Dicas de Saúde Ana Karolynne Goncalves

Os 10 Benefícios da Natação Para Saúde

Os 10 Benefícios da Natação Para Saúde
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Os Benefícios da Natação Para Saúde são diversas, pois a Natação é uma atividade saudável que você pode praticar para toda a vida. Além disso, a Natação foi chamada de exercício perfeito. Afinal, você pode obter todos os benefícios de um treino aeróbio sem qualquer impacto prejudicial nas articulações, e pode ser feito tanto pelos velhos quanto pelos muito jovens. É utilizado pelos atletas para se manterem fortes e mantêm-se aptos quando se recuperam de uma lesão, e não há nenhum equipamento elegante, apenas você e o azul profundo. No entanto, a Natação tem muitos mais benefícios que as vantagens óbvias vistas na superfície. As melhorias na saúde geral são muito mais profundas. Então, confira agora Os 10 Benefícios da Natação Para Saúde.

Beneficios da Nataçao

  • Benefícios da Natação Para Artrite.
  • Benefícios da Natação Para Melhor Saúde do Coração.
  • Benefícios da Natação Para Melhora a Respiração.
  • Benefícios da Natação Para Fortalece os Músculos.
  • Benefícios da Natação Para Fortalece as Articulações.
  • Benefícios da Natação Para Estresse.
  • Benefícios da Natação Para Envelhecimento.
  • Benefícios da Natação Para Asma.
  • Benefícios da Natação Para Ajuda a Perder Peso.
  • Benefícios da Natação Para Melhora a Circulação Sanguínea.

Benefícios da Natação Para Artrite: A Natação é muito recomendada para pessoas que sofrem com artrite. Os alongamentos feitos na piscina podem fortalecer os músculos e ainda contribuir significativamente como treino aeróbico. O ideal para pessoas que sofrem com artrite é uma piscina aquecida, pois a água quente pode ajudar a “soltar” as articulações rígidas. Na verdade, as pessoas com artrite reumatoide podem desfrutar dos Benefícios da Natação ainda mais que as demais pessoas, principalmente se combinada com hidroterapia. As braçadas na piscina ainda podem reduzir as dores de osteoartrite.

Benefícios da Natação Para Melhor Saúde do Coração: Não pense que a Natação apenas tonifica músculos do peitoral, tríceps e quadríceps, pois um dos maiores Benefícios da Natação é sobre o coração. Como a Natação é uma opção de exercício aeróbico, a Natação serve para fortalecer o coração, não só ajudando-o a se tornar maior, mas beneficiando-o para um melhor bombeamento, fornecendo um melhor fluxo de sangue por todo o corpo.

A Natação ainda é apontada como funcional para combater inflamações por todo o organismo, reduzindo assim consequências oferecidas por doenças cardíacas. Recomenda-se pelo menos 30 minutos de nado por dia, essa é uma boa iniciativa para manter a pressão arterial sobre controle, e também reduzir de 30 a 40% da possibilidade de ocorrência de doenças coronárias em mulheres.

Benefícios da Natação Para Melhora a Respiração: Com a prática da Natação os músculos da parede torácica se fortalecem, permitindo uma melhor contração e expansão do pulmão, o que colabora com o aumento da oxigenação do ar e consequentemente com uma melhor respiração.

Benefícios da Natação Para Fortalece os Músculos: A resistência da água pode ser 44 vezes maior do que o ar, o que significa que você tem que trabalhar mais para passar por ela. É como trabalhar com pesos ou máquinas sem a necessidade de equipamentos caros, o que faz da Natação uma maneira econômica de fortalecer seus músculos.

Benefícios da Natação Para Fortalece as Articulações: A Natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade. A sua lubrificação interna também melhora, aliviando a dor causada pela artrose.

Benefícios da Natação Para Estresse: Este trabalho aeróbico pode fazer você ficar relaxado, assim como aumentar seus níveis de energia. Muitas pessoas encontram-se livre de Estresse e preocupação depois de uma boa sessão de Natação.

Benefícios da Natação Para Envelhecimento: Não há pílula secreta para viver mais, mas a piscina é como a fonte da juventude. A Natação regular pode retardar os efeitos do envelhecimento através da redução da pressão arterial, do aumento da massa muscular, da melhora do oxigênio e do fluxo sanguíneo para o cérebro e aumento da saúde cardiovascular. A Natação também pode melhorar a força e o equilíbrio físico nos idosos. Os idosos que sofrem de dores nas articulações podem bater na piscina para aumentar a flexibilidade e reduzir a inflamação das articulações. Por fim, esse esporte de baixo impacto é mais fácil para o corpo.

Benefícios da Natação Para Asma: A Natação é excelente para pessoas que sofrem de doenças pulmonares crônicas, como a asma. Os sofredores de asma, especialmente aqueles com asma induzida por esportes, podem sofrer problemas porque a perda de calor e umidade nos tubos brônquicos faz com que os tubos se contraem. Isso acontece quando o ar está seco ou frio lá fora. A Natação é o melhor exercício para pacientes com asma porque a umidade da água substitui a umidade expulsa durante a respiração vigorosa.Benefícios da Natação Para Ajuda a Perder Peso: Se está à procura de um desporto para complementar a sua dieta para emagrecer, então a Natação é a atividade ideal para si. Trata-se de uma atividade desportiva que permite eliminar um grande número de calorias sempre que é praticado, o que vai ajudar a eliminar esses quilos a mais de uma forma mais rápida e eficaz.

Para além disso, a Natação é um desporto excelente para desenvolver toda a massa muscular e conseguir tonificar todo o corpo. Está provado que basta uma hora de Natação por dia para se poder queimar quase 600 calorias. Este é um dos melhores desportos para perder peso de forma rápida, efetiva e simples.

Benefícios da Natação Para Melhora a Circulação Sanguínea: Se tem problemas circulatórios, então a Natação é uma das atividades desportivas mais benéficas para melhorar a circulação sanguínea. Sempre que está a nadar, a circulação é ativada e o sangue começa a fluir melhor por todo o corpo.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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