Dicas de Saúde Alan Costa

Os 14 Benefícios da Cereja Para Saúde

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Os Benefícios da Cereja Para Saúde são diversos, pois a Cereja oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Cereja, muito suculento e saborosa, muitas vezes são encontradas em sobremesas, bolos, sorvetes, tortas e muffins. A Cereja é pertencente ao gênero prunus, que também inclui frutas como Ameixa, Pêssego e Damasco. Prunus avium é o nome dado à Cereja selvagem, bem como a cerejeira. Uma Cereja tem uma pele muito fina, brilhante, vermelha ou roxa. As cerejas geralmente se dividem em duas categorias: Cereja selvagem ou doce e Cereja azedo ou aguada. As cerejas doces pertencem à espécie Prunus avium enquanto a variedade azeda pertence à espécie Prunus cerasus.

cerejaAs cerejas são preferidas pelos chefs, pois podem ser usadas em uma variedade de receitas, tornando os pratos mais atraentes e deliciosos. Os extratos de Cereja são frequentemente adicionados a bebidas e alimentos processados ​​para dar sabor.

Deliciosos e carregados de nutrientes, particularmente Vitamina C e Betacaroteno, a Cereja é definitivamente uma ótima escolha caso esteja procurando uma ótima combinação de sabor e saúde.

Valor Nutricional da Cereja: Essas frutas minúsculas maravilhosamente deliciosas estão repletas nutrientes e antioxidantes. Elas caem na categoria de frutas mais nutritivas com seu alto teor de antioxidantes e Vitamina C.

Calorias, açúcares e carboidratos: As cerejas são baixas em calorias, com uma porção fornecendo 97 calorias e 20 gramas de açúcar. Eles também fornecem 25 gramas de carboidratos, enquanto o valor recomendado é de 130 gramas por dia. As dietas baixas em carboidratos, no entanto, restringem esse consumo a 20 a 30 gramas.

Fibra Dietética: As cerejas são uma boa fonte de fibra dietética fornecendo 3 gramas em uma porção, o que equivale a 13% da quantidade diária recomendada. A fibra desempenha um papel importante na promoção da digestão, prevenção da constipação e ajuda na perda de peso.

Vitaminas: As cerejas são uma excelente fonte de Vitamina C, fornecendo 10,8 miligramas desta vitamina em uma porção. Esta vitamina desempenha um papel importante na formação de colágeno dos ossos, músculos e vasos sanguíneos, e absorção de ferro. Acerola, uma Cereja indiana é excepcionalmente alta em Vitamina C, oferecendo 1677,6 mg em 100 gramas, o equivalente a 2796% da quantidade diária recomendada e a vitamina A. Elas também contêm quantidades menores de Vitamina K, Vitamina B6 e vitamina A.

Minerais: As cerejas são altas em potássio com uma porção fornecendo 342 mg, que é 10% da ingestão diária recomendada deste mineral. O potássio ajuda a manter o funcionamento adequado do coração e dos rins, além de apoiar os sistemas digestivo e muscular do corpo. Eles também contêm quantidades menores de Cobre, Manganês, ferro, Cálcio, Magnésio, Fósforo e Zinco.

Esteróis: As cerejas possuem grandes quantidades de fitoesteróis. Estes vegetais esteróis ajudam na diminuição dos níveis de colesterol ruim e redução do risco de doença cardíaca. Eles também reduzem o risco de câncer e melhoram a saúde do trato urinário. Então, veja agora Os 14 Benefícios da Cereja Para Saúde:

Benefícios da Cereja Para Aliviar a Dor da Artrite: A presença de excesso de ácido úrico no sangue pode levar a dor intensa, inchaço, sensibilidade e inflamação associadas à artrite e à gota. Os dois compostos poderosos presente na Cereja, antocianinas e bioflavonóides retardam as enzimas Cyclo-oxyygenase -1 e -2, prevenindo e aliviando a dor causada durante artrite e gota, bem como os efeitos da osteoartrite e artrite reumatoide.

Isso ocorre porque ajuda na dissolvição dos cristais de urato que podem ser formados em torno das articulações e dos rins. De acordo com pesquisas conduzidas pelo Centro de Pesquisa de Nutrição Humana na Universidade da Califórnia, as mulheres que consumiam 280 gramas de Cereja tiveram 15% menores níveis de ácido úrico.

Benefícios da Cereja Para Prevenir Câncer: Essas propriedades podem ser atribuídas à presença de flavonoides que transmitem a cor vermelha profunda para Cereja e poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres no corpo.

A cianidina é um desses flavonoides do grupo antocianina que evita que as células cancerosas cresçam fora de controle. Elas também são ricas em quercetina, que é considerado um dos agentes anticancerígenos mais potentes.

O ácido elágico é um fenólico de planta natural conhecida por suas propriedades anti-carcinogênicas/anti-mutagênicas. A Cereja também contêm um composto extremamente poderoso chamado perillyl alcohol (POH) que é efetivo na redução da ocorrência de todos os tipos de câncer. A combinação destes compostos torna a Cereja um ótimo agente anticancerígeno.

Benefícios da Cereja Para o Sono: Padrões de sono ruins são causados em grande parte ​​por hormônios desequilibrados, excesso de estresse e hábitos não saudáveis. A Cereja contêm melatonina, um hormônio que induz o sono tranquilo. Tomar duas colheres de sopa de suco de Cereja antes de ir dormir é tão efetivo como um suplemento de melatonina na promoção do bom sono.

