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Os 10 Benefícios do Suco de Noz Para Saúde

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Os Benefícios do Suco de Noz Para Saúde são diversos. Além disso, Suco de Noz tem vários nutrientes que são essenciais para a saúde do corpo em geral. A Noz, fruto da nogueira, é muito conhecida por sua casca dura e resistente. Normalmente, esse alimento é utilizado na preparação de bolos, pães, molhos, risotos e até sucos. As nozes são do grupo das oleaginosas, como as castanhas e avelãs.

Propriedades Nutricionais das Nozes: Além de deliciosas, as nozes possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes, combate ao envelhecimento precoce das células, além de evitar – quando consumidas diariamente em pequenas doses – até 65% do risco de doenças do coração. Porção de 100 g do alimento:

 

  • Energia: 607
  • Calorias Carboidratos: 21 g
  • Proteínas: 20
  • Fibras:7 g
  • Gorduras : 54 g

Benefício do Suco de Noz Para Diminuir o Colesterol: O suco de noz contribuem para diminuir o colesterol alto, principalmente pela presença de fibras solúveis e ômega 3 em sua composição. O LDL, mais conhecido como colesterol ruim, por contribuir com a formação de placas de gordura nas artérias, é um grande vilão e fator de risco para doenças cardíacas. Sendo assim, as nozes acabam, por consequência, prevenindo doenças cardiovasculares.

Benefício do Suco de Noz Para Fortalecer os Ossos: Acredita-se que o suco de noz seja uma importante aliada para os ossos. Isso não só por conta do cálcio presente em sua composição, que ajuda no fortalecimento ósseo e até mesmo a prevenir doenças que comprometem a densidade óssea, como a osteoporose, mas também por conta do fósforo, que atua no desenvolvimento e manutenção dos ossos.

Benefício do Suco de Noz Para Melhorar o Sono: É fato que, os alimentos podem interferir na qualidade do sono e o suco de noz é considerada um dos alimentos que o favorecem, além de combater, consequentemente, a insônia. Isso porque as nozes são ricas em triptofano, um aminoácido essencial para a nutrição e que contribui para uma boa noite de sono.

Benefício do Suco de Noz Para Combater o Estresse: Alguns alimentos podem favorecer o preparo do nosso corpo para lidar com o estresse e o suco de noz é um deles. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, o estresse acaba aparecendo no nosso dia a dia. O motivo da noz ser benéfica nesse caso, é que, o ômega 3, ajuda a amenizar as respostas cardiovasculares ao estresse.

Benefício do Suco de Noz Auxilia na Perda de Peso: Acredita-se que o suco de noz, seja um dos alimentos que são aliados da perda de peso, justamente por colaborar com ativação do metabolismo da queima de gorduras , por conta dos ácidos graxos presentes em sua composição. Outro fator importante, é que ajuda a evitar o acúmulo da gordura abdominal. Lembre-se que o consumo deve ser moderado, já que se trata de um alimento calórico, mesmo assim, quando introduzido na dieta, ele pode ser muito benéfico!

Benefício do Suco de Noz Para Melhorar a Saúde Intestinal: O suco de noz ajudam a equilibrar o fluxo intestinal. Além disso, o Suco de Noz colabora para aliviar as desconfortáveis constipações e, também, para reparar a mucosa intestinal.

Benefício do Suco de Noz Para Combater o Cansaço: O suco de noz é apontada como um alimento que dá energia e ajuda a diminuir o cansaço. Lembrando que, sentir-se cansado, não é o mesmo que estar com sono. E a noz ajuda no caso de alguns sintomas da fadiga, por conta dos ácidos graxos ômega 3, que contribuem para amenizá-lo.

Benefício do Suco de Noz Para Prevenção da Diabetes: Por conta de sua colaboração com o controle do nível glicêmico e a presença do ômega 3 e o ômega 6, o suco de noz ajudam a prevenir o diabetes, principalmente o tipo 2. Além de poder ser incluso na alimentação dos diabéticos.

Benefício do Suco de Noz Para Ganhar Massa Muscular: Comumente,o Suco de Noz é relacionada com o ganho da massa muscular, por conta das boas gorduras que possui e por tantos outros nutrientes, como sais minerais, proteínas e vitaminas.

Além disso, acredita-se que o consumo desse alimento, quando aliado a um cardápio adequado para quem faz exercícios físicos, contribui para a recuperação dos músculos. Lembrando que os benefícios dificilmente podem ser atribuídos a somente um alimento, pois o ideal é construir um cardápio que reúna os melhores benefícios para seu tipo de necessidade

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Sobre o autor | Website

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiência Clínica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

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