Dicas de Saúde Grãos e Cereais Ana Karolynne Goncalves

Os 10 Benefícios dos Cereais Para Saúde

Os 10 Benefícios dos Cereais Para Saúde
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Os 10 Benefícios dos Cereais Para Saúde é de muita Importância, pois, os Cereais possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, Desde os primórdios da agricultura, Cereais têm proporcionado benefícios para a saúde ilimitadas para a humanidade como um grampo alimento em nossa dieta. Cereais são ricos em hidratos de carbono complexos que fornecem energia suficiente, e ajudar a prevenir o câncer , constipação , distúrbios do cólon, sangue elevados de açúcar níveis e também enriquecer a sua saúde geral com abundantes proteínas , gorduras, lipídios, minerais , vitaminas e enzimas. Cereais são enriquecidos com niacina , ferro , riboflavina e tiamina , e a maioria dos Cereais ter abundantes de fibras conteúdo, especialmente cevada , aveia, e trigo .Benefícios dos Cereais

Cereais também têm farelo solúvel que auxilia na redução sangue os níveis de colesterol e manter cardíacos doenças na baía. Consumo de Cereais também significa um consumo de quantidades elevadas de proteína; Cereais matinais são frequentemente consumidos com leite que faz para uma refeição rica em proteínas. Para as crianças, ferro fortificado Cereais são disse a ser os sólidos alimentos . Então, confira Os 10 Benefícios dos Cereais Para Saúde:

Benefícios dos Cereais Por Ser Fonte de Energia: Os Cereais são, provavelmente, a maior fonte de energia para os seres humanos. Fornecendo quase 30% do total de calorias em uma dieta regular, os Cereais são, provavelmente, a comida calórica mais consumida na América. Esta percentagem sobe em lugares como a África rural, na Ásia e na Índia em que os Cereais são usados para abastecer cerca de 70 a 80% das necessidades de energia (já que a pessoa nessas regiões não se pode dar ao luxo de comer outros alimentos como frutas, legumes, carne ou produtos lácteos.

Os Cereais são baratos e uma fonte disponível de energia. Esta é provavelmente a razão principal pela qual as pessoas de todos os orçamentos preferem Cereais como o fornecedor de energia importante na sua dieta. A ingestão de Cereais tende a ser bastante elevada entre as famílias de renda pobres pois alcançam uma boa quantia de energia através de uma despesa mínima.

Benefícios dos Cereais Por Conter Elevado Conteúdo Mineral: Nos Cereais, cerca de 95% de minerais são os sulfatos e fosfatos de Magnésio, de Potássio e de Cálcio. Uma boa quantidade de Fósforo no setor dos Cereais está presente, chamado de fitina. Os fitatos presente nos Cereais reduzem consideravelmente a atividade de absorção de ferro. Os Cereais não refinados têm mais fitatos em relação aos Cereais refinados. Depois da germinação de Cereais, os fitatos diminuem devido à quebra de enzimas, e, em seguida, o teor de Ferro é reforçada.

Esta é a razão pela qual as farinhas de Cereais maltados são tem maior valor nutricional do que a farinha crua. O Zinco, Cobre e Manganês também estão presentes em Cereais em quantidades muito pequenas. Os Cereais quase não têm Cálcio e ferro. Entre os Cereais, o Arroz é a fonte mais pobre do Ferro e Cálcio.

Benefícios dos Cereais

Benefícios dos Cereais Para Prevenir o Câncer: Os produtos de Trigo Integral reduzem as chances de câncer de mama. Os Cereais são ricos em fitosteróis ou esteroides à base de plantas e estrogênio vegetal que estimulam o hormônio estrogênico. Os fitosteróis ligam-se a receptores de estrogênio presentes nos tecidos estrogênico da mama promovendo o crescimento do câncer da mama. Muitos estudos têm demonstrado que o câncer do cólon pode ser evitado pelo consumo de produtos de trigo integral ou Cereais ricos em fibra. Os fitosteróis aumentam o movimento das fezes através dos intestinos, comprimindo desse modo o tempo de reabsorção do estrogênio para a corrente sanguínea através da parede do cólon.