Benefícios da Cereja Para Prevenir Doenças Cardiovasculares: Pesquisa realizada pelo Sistema de Saúde da Universidade de Michigan indicou que os benefícios cardiovasculares fornecidos pela Cereja são comparáveis ​​aos de alguns medicamentos.

Isso ocorre porque as antocianinas que transmitem a cor vermelha às cerejas ácidas ativam o PPAR nos tecidos corporais, que regula a gordura e a glicose, evitando assim o colesterol alto, a pressão arterial e a diabetes. Uma dieta enriquecida com Cereja pode reduzir o risco de doença cardíaca, reduzindo o colesterol e facilitando a inflamação.

Benefícios da Cereja Para Reduzir a Pressão Sanguínea: Cereja é uma excelente fonte de potássio que desempenha um papel importante na redução da pressão sanguínea ao eliminar o excesso de sódio no corpo.

O consumo da Cereja mantém o equilíbrio de potássio e sódio, prevenindo a hipertensão. Um copo da Cereja tem a mesma quantidade de potássio que uma banana, que faz dela um excelente substituto para a banana.

Benefícios da Cereja Para Acelerar a Perda de Peso: Cereja é baixa em caloria e gorduras e elas são compostas principalmente de água. Desta forma, comer a Cereja pode ajudá-lo na perda de peso, especialmente a gordura da barriga. Um copo de Cereja contém menos de 100 calorias e 3 gramas de fibra, o que pode mantê-lo saciado por mais tempo.

Eles também contêm vitaminas do tipo B, como tiamina, riboflavina e Vitamina B6, que são vitais para o metabolismo e a conversão de nutrientes em energia. O alto teor de água aumenta os níveis de energia e acelera o metabolismo. Desta forma, a Cereja para perda de peso é muito benéfica.

Benefícios da Cereja Para Aliviar Enxaquecas: As antocianinas e os bioflavonoides presentes na Cereja ajuda a aliviar dores de cabeça e enxaquecas, reduzindo a inflamação no organismo. O efeito desses compostos é comparável ao da aspirina e do ibuprofeno.

Benefícios da Cereja Para Ajudar na Recuperação Muscular: O consumo de um copo e meio de torta de Cereja ou uma xícara de suco de cerejeira pode reduzir significativamente a inflamação muscular e a dor após o exercício rigoroso.

Pesquisas realizadas pela Oregon Health and Science University of America relataram que os atletas que bebiam suco de cerejeira agitado antes de um relé de longa distância sofreram menos dor muscular após a corrida do que os outros.

Outra pesquisa da London Bank University concluiu que depois de beber suco de cerejeira, os atletas recuperaram 90% de sua força muscular normal em 24 horas. Este benefício pode ser atribuído às propriedades anti-inflamatórias excepcionais das Cereja agasadas.

Benefícios da Cereja Para Impulsionar o Apetite Sexual: Embalado com vitamina A e Vitamina C, a Cereja pode aumentar o libido em homens e mulheres. A vitamina A melhora os níveis de testosterona e estrogênio, enquanto que a Vitamina C aumenta o apetite sexual e melhora o volume de sêmen dos homens.

Benefícios da Cereja Para Tratar a Anemia: Cereja pretas são ricas em ferro e, portanto, o consumo pode prevenir anemia causada por deficiência de ferro.

Benefícios da Cereja Para Pele: Além de seus numerosos benefícios para saúde, a rica variedade de antioxidantes, bem como as vitamina A e vitamina C presente na Cereja torna-a benéfica para sua pele. Esta fruta tem os seguintes benefícios para pele.

Benefícios da Cereja Para Prevenir o Envelhecimento Precoce: Cereja contêm altos níveis de Vitamina C e outros antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e manchas.

Eles também contêm um pigmento vegetal chamado antocianidina que previne rugas destruindo as enzimas nocivas que tornam sua pele velha e enrugada. A Cereja possuem os maiores níveis de antioxidantes, constituídos por 17 compostos antioxidantes.

Benefícios da Cereja Para Tratar Problemas de PeleO suco de Cereja é um tratamento alternativo eficaz para problemas de pele como acne, rosácea e acne vulgar. O alto teor de vitamina A e as propriedades antibacterianas da Cereja  removem toxinas do sangue e eliminam a bactéria presa sob a pele.

Benefícios da Cereja Para Limpar a Pele: Uma pasta de Cereja  trituradas, quando aplicada sobre a pele, age com um excelente limpador para tornar a pele suave e macia. A propriedade ácida da cereja para a pele causa a dissolução da cola humana que mantém a pele morta impregnada, eliminando as células mortas problemáticas e limpando sua pele internamente.

Benefícios da Cereja Para o Cabelo: A vasta gama de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes em Cereja os torna benéficos para seu couro cabeludo e cabelos também. O fornecimento adequado desses nutrientes aos folículos capilares ajuda no mantimento da saúde e promoção do crescimento do cabelo.

Benefícios da Cereja Para Promover um Cabelo Saudável: A Cereja é excelente fontes de antocianinas e Betacaroteno que são vitais para a saúde do cabelo. Os extratos de Cereja são usados em vários suplementos e produtos de cuidados com o cabelo destinados a combater problemas de cabelo como queda de cabelo.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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