Dicas de Saúde Francisco Silva Costa

Os 10 Benefícios do Alongamento Para Saúde

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Os Benefícios do Alongamento Para Saúde São Variados Portanto O Alongamento é muito importante para flexibilidade, amplitude de movimento e prevenção de lesões. Incorporar o Alongamento em seus Exercícios diários é um dado, mas incluir em sua rotina do dia é tão importante para a saúde e o funcionamento do corpo como um exercício regular. Ele relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo e os nutrientes para sua cartilagem e músculos. Então Confira Os 10 Benefícios do Alongamento Para Saúde.

Beneficios do Alongamento

Benefícios do Alongamento Para Encoraja uma perspectiva Otimista: um acúmulo de estresse faz com que seus músculos se contraem, fazendo você se sentir tenso e desconfortável. Essa tensão pode levar a um impacto negativo na mente e no seu corpo. Os Exercícios de Alongamento possuem poderosas habilidades de estres. Esticar logo após o despertar pode ajudar a pular a mente e o corpo. Esticar afrouxa músculos apertados que ajudam seus músculos a relaxar e aumentar o fluxo sanguíneo. Também incentiva a liberação de endorfinas, proporcionando uma sensação de tranqüilidade e euforia. Esticar-se diretamente antes da cama, até lhe dará uma experiência de sono mais confortável.

Benefícios do Alongamento Para Fortifica a postura: O estiramento ajuda a garantir a postura correta , alongando os músculos apertados que puxam as áreas do corpo para longe da posição pretendida e mantêm seus músculos soltos. Esticar os músculos da parte inferior das costas, do tórax e dos ombros pode ajudar a manter a coluna vertebral em melhor alinhamento e melhorar a postura geral aliviando dores e dores. Com uma dor reduzida, há um desejo reduzido de palpite ou demoção.

Benefícios do Alongamento Para Permitir a flexibilidade: O benefício mais estabelecido e óbvio do Alongamento é melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Um programa eficaz de treinamento de flexibilidade pode melhorar o seu desempenho físico e ajudar a reduzir o risco de ferimentos. Ao melhorar sua amplitude de movimento, seu corpo requer menos energia para fazer os mesmos movimentos e você também terá articulações mais flexíveis, reduzindo assim a probabilidade de lesões adquiridas durante Exercícios ou atividades diárias.

Benefícios do Alongamento Para Aumentar a Resistência: Esticar afrouxa seus músculos e tendões que aliviam a fadiga muscular e aumentam o fluxo sanguíneo. Quanto mais você exercer, mais energia você será queimada, tipicamente causando um aumento de cansaço. Com o Alongamento, você pode atrasar o aparecimento da fadiga muscular, assegurando que o oxigênio fluirá de forma eficiente através do seu sangue, aumentando assim a sua resistência.

Benefícios do Alongamento Para Para Diminuir o risco de Lesões: ajudará a fornecer um maior suprimento de nutrientes aos músculos, reduzindo assim a dor muscular e ajudando a acelerar a recuperação das lesões musculares e articulares.

Benefícios do Alongamento Para Melhorar os Níveis de Energia: Às vezes você pode ter problemas para ficar acordado durante o seu longo dia de arrastar. Se você está se sentindo assim, pode ajudar a sair do seu lugar e fazer alguns bons trechos para um impulso de energia , ajudando sua mente e seu corpo a estarem mais alertas. Os músculos se apertam quando nos cansamos e isso nos faz sentir ainda mais letárgicos, então sinta-se livre para se levantar e fazer alguns trechos. Isso o ajudará a revitalizar rápida e eficientemente seus níveis de energia.

Benefícios do Alongamento Para Promover a Circulação Sanguínea: aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos. Não só isso ajudará a reduzir a dor pós-treino e reduzir o tempo de recuperação, mas irá melhorar a saúde geral. A maior circulação sanguínea ajuda a promover o crescimento celular e a função orgânica. A freqüência cardíaca também será menor, uma vez que não precisa funcionar como difícil e a pressão arterial se tornará mais uniforme e consistente.

Benefícios do Alongamento Para Melhorar o desempenho Atlético: Se seus músculos já estão contraídos porque você não esticou, então eles serão menos efetivos durante o exercício. O Alongamento regular irá relaxar todos os seus músculos e, portanto, permitir que eles estejam mais disponíveis durante o exercício.

Benefícios do Alongamento Para  Reduzir a Dor:  Esticar antes e depois de um treino dá aos músculos tempo para relaxar. Aumentos no fluxo sanguíneo aumentam o suprimento de nutrientes para os músculos e aliviam a dor nos músculos após um treino.

Benefícios do Alongamento Para Reduzir o Colesterol: Emparelhado com uma dieta saudável, o envolvimento em Exercícios prolongados de Alongamento pode ajudar a reduzir o colesterol no organismo. Isso poderia prevenir e até reverter o endurecimento das artérias, ajudando-se a evitar doenças cardíacas.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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