Dicas de Saúde Ana Karolynne Goncalves

13 Benefícios do Trigo Sarraceno – Para que Serve e Propriedades do Trigo Sarraceno!

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Os 13 Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde é de muita Importância, pois, o Trigo Sarraceno possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, O Trigo Sarraceno ainda é amplamente cultivada na Rússia, China e Ucrânia, mas os Estados Unidos, que costumava crescer grandes quantidades de Trigo Sarraceno, parou com o advento dos fertilizantes nitrogenados, o que é melhor para o trigo crescendo. Dito isto, Trigo Sarraceno tem qualidades muito mais benéfico do que o trigo, que é por isso que tantas pessoas escolhem esta deliciosa alternativa para grãos mais tradicionais! Alguns dos benefícios de saúde mais conhecidos e celebrados de Trigo Sarraceno são explicados abaixo.

Benefícios do Trigo Sarraceno

Apesar do nome, Trigo Sarraceno não é realmente relacionado com o trigo , nem é uma grama. É realmente relacionados com ruibarbo , e a parte que as pessoas comem é realmente melhor classificado como um fruto da semente que vem da planta de Trigo Sarraceno, também comumente chamado de faia planta de trigo. Ele derivou seu nome porque muitas vezes é usado da mesma forma como o trigo, apesar do fato de que é livre de glúten que é por isso subiu para tal importância nos últimos anos, devido ao aumento da consciência e infra-estrutura para suportar glúten alergias e pessoas com celíaca doença. Então, confira Os 13 Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde:

Benefícios do Trigo Sarraceno Contra Asma: As magnésio e níveis de vitamina E no Trigo Sarraceno são fortes o suficiente para sustentar a afirmação de que o Trigo Sarraceno protege as crianças de desenvolver asma. Estudos mostram que crianças que não recebem altos níveis de grãos ou alimentos de grãos-like são muito mais propensos a desenvolver asma porque eles são deficientes em certos nutrientes anti-inflamatórios, como a vitamina E e magnésio.

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde Óssea: Trigo Sarraceno é rico em selênio e zinco , sendo que ambos são minerais essenciais que o corpo necessita para formar ossos fortes e para continuar a regredir ossos danificados ou degradados à medida que envelhecemos. Além disso, o selênio beneficia a força de dentes e unhas bem!

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Combater Anemia: Trigo Sarraceno é muito elevado em ferro conteúdo, e este elemento vital é um dos componentes principais na formação de células vermelhas do sangue. A deficiência de ferro pode levar à anemia , que é uma condição complicada caracterizada por fadiga, lentidão cognitiva, dores de cabeça , e até mesmo outros, os efeitos secundários mais graves. Adicionando Trigo Sarraceno para a sua dieta pode eliminar suas chances de anemia e manter o seu sangue flui!

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Protege o Sistema Cardiovascular: O Trigo Sarraceno seus minerais, flavonoides e aminoácidos proporcionam diversos benefícios como a redução do colesterol ruim (LDL), a manutenção de um bom fluxo sanguíneo e a redução da pressão arterial; fatores que contribuem para um sistema cardiovascular saudável.

Benefícios do Trigo Sarraceno Por Possui Baixo Índice Glicêmico: O seus alto teor de fibras Trigo Sarraceno desacelera o processo digestivo, causando uma sensação de saciedade e reduzindo a taxa de glicose no sangue, consequentemente diminuindo o risco de desenvolver o diabetes.

Benefícios do Trigo Sarraceno Por Ser Rico em Vitaminas: Rico em manganês, magnésio, cobre e fósforo, minerais Compostos no Trigo Sarraceno São de muita  importância para as funções essenciais de nosso organismo. Contém 8 aminoácidos essenciais, incluindo a lisina, que auxilia na formação de colágeno. Contém boa quantidade de fibras insolúveis, que atuam no bom funcionamento do intestino e reduzem a secreção de ácidos biliares, diminuindo, com isso, a possibilidade de formação de cálculos biliares.

Benefícios do Trigo Sarraceno

Benefícios do Trigo Sarraceno Por ser Rico em ômega 3: O Trigo Sarraceno é uma Boa fonte de ômega 3 e ômega 6 – gorduras essenciais para o funcionamento de vários órgãos. Essas gorduras atuam na redução de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL).

