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10 Benefícios do Couve-Rábano – Para que Serve e Propriedades do Couve-Rábano!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Musculação

10 Benefícios do Couve-Rábano – Para que Serve e Propriedades do Couve-Rábano!
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Os Benefícios do Couve-Rábano Para Saúde são diversos. Além disso, o Couve-Rábano é um vegetal resistente que é consumido principalmente nos países germânicos, embora tenha se tornado um vegetal bem popular no norte da Índia. Na verdade, é um cultivo de Repolho que foi especificamente criado como uma versão mais resistente de vegetais crucíferos, que muitas vezes não podem crescer condições tão rígidas. O pequeno vegetal bulboso é envolto em duas conchas mais duras de folhas, que, normalmente, não amolecem quando cozido. No entanto, o Couve-Rábano podem ser comidos crus ou cozidos e tem feito parte da cozinha alemã durante centenas de anos. Você pode usar a raiz da Couve-Rábano, bem como as folhas, uma vez que ambos têm quantidades significativas de nutrientes.

Benefícios do Couve-RábanoO Couve-Rábano possui um gosto similar com uma haste de Brócolis, embora um pouco mais palatável e muitas vezes é mais suave, mesmo tendo a consistência de uma Maçã, por vezes. Enquanto as raízes / caules são muitas vezes utilizados em saladas de uma maneira semelhante como Cenoura ou Brócolis, as folhas são normalmente trocadas para Couve ou Espinafre. Alguns países utilizam o Couve-Rábano como alimento para o gado, pois é composto com nutrientes benéficos e crescem de forma relativamente fácil em certos climas.

O Couve-Rábano é altamente valorizado em países e cozinhas de todo o mundo, não só para a sua diversidade de aplicações de cozinha, mas também porque é cheio de nutrientes e sais minerais como Cobre, Potássio, Manganês, Ferro e Cálcio, bem como as Vitamina C, Vitaminas do complexo B, Vitamina A e Vitamina K. Junto com isso, o Couve-Rábano também é rico em compostos de fibra e antioxidantes dietéticas, tais como fitoquímicos e vários carotenos. Então, Confira Os Benefícios do Couve-Rábano Para Saúde.

Benefícios do Couve-Rábano Para Saúde Digestivo: Assim como a maioria dos vegetais crucíferos, o Couve-Rábano é uma grande fonte de fibra dietética que pode melhorar seriamente a sua saúde digestiva. A fibra ajuda a mover suas entranhas, eliminando a constipação, reduzindo cólicas e inchaço, além de melhorar a qualidade do seu sistema gastrointestinal, ao mesmo tempo, maximizar a sua eficiência de absorção de nutrientes.

Benefícios do Couve-Rábano Para Perda de Peso: O Couve-Rábano é a dieta vegetal perfeita, porque é baixa em calorias e rico em fibras. A fibra nos faz sentir completo, até mesmo se o volume de alimento consumido não for tão grande.

Benefícios do Couve-Rábano Para Os Nervos e Músculos: Embora muitas vezes as característica do Potássio não sejam discutida, ele é um dos principais intervenientes no músculo e no comportamento do nervo no corpo. Ele nos ajuda a mover-se, respirar, reagir e funcionar todos os dias. Como tal, o alto teor de Potássio na Couve-Rábano torna um ótimo complemento para sua dieta.

Benefícios do Couve-Rábano ParPressão Arterial: O mesmo teor de Potássio também funciona como um vasodilatador, reduzindo a pressão sobre o sistema cardiovascular, aliviando a tensão dos vasos sanguíneos e artérias. Isto pode aumentar a circulação por todo o corpo, oxigenando áreas-chave, diminuindo o risco de eventos cardiovasculares, como acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos. O Potássio também é uma parte fundamental na regulação de fluidos no corpo.

Couve-Rábano Prevenir a Deficiência de Ferro: Os importantes níveis de Ferro encontrados no Couve-Rábano andam lado-a-lado com o teor de Potássio. O Ferro ajuda a aumentar a RBC no corpo, o que é essencial para prevenir a Anemia (Deficiência de Ferro), que é caracterizada por fraqueza, fadiga, dores de cabeça, distúrbios do estômago, desorientação e falha geral do Sistema Imunológico. O Cálcio encontrado no Couve-Rábano também melhora a absorção de ferro pelo organismo, de modo a couve-rábano é um conjunto de reforço para os sistemas imunológico e cardiovascular.

Benefícios do Couve-Rábano Para Saúde óssea: À medida que envelhecemos, nossos ossos inevitavelmente enfraquecem, mas uma das melhores maneiras de evitar ou retardar esse processo é comer alimentos ricos em minerais, que inclui legumes, como Couve-Rábano, com alto teor de Manganês, Ferro e teores de Cálcio. A prevenção da osteoporose é algo que pode ser feito quando você é jovem, mantendo os níveis de Cálcio alto.

Benefícios do Couve-Rábano ParSaúde dos Olhos: Protegendo a nossa capacidade de ver o mundo é uma parte fundamental da nutrição humana. Não há nada melhor para isso do que a Vitamina A. O Couve-Rábano é uma rica fonte de carotenoides, incluindo betacaroteno, que atua como um composto antioxidante no organismo, particularmente na área ocular. A Vitamina A pode ajudar a prevenir a degeneração macular e retardar ou eliminar o aparecimento de cataratas. Isto é feito por neutralizar os radicais livres no olho e prevenir o estresse oxidativo.

Benefícios do Couve-RábanoBenefícios do Couve-Rábano ParMetabolismo: Para aquelas pessoas que querem regular o seu metabolismo ou sentem que algo em seu corpo simplesmente não está funcionando corretamente, eles devem consumir o Couve-Rábano, uma rica fonte de vitaminas do complexo B, muitos dos quais desempenham um papel-chave nos processos enzimáticos dentro o corpo. Esta rede vital de reações e processos determina como funcional e eficiente nossos corpos são, por isso, certificando-se de adicionar alimentos ricos em vitaminas B, como Couve-Rábano a uma dieta semanal pode realmente ajudar!

Benefícios do Couve-Rábano Na Prevenção do Câncer: O Couve-Rábano é um daqueles vegetais surpreendentes que parece abençoados com altos níveis de fitoquímicos, especialmente glucosinolatos, que são considerados alguns dos compostos antioxidantes mais importantes para a prevenção do câncer, incluindo o de mama e de próstata.

Uma Palavra Final do Cuidado: Com exceção de um caso muito raro de uma alergia alimentar, o Couve-Rábano podem ser comidos sem preocupação pela grande maioria das pessoas – especialmente para aqueles que procuram uma forma mais saudável de repolho!

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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