pois contém luteína e zeaxantina, substâncias importantes para a saúde dos olhos;
  • Ajuda a combater a osteoporose porque é uma verdura rica em Cálcio.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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