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Os 12 Melhores Alimentos Ricos Em Betacaroteno

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os 12 Melhores Alimentos Ricos Em Betacaroteno
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Os Melhores Alimentos Ricos Em Betacaroteno é de muita Importância, pois, o Betacaroteno possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, Os alimentos ricos em Betacaroteno são alimentos de origem vegetal principalmente com cor alaranjada e amarelada como cenoura, damasco e manga, por exemplo. Beta Caroteno é o composto Carotenoide responsável pelo pigmento alaranjado de frutas e vegetais. Poderoso Antioxidante, evidências sugerem que o Beta Caroteno ajuda na proteção do organismo contra o Câncer e o envelhecimento das células, sem contar outros inúmeros benefícios.Alimentos Ricos Em Betacaroteno

A quantidade diária indicada de Betacaroteno pode variar de pessoa para pessoa, já que umas podem ter mais vitamina A enquanto outras podem ter menos. Quando é ingerido, o betacaroteno é dividido ao meio para dar origem à retina. Esta, por sua vez, é convertida em formas ativas da vitamina A: ácido retinoico. Então, confira Os 12 Alimentos Ricos Em Betacaroteno:

Cenouras: Depois das carnes de órgãos, que apresentam 9.000 miligramas de vitamina A, a cenoura é a fonte número 1 deste nutriente essencial. É também uma rica fonte de licopeno, um fitonutriente que combate o câncer. Sabe-se que 3/4 de xícara de suco de cenoura tem 1.692 miligramas do nutriente e 71 calorias. E meia xícara de cenoura cozida tem 671 miligramas de vitamina A e apenas 27 calorias. Pode ser integrada em saladas cruas, receitas cozidas ou em sucos e vitaminas;

Abóboras: Abóboras são alimentos saudáveis que costumam integrar diferentes receitas agridoces e vai muito bem em sobremesas e com carnes. A abóbora é rica em Betacaroteno. Em meia xícara de abóbora há 953 miligramas de vitamina A e apenas 42 calorias;

Batata Doce: Uma batata doce tem 1.096 miligramas de vitamina A e 103 calorias. É importante consumir a pele, onde está boa parte dos nutrientes. As batatas doces podem ser consumidas como purê, assadas ou integrando receitas doces com o objetivo de substituir alimentos calóricos, uma vez que ela tem um sabor adocicado natural e ajuda a queimar calorias;Alimentos Ricos Em Betacaroteno

Espinafre: Apesar de não ter coloração amarela ou laranja, que é a marca registrada das outras fontes de Betacaroteno, o espinafre é um importante aliado na ingestão de betacaroteno. Em meia xícara de espinafre, há 573 miligramas de vitamina A e apenas 30 calorias. Você pode consumir cru nas saladas ou como recheios de tortas, omeletes, suflês e outras delícias;

Couve Galega: Estas folhas verdes têm 489 miligramas de vitamina A, o que é um valor abundante de Betacaroteno e apenas 31 calorias em metade de um copo, o que a torna uma opção de baixa caloria para ser consumida;

Couve: Outro vegetal de coloração verde rico em Betacaroteno sob a forma de vitamina A é a couve, com 478 miligramas do nutriente e 20 calorias por meio copo de servir. Pode ser integrado em receitas cozidas, ensopados, recheios de massas ou cru em saladas;

Nabo: O nabo é uma raiz comumente utilizada em diferentes pratos e altamente nutritivo. Meia xícara de folhas de nabo tem 441 miligramas de vitamina A, 851 microgramas de vitamina K, e apenas 24 calorias. A presença da vitamina C, folato e cálcio nas folhas as tornam mais nutritivas do que a própria raiz. Pode ser consumido em saladas ou como acompanhamentos;Alimentos Ricos Em Betacaroteno

Abóbora: Repleto com quase tanta vitamina A quanto o nabo e a beterraba, mas muito mais palatável para a maioria dos consumidores, a abóbora é uma deliciosa fonte de Betacaroteno e um alimento altamente nutritivo. Em 100 gramas de abóbora há 4.570 µg de Betacaroteno;

Repolho: O repolho, especialmente o chinês, é outra grande fonte de Betacaroteno. Bem como o brócolis que em, 100 gramas possui 929 µg de betacaroteno;

Damascos Secos: Essas delícias que podem ser ingeridas nos intervalos entre as refeições para uma nutrição mais completa são também ricas em Betacaroteno. Cerca de 100 gramas de damascos secos possuem 2163 µg deste nutriente. Tenha sempre um pouco dessas frutinhas na bolsa para quando bater aquela fome.

Mamão: Outro exemplo de alimento rico em Betacaroteno, o mamão auxilia no bom funcionamento do intestino, é rico em vitamina C e licopeno, um antioxidante poderoso que combate o envelhecimento.

Pimentão Amarelo, Vermelho e Verde: alimento rico em Betacaroteno, Pimentão Amarelo, Vermelho e Verde Contêm boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem proteção ao sistema imunológico e dão uma força na cor da pele.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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