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Os 10 Benefícios do Caranguejo Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Caranguejo Para Saúde
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Os 10 Benefícios do Caranguejo Para Saúde possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, o Caranguejo é mais popular e normalmente capturado no mar, e enquanto existem milhares de diferentes espécies de Caranguejos em todo o mundo, há apenas um punhado de espécies que são amplamente buscadas como fonte de alimento, os Caranguejo são criados em incubadoras de para cultivo mais controlado. Cientificamente falando, os Caranguejo são crustáceos de um intra-trânsito chamado Brachyura, e possuem um exoesqueleto duro e duas garras.

Beneficios do CaranguejoO Caranguejo contém 20 g de proteína, 357,2 mg de cálcio, 0,1 mg de Manganés, Ferro 2,9 mg, Zinco 5,7 mg, Niacina 4,2 mg, riboflavina 0,3 com 23% do benefício diário que precisamos. Então, Confira agora Os 10 Benefícios do Caranguejo Para Saúde:

  • Benefícios do Riboflavina Encontrado no Caranguejo:
  • Benefícios do fósforo Encontrado no Caranguejo:
  • Benefícios do Selênio Encontrado no Caranguejo:
  • Benefícios do Caranguejo Para o Desenvolvimento do Cérebro:
  • Benefícios do Caranguejo Por Ser Rico em Proteína:
  • Benefícios do Caranguejo Ajuda na Inflamação:
  • Benefícios do Caranguejo Para Proteger o Coração:
  • Benefícios do Ômega-3 Encontrado no Caranguejo:
  • Benefícios do Caranguejo Para Mulheres Grávidas:
  • Benefícios do Caranguejo Para Promove Dentes e Ossos Saudáveis:

Valores Nutricionais:

  • Vitamina A 88. 4 IU 2%:
  • Vitamina C3. 1 Mg 5%:
  • Vitamina D:
  • Vitamina E:
  • Vitamina K:
  • Tiamina 0,0 Mg 3%:
  • Riboflavina 0,2 Mg 10%:
  • Niacin 3. 1 Mg 15%:
  • Vitamina B 60, 1 Mg 7%:
  • Folato 35.7 Mcg 9%:
  • Vitamina B 128.8 Mcg 147%:
  • Ácido pantotênico 0, 3Mg 3%:

Benefícios do Riboflavina Encontrado no Caranguejo: A ribo-flava (vitamina B2) presente no Caranguejo é importante na produção de esteroides e glóbulos vermelhos,também na promoção do crescimento e na manutenção da pele, dos olhos e do sistema nervoso.

Benefícios do Fósforo Encontrado no Caranguejo: O fósforo presente no Caranguejo está envolvido na maioria das ações metabólicas no corpo, incluindo o funcionamento renal, o crescimento celular e a contração do músculo cardíaco. Também está envolvido na conversão de alimentos em energia.

Benefícios do Selênio Encontrado no Caranguejo: Todos os mariscos são uma boa fonte de selênio, mas a carne de Caranguejo é particularmente muito mais rica. Além disso, o selênio desempenha um papel fundamental no sistema de defesa antioxidante do ser humano, evitando danos às células e tecidos.

Benefícios do Caranguejo Para o Desenvolvimento do Cérebro: Ômega-3 encontrado no Caranguejo também ajuda no desenvolvimento do cérebro de modo eficaz. Além disso, o Caranguejo possui outras propriedades que ajudam a memória e na concentração.

Benefícios do Caranguejo Por Ser Rico em Proteína: O Caranguejo é uma das melhores fontes dietéticas possíveis de proteína disponível. Contém quase tanta proteínas quanto a carne, sem ter os mesmos níveis de gordura saturada, que está ligada a um risco aumentado de doença cardíaca.

Benefícios do Caranguejo Ajuda na Inflamação: existem muitos minerais e nutrientes que podem reduzir a inflamação em todo o corpo, incluindo ácidos graxos ômega-3, cobre e selênio, todos encontrados na carne de Caranguejo. Se você sofre de problemas de artrite , gota ou inflamação gastrointestinal, então, dirija-se ao seu local de frutos do mar mais próximo pode não ser uma má ideia!

Benefícios do Caranguejo Para Proteger o Coração: a carne de Caranguejo é visivelmente alta em ácidos graxos ômega-3 e, embora muitas pessoas assumam que todas as gorduras são ruins para elas, os omega-3 são os “bons” que realmente equilibram seus níveis de colesterol e promovem a atividade anti-inflamatória por todo o corpo. Isso pode reduzir a pressão arterial, reduzir a tensão no coração e prevenir o desenvolvimento da aterosclerose . Isso pode diminuir seu risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Benefícios do Ômega-3 Encontrado no Caranguejo: 100 g de Caranguejo fornece um terço da ingestão semanal recomendada de Omega-3. Além disso, o Ômega-3 Encontrado no Caranguejo ajuda a diminuir o risco de hipertensão, ajuda no combate a anemia, ajuda no bom funcionamento do sistema Imunológico e reduz a pressão arterial.

Benefícios do Caranguejo Para Mulheres Grávidas: Nutricionistas concordam que o Caranguejo é seguro para consumo por mulheres grávidas, mas isso deve ser moderado. Sendo uma excelente fonte de vitamina B e ácidos Ômega-3 , o Caranguejo é altamente recomendado durante a gravidez. No entanto, as mulheres grávidas são encorajadas a cozinhar este crustáceo muito bem em outros para destruir parasitas e bactérias que poderiam afetar os bebês por nascer. As mulheres grávidas também são encorajadas a consumir principalmente Caranguejos com o menor teor de mercúrio, como o Caranguejo e o caranguejo de água doce.

Benefícios do Caranguejo Para Promove Dentes e Ossos Saudáveis: Devido ao constituinte de cálcio e fósforo do Caranguejo, é adequado para manter o desenvolvimento saudável de dentes e ossos. Também é adequado para o crescimento de crianças em outros para prevenir osteomalácia e raquitismo, como apoiado por Kala e Chandran (2014). A osteomalácia é o amolecimento dos ossos causado como resultado da deficiência de cálcio ou vitamina D, enquanto o raquitismo é uma condição de doença causada por crianças causadas por deficiência de vitamina D, marcada por calcificação prejudicada, distorção e amaciamento dos ossos, levando a pernas de proa. Além disso, a quitina no Caranguejo ajuda a promover a osteogênese, ou seja, a formação de osso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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