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Os 12 Benefícios da Tâmara Para Saúde

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os 12 Benefícios da Tâmara Para Saúde
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Os 12 Benefícios da Tâmara Para Saúde  é de muita Importância, pois, o Tâmara possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, A Tâmara referem-se aos frutos da palmeira de Tâmara. Estes são provavelmente uma das frutas cultivadas mais antigas e têm sido parte da dieta básica nos países do Oriente Médio. Acredita-se que tenham se originado em algum lugar ao redor do Golfo Pérsico. Uma Tâmara típica de fruta é uma drupa onde a parte externa da carne engloba uma casca de endocarpo endurecido consistindo em uma semente no interior. Estes frutos são de forma oval a cilíndrica e de cerca de 3 a 7 cm de comprimento.

As Tâmara não maduros são de cor amarelo brilhante ou vermelho. Ao amadurecer, a Tâmara ficam castanhos e enrugados, parecidos com uma ameixa seca. Existem várias variedades de Tâmara que podem ser categorizadas em três grupos com base em seu teor de açúcar – Tâmara suaves, semi-secas e secas. Todas as variedades de Tâmara são iguais em todos os aspectos, exceto pequenas diferenças de sabor e tamanho. Então, confira Os 12 Benefícios da Tâmara Para Saúde: 

Benefícios da Tâmara Por Ser uma Fonte de Energia: Tâmara fresca tem carne macia, facilmente digerível e açúcares simples como frutose e dextrose. 100 g de Tâmara possuem 277 calorias. Quando consumidas, reabastecem a energia e revitalizam o corpo instantaneamente. Por estas qualidades, são servidas para quebrar o jejum durante o mês do Ramadã desde tempos antigos.

Benefícios da Tâmara Por ser Rica em Fibra Dietética: Tâmara é rica em fibra dietética, que previne a absorção de colesterol LDL no intestino. Além disso, a fibra composta na Tâmara funciona como um laxante em massa. Assim, ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon de produtos químicos causadores de câncer.

Benefícios da Tâmara Por ser Rico em Antioxidante: A Tâmara Contêm flavonoides antioxidantes polifenólicos conhecidos como taninos que beneficiam a saúde. Taninos são conhecidos por possuírem propriedades anti-infecciosas, anti-inflamatórias e anti-hemorrágicas (prevenir tendências de fácil sangramento).

Benefícios da Tâmara Por ser Rica em Vitamina A: A Tâmara é uma fonte moderadas de vitamina A (contém 149 UI por 100 g), que é conhecida por ter propriedades antioxidantes e essenciais para a visão. Além disso, também é necessária manter a pele saudável. O consumo de frutas naturais ricas em vitamina A é conhecido por ajudar a proteger de câncer de pulmão e cavidade oral.

Benefícios da Tâmara Para Prevenir o Câncer: A Tâmara Contém flavonoides antioxidantes como o betacaroteno, luteína e zea-xantina. Estes antioxidantes tem a capacidade de proteger as células e outras estruturas do corpo dos efeitos nocivos de radicais livres. Logo, comer Tâmara pode oferecer alguma proteção contra câncer de cólon, próstata, mama, endometrial, pulmão e pancreático.

Benefícios da Tâmara Para Prevenir a Degeneração Macular: A zea-xantina composta na Tâmara é um carotenoide dietético importante que é absorvido de maneira seletiva pela retina macula lútea, onde fornece funções antioxidantes e protetoras de filtração de luz. Assim, oferece proteção contra a degeneração macular relacionada à idade, especialmente em populações idosas.

Benefícios da Tâmara Por ser Rico em Ferro: Tâmara é uma excelente fonte de ferro, 0,90 mg / 100 g de frutas (cerca de 11% da RDI). Ferro, sendo um componente da hemoglobina dentro dos glóbulos vermelhos, determina a capacidade de transporte de oxigênio do sangue.

Benefícios da Tâmara Por ser Rico em Potássio: Além disso, a Tâmara é uma excelente fonte de potássio. 100 g contém 696 mg ou 16% dos níveis diários recomendados deste eletrólito. O potássio é um componente importante de fluidos corporais que ajudam a regular a frequência cardíaca e a pressão arterial. Oferecendo, assim, proteção contra acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas coronárias.

Benefícios da Tâmara Fonte de Cálcio, Manganês, cobre e Magnésio: A Tâmara também é rica em minerais como cálcio, manganês, cobre e magnésio. O cálcio é um mineral importante que é um componente essencial dos ossos e dentes, e exigido pelo corpo para a contração muscular, coagulação do sangue e condução do impulso nervoso. Manganês é usado pelo corpo como um cofator para a enzima antioxidante, superóxido dismutase. O cobre é necessário para a produção de glóbulos vermelhos. O magnésio é essencial para o crescimento ósseo.

Benefícios da Tâmara Por ser Rico Em Vitamina do Complexo B: Além disso, a Tâmara tem níveis moderados de vitaminas do complexo-b , e de vitamina K. Contém quantidades muito boas de piridoxina (vitamina B-6), niacina, ácido pantotênico e riboflavina. Estas vitaminas estão agindo como cofatores para ajudar o corpo a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras. A vitamina K é essencial para muitos fatores coagulantes no sangue, bem como no metabolismo ósseo.

Benefícios da Tâmara Para Tratar Constipação: As Tâmaras são frequentemente classificadas como um alimento laxante. É por isso que elas são muito utilizadas por pessoas que sofrem de constipação. A fim de alcançar o efeito laxante desejado desta fruta, você deve mergulhe-os em água durante a noite. Então, coma embebidas na parte da manhã como xarope para obter os resultados mais ideais.

A Tâmara possuem altos níveis de fibra solúvel, que é essencial para promover os movimentos intestinais ​​e a passagem confortável do alimento através do trato intestinal, o que pode aliviar os sintomas de Prisão de Ventre.

Benefícios da Tâmara Para Saúde Óssea: As quantidades significativas de minerais encontrados na Tâmara torna-a um super alimento para fortalecer os ossos e combate contra a dolorosa e debilitante doenças como a osteoporose. Esta fruta contêm Selênio, Manganês, Cobre e Magnésio, os quais são essenciais para o desenvolvimento saudável do osso e força, especialmente quando as pessoas começam a envelhecer e seus ossos enfraquecem gradualmente. Então, o consumo de Tâmara dar um impulso benéfico para os ossos!

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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