Dicas de Saúde Nutrição Wanessa Mattos

Os 10 Benefícios do Cálcio Para Saúde

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Musculação

Os 10 Benefícios do Cálcio Para Saúde
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Os Benefícios do Cálcio Para Saúde são grandiosos, pois o cálcio possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, o cálcio foi identificado como um mineral muito importante para seres humanos e tem vários benefícios de saúde comprovados. Na verdade, o cálcio foi reconhecido como o mineral mais abundante que está disponível em nosso corpo humano. Uma ampla gama de papéis biológicos tem sido associada a este mineral abundante.

CálcioO cálcio é conhecido por representar quase 1,5% do peso corporal total de um ser humano. A quantidade máxima de cálcio está presente nos ossos e nos dentes, e na verdade, nessas partes do corpo, quase 99% do cálcio é armazenado. Os restantes 1% dos cálculos permanecem distribuídos nas diferentes partes do corpo. Então, confira Os 10 Benefícios do Cálcio Para Saúde.

Beneficío do Cálcio Para o Desenvolvimento Ósseo: O cálcio ajuda a prevenir a osteoporose. O cálcio é o nutriente mais vital para o desenvolvimento de ossos fortes, especialmente para crianças e adultos jovens. A absorção de cálcio e desenvolvimento ósseo está em seu pico até a idade de 20, e diminui gradualmente depois disso. Uma quantidade adequada de cálcio e Vitamina D ajuda a aumentar a massa óssea em crianças em crescimento e adultos jovens.

Benefício do Cálcio Para Eliminar Pedras nos Rins: Alguns dizem que o cálcio leva a cálculos renais, mas é um mito. A pesquisa agora prova que a ingestão de cálcio protege contra cálculos renais extremamente dolorosos que danificam o revestimento do corpo.

Benefício do Cálcio Para Tratar Síndrome Pré Menstrual (PMS): As pesquisas relacionadas ao PMS mostram que um baixo nível de cálcio e Vitamina D pode levar ao cálcio reagindo negativamente com estrogênios e progesterona que desencadeiam PMS. Os médicos recomendam a ingestão diária de 1000 miligramas de cálcio e 1000 a 2000 unidades de Vitamina D no caso de PMS.

Benefício do Cálcio Para Tratar Pressão Arterial: O consumo regular de cálcio através de fontes naturais ou suplementos ajuda a regular ou baixar a pressão arterial. Isso também é útil na cura da hipertensão.

Benefício do Cálcio Para Combater o Câncer: Uma dieta rica em antioxidantes previne o câncer, mas a pesquisa mostra a evidência de que a quantidade adequada de cálcio pode ajudar a se livrar dos cânceres colorretais, ováricos e de mama.

Benefício do Cálcio Para Tratar Doença Cardiovascular: Uma ingestão adequada de cálcio na dieta pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e hipertensão arterial. O coração e os vasos sanguíneos estão interligados pelo nosso sistema nervoso. Uma deficiência de cálcio pode levar a problemas cardíacos e pressão arterial elevada.

Benefício do Cálcio Para um Sorriso Saudável: O cálcio é um elemento importante para os ossos da mandíbula saudáveis ​​e mantém os dentes no lugar. No entanto, o cálcio requer fósforo para o máximo benefício do fortalecimento ósseo. Os dentes das crianças requerem cálcio e fósforo adequados para formar uma estrutura rígida no crescimento. O cálcio dá um osso de mandíbula saudável e protege contra qualquer quebra dentária. Bactérias e tártaro não prosperam facilmente em boas condições de saúde bucal.

Calcio

Benefício do Cálcio Para o Equilíbrio de pH com Alcalina: Os açúcares processados, refrigerantes e junk food tornam o corpo muito ácido na escala de pH. Eles podem causar hipertensão e cálculos renais. O cálcio pode evitar esse problema e tornar o corpo menos ácido.

Benefício do Cálcio Para Prevenir Doença Crônica: O cálcio desempenha um papel muito importante na luta contra as doenças crônicas. O aumento da ingestão de cálcio pode levar a um menor risco de certas doenças crônicas.

Benefício do Cálcio Para Perda de Peso: O cálcio ajuda a aumentar o ritmo do metabolismo. O cálcio evita o aumento de peso, pois queima gorduras e armazena quantidades menores de gordura.

Algumas dicas importantes para o consumo de cálcio:

  • Evite a sobredosagem de cálcio, uma vez que pode prejudicar sua saúde.
  • Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento.
  • A deficiência de cálcio pode causar cólicas, dores nas articulações, palpitações cardíacas, níveis elevados de colesterol, taxas de pulso lento, insônia, crescimento prejudicado, irritabilidade excessiva, unhas frágeis, eczema, dormência ou formigamento nos braços e / ou pernas.
  • As mulheres grávidas devem incluir boa quantidade de cálcio em sua dieta.
  • O cálcio deve ser obtido a partir de fontes naturais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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