Benefícios dos Cereais Para Prevenir a Constipação: Os Cereais têm ambas as fibras insolúveis e solúveis como a celulose, pectina e hemicelulose. Estas fibras estão presentes no farelo e pericarpo, o qual muitas vezes fica demolida durante o processamento. Por conseguinte, é aconselhável consumir Cereais integrais para curar os problemas de prisão de ventre extremas. Os Cereais também melhoram eficazmente o peristaltismo do intestino e aumentam o volume das fezes, mantendo, assim, o seu sistema interno limpo.

Benefícios dos Cereais Por Ser Rico em Proteínas: As proteínas estão presentes em todos os tecidos do grão de cereal. As áreas que mais possuem concentração de proteína são escutelo, camada embrião e aleurona. Quantidades moderadas podem ser encontradas no endosperma, pericarpo e tegumento. A concentração de proteínas torna-se mais densa no endosperma do centro para a fronteira. As proteínas de Cereais são de diferentes tipos, como albuminas, prolaminas gliadinas, globulinas e glutelinas. Estes tipos de proteínas são chamados de “proteínas de glúten”.

Este glúten tem extraordinária elasticidade e propriedades celulares, principalmente presentes em grãos de trigo, mas também, em alguns outros tipos de Cereais. Os Cereais têm geralmente de 6-12% de proteínas, mas a falta de lisina. O teor de proteína varia em cada tipo de cereal. Por exemplo, o Arroz contém menos proteína em comparação com outros Cereais. Embora em menor quantidade, a qualidade de proteína de Arroz é melhor do que a proteína de outros Cereais. Quando você consume Cereais com leguminosas, a qualidade da proteína melhora automaticamente, devido à suplementação mútua.

Benefícios dos Cereais Por Ser Rica em Vitaminas: Se você está sofrendo de uma deficiência na vitamina do complexo B, adicione Cereais integrais em sua dieta. A maioria das vitaminas à base de Cereais estão presentes no farelo exterior, mas o processo de refinação geralmente reduz o teor de vitamina B, e, assim, é aconselhável consumir Cereais integrais. Os Cereais são normalmente desprovidos de qualquer Vitamina A ou Vitamina C; unicamente o milho tem pequenas quantidades de caroteno.

Benefícios dos Cereais Por Ser em Vitamina E: Os grãos de cereal são processados para extrair óleos que são ricos em vitamina E. O óleo de arroz tem quantidades mais concentradas de Vitamina E que outros óleos disponíveis no mercado. Os Cereais são ricos em enzimas, particularmente protease, amilase, lipases e oxido-redutases. Os Cereais são, sem dúvida, cheio de nutrição, mas, infelizmente, o processo de refino degrada a sua qualidade. O grau de moagem, polimento e refino até certo ponto decide o teor de nutrientes dos Cereais. Alguns nutrientes são perdidos durante a preparação dos alimentos, especialmente lavagem e métodos de cozinho, o que resulta no esgotamento de nutrientes na pele dos grãos.

Benefícios dos Cereais Para Saúde Digestiva: Os Cereais matinais são os grãos integrais, porque os grãos integrais são uma excelente fonte de fibra dietética. Além de ajudar-nos a alcançar os movimentos normais do intestino, fibra alimentar também ajuda a digestão. E ele faz isso de duas maneiras: primeiro, que normaliza o tempo de trânsito intestinal (assim não mais constipação ), e em segundo lugar, beneficia as boas bactérias no nosso aparelho digestivo, pois contém probióticos , plantas naturais compostos que as boas bactérias no nosso aparelho digestivo alimentar.

Benefícios dos Cereais Para Diminuir o Colesterol LDL:  Cereais de grão pequeno nos ajudar a manter um peso estável e saudável, porque eles são ricos em fibra dietética. Os alimentos ricos em fibras alimentares, como Cereais integrais geralmente levam mais tempo para mastigar e comer e, assim, o nosso cérebro tem tempo suficiente para enviar sinais de que estamos completo, portanto, não comer demais. Em adição a isto, porque permanece praticamente não digerido, a fibra dietética em Cereais matinais não adicionar calorias à nossa dieta, o que significa que não contribui para o ganho de peso; ele só nos enche.

Benefícios dos Cereais do Arroz: É o cereal mais cultivado. Contém maior quantidade de vitamina B1 e de sais minerais quando fervido com a casca. Podem ser preparadas farinhas para bolos, mingaus e doces, e também bebidas (aguardentes e saquê). Existem vários tipos de arroz, empregados em diversas preparações.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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