Dicas de Saúde Francisco Silva Costa

Os 10 Benefícios do Alongamento Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dicas de Musculação

Os 10 Benefícios do Alongamento Para Saúde
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Os Benefícios do Alongamento Para Saúde São Variados Portanto O Alongamento é muito importante para flexibilidade, amplitude de movimento e prevenção de lesões. Incorporar o Alongamento em seus Exercícios diários é um dado, mas incluir em sua rotina do dia é tão importante para a saúde e o funcionamento do corpo como um exercício regular. Ele relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo e os nutrientes para sua cartilagem e músculos. Então Confira Os 10 Benefícios do Alongamento Para Saúde.

Beneficios do Alongamento

Benefícios do Alongamento Para Encoraja uma perspectiva Otimista: um acúmulo de estresse faz com que seus músculos se contraem, fazendo você se sentir tenso e desconfortável. Essa tensão pode levar a um impacto negativo na mente e no seu corpo. Os Exercícios de Alongamento possuem poderosas habilidades de estres. Esticar logo após o despertar pode ajudar a pular a mente e o corpo. Esticar afrouxa músculos apertados que ajudam seus músculos a relaxar e aumentar o fluxo sanguíneo. Também incentiva a liberação de endorfinas, proporcionando uma sensação de tranqüilidade e euforia. Esticar-se diretamente antes da cama, até lhe dará uma experiência de sono mais confortável.

Benefícios do Alongamento Para Fortifica a postura: O estiramento ajuda a garantir a postura correta , alongando os músculos apertados que puxam as áreas do corpo para longe da posição pretendida e mantêm seus músculos soltos. Esticar os músculos da parte inferior das costas, do tórax e dos ombros pode ajudar a manter a coluna vertebral em melhor alinhamento e melhorar a postura geral aliviando dores e dores. Com uma dor reduzida, há um desejo reduzido de palpite ou demoção.

Benefícios do Alongamento Para Permitir a flexibilidade: O benefício mais estabelecido e óbvio do Alongamento é melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Um programa eficaz de treinamento de flexibilidade pode melhorar o seu desempenho físico e ajudar a reduzir o risco de ferimentos. Ao melhorar sua amplitude de movimento, seu corpo requer menos energia para fazer os mesmos movimentos e você também terá articulações mais flexíveis, reduzindo assim a probabilidade de lesões adquiridas durante Exercícios ou atividades diárias.

Benefícios do Alongamento Para Aumentar a Resistência: Esticar afrouxa seus músculos e tendões que aliviam a fadiga muscular e aumentam o fluxo sanguíneo. Quanto mais você exercer, mais energia você será queimada, tipicamente causando um aumento de cansaço. Com o Alongamento, você pode atrasar o aparecimento da fadiga muscular, assegurando que o oxigênio fluirá de forma eficiente através do seu sangue, aumentando assim a sua resistência.

Benefícios do Alongamento Para Para Diminuir o risco de Lesões: ajudará a fornecer um maior suprimento de nutrientes aos músculos, reduzindo assim a dor muscular e ajudando a acelerar a recuperação das lesões musculares e articulares.

Benefícios do Alongamento Para Melhorar os Níveis de Energia: Às vezes você pode ter problemas para ficar acordado durante o seu longo dia de arrastar. Se você está se sentindo assim, pode ajudar a sair do seu lugar e fazer alguns bons trechos para um impulso de energia , ajudando sua mente e seu corpo a estarem mais alertas. Os músculos se apertam quando nos cansamos e isso nos faz sentir ainda mais letárgicos, então sinta-se livre para se levantar e fazer alguns trechos. Isso o ajudará a revitalizar rápida e eficientemente seus níveis de energia.

Benefícios do Alongamento Para Promover a Circulação Sanguínea: aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos. Não só isso ajudará a reduzir a dor pós-treino e reduzir o tempo de recuperação, mas irá melhorar a saúde geral. A maior circulação sanguínea ajuda a promover o crescimento celular e a função orgânica. A freqüência cardíaca também será menor, uma vez que não precisa funcionar como difícil e a pressão arterial se tornará mais uniforme e consistente.

Benefícios do Alongamento Para Melhorar o desempenho Atlético: Se seus músculos já estão contraídos porque você não esticou, então eles serão menos efetivos durante o exercício. O Alongamento regular irá relaxar todos os seus músculos e, portanto, permitir que eles estejam mais disponíveis durante o exercício.

Benefícios do Alongamento Para  Reduzir a Dor:  Esticar antes e depois de um treino dá aos músculos tempo para relaxar. Aumentos no fluxo sanguíneo aumentam o suprimento de nutrientes para os músculos e aliviam a dor nos músculos após um treino.

Benefícios do Alongamento Para Reduzir o Colesterol: Emparelhado com uma dieta saudável, o envolvimento em Exercícios prolongados de Alongamento pode ajudar a reduzir o colesterol no organismo. Isso poderia prevenir e até reverter o endurecimento das artérias, ajudando-se a evitar doenças cardíacas.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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