Dicas de Saúde Frutas Ana Karolynne Goncalves

10 Benefícios do Damasco – Para que Serve e Propriedades do Damasco!

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Os Benefícios do Damasco Para Saúde são diversos, pois, o Damasco contém diversas propriedades para a nossa saúde. Além disso, o Damasco é também conhecido pelo nome de abricó. Essa fruta tem característica arredondada e pequena. O Damasco tem a casca e a polpa amarela, brevemente rosadas ou alaranjadas. O Damasco pertence à família do Pêssego, mas é menor que o Pêssego e tem o sabor mais Ácido . Tanto o fresco como o seco podem ser consumidos ao natural ou usados na preparação de pratos doces ou salgados. O Damasco pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos alimentícios.

DamascoOs primeiros registros de cultivo do Damasco foi na China, cerca de três mil anos antes de Cristo. Provavelmente, o Damasco chegou à Armênia trazido pelos mercadores que percorriam a Rota da Seda. As quantidades indicadas para uma boa alimentação, são cerca de 50 gramas de Damasco seco ou cerca de 4 a 5 unidades de Damasco fresco. Um damasqueiro pode atingir uma altura de até 7 metros de altura. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Damasco Para Saúde.

  • Benefícios do Damasco Para Prevenção de Câncer.
  • Benefícios do Damasco Para o Coração.
  • Benefícios do Damasco Para Saúde dos Olhos.
  • Benefícios do Damasco Para Perda de Peso.
  • Benefícios do Damasco Para o Cabelo.
  • Benefícios do Damasco Para Gravidez.
  • Benefícios do Damasco Para Anemia.
  • Benefícios do Damasco Para o Coração.

Informações Nutricionais do Damasco:

  • Valor energético 48 kcal.
  • Carboidratos 11g.
  • Fibra alimentar 2g
  • Gorduras 0,4g.
  • Proteínas 1,4 g.
  • Vitamina A 96ug.
  • Betacaroteno 1094ug.
  • Luteína e Zeaxantina 89ug.
  • Vitamina B1 0,03mg.
  • Vitamina B2 0,04 mg.
  • Vitamina B3 0.6mg.
  • Folato (ácidos fólicos e sais) 9ug.
  • Vitamina B5 0.24mg.
  • Vitamina B6 0.054mg.
  • Vitamina C 10mg.
  • Vitamina E 0.89mg.
  • Vitamina K 3.3ug.
  • Cálcio 13mg.
  • Magnésio 10mg.
  • Ferro 0,4mg.
  • Fósforo 23mg.
  • Potássio 259 mg.
  • Sódio 1mg.
  • Manganês 0.077mg.
  • Zinco 0,2 mg.

Benefícios do Damasco Para o Coração: Como um alimento rico em Potássio, que é a maior propriedade nutricional do Damasco é perfeito para o coração, porque permite a sua atividade elétrica é desejada. Cuidar de nosso coração é muito importante, no presente, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte prematura na Europa, não só para levar uma vida sedentária, uma das principais causas de esta é a dieta. Damasco é um dos alimentos que podem ajudar você a melhorar sua dieta, há muitas outras frutas e vegetais que podem ajudar você como canela, acelga e Maracujá.

Benefícios do Damasco Para Anemia: Ferro também faz parte da constituição do Damasco. Esse nutriente dá uma força contra a anemia.

Benefícios do Damasco Para Gravidez: O complexo de vitaminas e minerais encontrados no Damasco ajudam no desenvolvimento do bebê, principalmente pela alta quantidade de Ferro, importante para o bebê nascer forte e sem deficiências de nutrientes no organismo.

Benefícios do Damasco Para o Cabelo: No mercado é possível encontrar o óleo de Damasco, rico em Vitamina A e E que hidratam profundamente os cabelos. O óleo pode ser adicionado ao shampoo ou ao condicionador, ou usado em pequena quantidade (para não deixar o cabelo oleoso) diretamente no cabelo seco. Pode ser usado tanto antes quanto depois de tratamentos químicos. Além disso, pessoas que sofrem de caspa ou couro cabeludo seco encontram no Damasco um tratamento em potencial. Outra vantagem do óleo de Damasco, é que a Vitamina E em sua composição auxilia no crescimento do cabelo e previne a sua queda e danos causados por raios solares.

Benefícios do Damasco Para Perda de Peso: Essas deliciosas frutinhas tem um baixo teor calórico, fonte de alimento rico em nutrientes que pode ser um ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Além disso, a fibra do Damasco pode ajudar a manter um nível de peso saudável.

Benefícios do Damasco Para Saúde dos Olhos: Frutas como Damasco, por exemplo que são ricos em Vitamina A e carotenoides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.

Benefícios do Damasco Para o Coração: O beta-caroteno encontrado no Damasco é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

Benefícios do Damasco Para Prevenção de Câncer: Os radicais livres presentes em nosso corpo são prejudiciais pois podem atacar a estrutura do nosso DNA, causando o crescimento anormal de células e consequentemente levando o corpo ao desenvolvimento de um câncer.Por conta disso, os antioxidantes são essenciais, trabalhando com a limpeza e controlando esses radicais livres, evitando assim o risco do desenvolvimento de um câncer. Acredita-se ainda que as sementes do Damasco podem matar tumores cancerígenos sem nenhum efeito colateral.Damasco BenefíciosBenefícios do Damasco Para Fortalece os Ossos: A fruta é rica em Cálcio e Potássio. O Cálcio é necessário para a formação e desenvolvimento dos ossos, evitando assim a osteoporose.Já o potássio, além de tantos outros benefícios já vistos, ainda regula a absorção, distribuição e excreção de cálcio no corpo. Sem o Potássio, todo o Cálcio que possuímos no corpo e os ingeridos são liberados na corrente sanguínea e podem ser expulsos do corpo, o que pode não só afetar nossos ossos como gerar problemas para a bexiga que tem a função de purificar o sangue.

Benefícios do Damasco Para a Pele: Altas antioxidantes encontrados no Damasco para manter a pele saudável são recomendados. o processo de envelhecimento é atrasado, a produção mais rápida de novas células e substituir as células desgastadas e mortas.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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