Alimentos Saudáveis Dicas de Saúde Wanessa Mattos

Os 15 Benefícios da Páprica Para Saúde

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Musculação

Os 15 Benefícios da Páprica Para Saúde
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Os Benefícios da Páprica Para Saúde são grandiosos, pois a páprica possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, a páprica é uma especiaria da família pimenta das espécies de pimenta capsicum annuum. O tempero é usado para adicionar cor e sabor a muitas cozinhas, como Turquia, Espanha, Portugal, Grécia, Hungria, Romênia, Croácia, Sérvia, Macedônia, Bulgária, Marrocos e África do Sul. É usado principalmente para temperar e colorir arroz, guisados ​​e sopas.

Benefícios da PápricaPáprica é feito pela moagem de pimentões em um pó fino – adiciona cor vermelha vibrante e um sabor rico e pungente para uma variedade de refeições. Com 19 calorias por colher de sopa, a páprica adiciona apenas uma quantidade insignificante à sua ingestão diária de calorias, mas vem embalada com nutrientes. Apenas um único serviço de 1 colher de sopa fornece quantidades amplas de vários nutrientes benéficos, especialmente carotenoides – uma família de nutrientes que inclui Vitamina A. Então, confira Os 15 Benefícios da Páprica Para Saúde.

Beneficio da Páprica Para o Envelhecimento Precoce: O páprica é rica em beta-caroteno, um precursor da Vitamina A no organismo. A Vitamina A desempenha um papel crucial na manutenção de uma pele saudável. Previne a prevalência de rugas e promove um tom de pele brilhante.

Beneficio da Páprica Para Prevenir o Câncer: O beta-caroteno encontrado na páprica tem sido associado com risco reduzido de vários tipos de câncer. Os pesquisadores sugeriram que o aumento do consumo de beta-caroteno de 1,7 a 2,7 miligramas por dia reduziu o risco de câncer de pulmão em mais de 40%.

Beneficio da Páprica Para Melhorar a Pressão Sanguínea: A páprica pode atuar como vasodilatador com o aumento das quantidades de Potássio. Os vasodilatadores diminuem a resistência vascular, aumentando o fluxo sanguíneo e a circulação. Isso reduz o risco de aterosclerose, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Beneficio da Páprica Para Prevenir Anemia: O Cobre e o Ferro são essenciais para a formação de novas células sanguíneas. Uma xícara de páprica contém 9 por cento e 2 por cento do valor recomendado de Ferro e Cobre, respectivamente. Uma deficiência de Ferro pode levar à anemia.

Beneficio da Páprica Para Ajudar a Curar Feridas: A páprica é uma excelente fonte de Vitamina E, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos. Também ajuda a formar coágulos em caso de cortes e feridas, ajudando a cicatrização rápida de feridas.

Beneficio da Páprica Para Aumentar os Níveis de Energia: A Vitamina B6 é vital para permitir que 100 outras enzimas desempenhem suas funções no corpo. Essas outras enzimas iniciam processos bioquímicos no corpo, criando energia e fornecendo glicose. Outro nutriente importante para a criação de energia é o Ferro que leva o oxigênio ao corpo. A páprica é conhecida como estimulante e energizante, e pode ser usada para tratar cansaço, letargia e depressão.

Beneficio da Páprica Para Saúde Ocular: Como mencionado, a páprica contém carotenoides, que são importantes para a saúde dos olhos. Quando convertido em Vitamina A, esta vitamina é usada pelos olhos para transformar a luz em visão. Em particular, a luteína dos carotenoides e a zea-xantina reduzem o risco de desenvolver catarata e degeneração macular relacionada com a idade.

Beneficio da Páprica Para Saúde do Coração: Vitaminas e minerais essenciais na páprica protegem contra doenças cardiovasculares, ou seja, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. A Vitamina E reduz o risco de doença cardíaca, evitando danos causados ​​por radicais livres. O Ferro, o Magnésio e o Potássio ajudam a purificar o sangue e a melhorar a saúde do coração.

Beneficio da Páprica Para Tratar Doenças Inflamatórias: A páprica é particularmente benéfica para pessoas que sofrem de doenças inflamatórias e auto-imunes. Ele pode ajudar a aliviar o inchaço causado pela artrite e aliviar outras dores no corpo.

Benefícios da Páprica

Beneficio da Páprica Para Digestão: A páprica é um estimulante e auxilia na digestão normalizando o ácido no estômago e aumentando a saliva. É frequentemente usado para tratar a indigestão.

Beneficio da Páprica Para Tratar Insônia: A páprica promove o sono saudável devido à Vitamina B6, que possui poderosos efeitos psicológicos e neurológicos. Esta vitamina contribui para a produção de melatonina, “hormônio do sono”, ajudando com o ciclo normal do sono. Também aumenta os níveis de serotonina e norepinefrina, hormônios redutores de estresse.

Beneficio da Páprica Para Tratar Anemia: O Ferro está envolvido na formação de glóbulos vermelhos, e a Vitamina C permite que o corpo absorva o Ferro. Incluindo páprica em sua dieta ajuda a prevenir a anemia.

Beneficio da Páprica Para Eliminar Bactérias: A páprica tem propriedades antibacterianas – uma proteína encontrada na páprica inibe o crescimento de certas bactérias, como E. coli e Salmonela. Essas bactérias são muitas vezes transferidas através da ingestão, incluindo páprica na sua dieta ajuda a inibir seu crescimento.

Beneficio da Páprica Para Pele: A páprica previne a ocorrência de sardas e manchas da idade devido ao rico conteúdo de vitaminas, betacaroteno e Ferro. A Vitamina A evita a aparência de rugas, linhas livres e pele flácida, e promove uma aparência brilhante.

Beneficio da Páprica Para o Cabelo: A Vitamina B6 previne a perda de cabelo, o Ferro ajuda a transferir o oxigênio para os folículos pilosos e estimula o crescimento do cabelo, melhorando a circulação.

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Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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