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10 Benefícios do Salmão – Para que Serve e Propriedades do Salmão!

10 Benefícios do Salmão – Para que Serve e Propriedades do Salmão!
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O Salmão é um peixe que é conhecido por seu gosto impecável. Um peixe de água doce, o Salmão é uma parte da família salmonídeos. Este peixe é amplamente consumido e amado em todo o mundo. Carnudo, bonito e suculento, O Salmão é comido cru, defumado, grelhado ou frito. Sushi e Salmão defumado são famosos da culinária mundial. O Salmão é um alimento altamente nutritivo. Uma das principais fontes de ômega-3 ácidos graxos e outros nutrientes. Vamos dar uma rápida olhada em alguns dos Benefícios Nutricionais do Salmão.

Benefícios Nutricionais do Salmão: O Salmão fornece cerca de 200 calorias por 100 gramas de seu consumo. Além disso, O Salmão é uma boa fonte de proteína, gorduras saturadas e ainda Ele fornece quantidade significativa de ômega-3 ácidos graxos, Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C e Vitamina D. O Salmão também é uma boa fonte de minerais como o Ferro, Potássio, sódio, Cálcio e Magnésio. Leia mais sobre Os Benefícios do Salmão Para Saúde.
Benefício do Salmão Benefícios do Salmão Para o Coração: O Salmão podem ser considerado como um dos alimentos mais saudáveis ​​para o coração. Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir significativamente o colesterol LDL(Ruim) e podem até mesmo aumentar o nível de colesterol HDL ( BOM) no organismo. Além disso, O Salmão Ajuda a reduzir os níveis de Triglicéridos. Os antioxidantes ajudam a reduzir o seu endurecimento das artérias, tornando-a mais flexíveis. O Selênio é um outro antioxidante, que é encontrada no Salmão que podem restringir o aparecimento de derrames cardíacas e ataques cardíacos. O Salmão é um alimento altamente recomendado para atingir um sistema cardiovascular saudável.

Salmão Podem Prevenir o Câncer: O Aparecimento de câncer podem ser prevenidos pelo consumo do Salmão. O Salmão é rico em vitamina D, Estudos Realizados mostraram que ela e eficaz na prevenção do câncer de mama, próstata e câncer retal. Além disso, O Salmão é rico em Omega-3 os ácidos graxos e em selênio que são úteis para restringir o metabolismo das células cancerígenas.

Salmão Ajudam Melhorar As Funções Cerebrais: O Salmão é rico em ômega-3 os ácidos graxos e ácido docosahexaenóico que foram provados ser altamente benéfico para a saúde do cérebro. Estes nutrientes ajudam a melhorar as funções cognitivas. Protectins são compostos feitos a partir de ácido docosahexaenóico, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a manter o cérebro ativo e eficiente. O Omega-3 do Salmão mostrou ser eficaz em diminuir o nível de stress e depressão. As vitaminas A e D, aminoácidos e o selênio ajudam melhorar a saúde do sistema nervoso. Pois, eles podem atrasar o aparecimento da doença de Alzheimer e de Parkinson.

Salmão é Bom Para a Visão: O Salmão são ricos em ômega-3 os ácidos graxos e vitamina A, que ajudam a melhora a saúde dos olhos. O olho seco e degeneração macular podem ser evitada através da sua ingestão. Baixo nível de ácido docosahexanóico no corpo pode causar retiopathy da prematuridade.
Benefícios do SalmãoBenefícios do Salmão Para a Pele: O Salmão é uma boa fonte em anti-oxidantes, eles auxilia na prevenção do processo de oxidação e dos radicais livres que prejudicam o corpo. As rugas e o envelhecimento precoce podem ser prevenida por consumi-lo. Os ácidos gordos e o selénio podem evitar que os raios Ultra Violeta prejudicam a sua pele.

Outros Benefícios do salmão

  • O Salmão é rico em Cálcio e Vitamina D que ajudam no fortalecimento dos ossos e dentes.
  • O Salmão é rico em proteinas, portanto ajuda no crescimento muscular e dos tecidos.
  • O Salmão é rico em ômega 3, vitamina A, selênio e outros nutrientes que ajudam a melhorar a qualidade da textura do cabelo. Além de trazer brilho ao cabelo.
  • O Omega-3 é um alimentos recomendado para mulheres grávidas, pois ajuda a melhorar o cérebro e o desenvolvimento da visão em bebês recém-nascidos.
  • O Salmão tem propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de ômega-3 ácidos graxos que ajudam contra a artrite e dores nas articulações.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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