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Prevenir o Câncer: Estudos recentes sobre dietético fibra adquirida com Trigo Sarraceno tem poderosos efeitos anti-cancerígenos, principalmente no desenvolvimento e metástase de câncer de mama células em mulheres na pós-menopausa. O estudo mais marcante mostraram que houve uma redução de 50% na frequência de câncer de mama em mulheres que consumiram regularmente a quantidade recomendada de fibra dietética diária. Há também lignanas vegetais em Trigo Sarraceno que é convertido em nossos estômagos em lignanas animais. Linhanos animais são essenciais na defesa contra o cancro da mama e outros cancros à base de hormonas.

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde do Sistema Imune: Trigo Sarraceno tem uma longa lista de atributos, e seu impacto sobre o sistema imunológico é um dos mais importante! Já mencionamos, a importância de eliminação de radicais livres, num esforço para proteger o corpo a partir de uma variedade de doenças, e Trigo Sarraceno tem componentes antioxidantes que são excelentes em encontrar e eliminando os radicais livres, tais como os tocoferóis , o ácido fenólico, selênio e flavonoides. Todos estes compostos são encontrados em níveis elevados no extracto de sementes de Trigo Sarraceno, muito mais elevada do que em outros grãos ou sementes comparáveis. Eles aumentar a atividade de outros antioxidantes, como a vitamina C-e proteger os sistemas de órgãos de radicais livres, tais como a eliminação da presença de colesterol LDL,

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Tratar a Diabete: As pessoas com diabetes que não estão familiarizados com o Trigo Sarraceno agora têm mais uma ferramenta na gestão complexa e constante de que a doença. O alto nível de fibra dietética no Trigo Sarraceno é certamente uma das razões por que isso ajuda a pacientes diabéticos, porque reduz significativamente a quantidade de sangue açúcar , e fá-lo muito rapidamente, bem como, às vezes em tão pouco quanto 1-2 horas. Trigo Sarraceno foi mostrado para ter um efeito mais forte sobre isso do que a farinha de trigo regular.

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde Digestiva: Em termos de digestivos ajudas , Trigo Sarraceno é uma das melhores plantas lá fora! Trigo Sarraceno tem um alto nível de fibra, que adiciona o volume de seus movimentos intestinais, ajudando a movê-los através do trato digestivo, e estimulando movimento peristáltico, a contração muscular de seus intestinos. Fibra também pode ajudar a manter seus movimentos intestinais consistente e reduzir suas chances de problemas gastrointestinais mais graves, até mesmo câncer de cólon e gástrico.

Ele também pode ajudar a reduzir a síndrome do intestino irritável e diarreia em alguns pacientes. Em segundo lugar, a sua grande massa contra o impacto calórico real torna um alimento que você não precisa limitar-se a, em termos de quantidade. Não que você vai precisar se preocupar, já que o Trigo Sarraceno também atua como um supressor do apetite, e reduz suas chances de excessos. O consumo regular de refeições resulta em mais movimentos intestinais regulares, e um sistema geral de saúde digestiva.

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Perda de Peso: Chá Trigo Sarraceno tem menos calorias e, portanto, é um substituto ideal para bebidas de alto teor calórico. Substituindo bebidas de alto teor calórico com chá do Trigo Sarraceno ajuda você a perder peso e desfrutar do chute. Embora não seja muita evidência disponível sobre o efeito deste chá para perda de peso, os pesquisadores acreditam que a presença de catequinas, um antioxidante que ocorre naturalmente no chá trigo mourisco, pode promover a perda de peso. Um estudo detalhado da obesidade revelou que os extratos de chá verde ou trigo mourisco contêm uma boa quantidade de catequinas que ajudam no controle do peso.

Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde Cardiovasculares: Um estudo prospectivo realizado em 220 mulheres pós-menopáusicas que sofrem de doenças cardiovasculares (DCV), e publicado no American Heart Journal, diz que o consumo de grãos de Trigo Sarraceno ou de chá, pelo menos, seis vezes por semana, é bons para controlar os sinais e avanço de DCV. Ele também protege contra outros problemas de saúde comuns em mulheres pós-menopáusicas com pressão arterial elevada e colesterol alto.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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