Dicas de Saúde Grãos e Cereais Ana Karolynne Goncalves

10 Benefícios da Granola – Para que Serve e Propriedades da Granola!

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

10 Benefícios da Granola – Para que Serve e Propriedades da Granola!
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Os Benefícios da Granola Para Saúde são diversos, pois, a Granola contém diversas propriedades para a nossa saúde. Além disso, a Granola é composta na maior parte por carboidratos, a principal fonte energética da alimentação. Este nutriente exerce a função de fornecer a energia que o corpo necessita para executar as atividades diárias e manter o funcionamento adequado de todo o organismo.

GranolaA Granola por toda sua popularidade, pode ser apenas um dos alimentos mais controversos do café da manhã. O cereal é feito de aveia enrolada, nozes e frutas. É revestido com Mel ou um xarope de açúcar, e depois é cozido. É promovido por alguns como um alimento saudável e criticado por outros como um lobo cheio de gordura| em roupas de ovelha. A chave para descobrir os benefícios para a saúde da Granola reside na escolha do tipo certo de Granola. Então, confira agora Os 10 Benefícios da Granola Para Saúde.

  • Benefícios da Granola Para Ansiedade e Satisfaz o Apetite.
  • Benefícios da Granola Para Doenças Cardiovasculares.
  • Benefícios da Granola Para Baixa o Colesterol.
  • Benefícios da Granola Para Perder Peso.
  • Benefícios da Granola Para Intestinal.
  • Benefícios da Granola Para Imunidade e Proteção Contra Doenças.
  • Benefícios da Granola Para Previne Anemia.
  • Benefícios da Granola Para Prevenção do Câncer.
  • Benefícios da Granola Para Contra o Envelhecimento.
  • Benefícios da Granola Para Controlar o Diabetes.

Valor Nutricional da Granola:

  • Valor energético 116.0kcal = 487
  • Carboidratos 19,0g
  • Proteínas 3,2g
  • Gorduras saturadas 1,0 g
  • Gorduras Trans 0,0g
  • Fibra alimentar 2,3 g
  • Sódio 19,0mg

Benefícios da Granola Para Ansiedade e Satisfaz o Apetite: A Granola deixa-se sentir cheio depois de comer, graças à grande quantidade de fibra que contém. Portanto, isso ajuda você a controlar a ansiedade quando você está em um plano de dieta, onde você deve reduzir as porções e comer uma quantidade diária de calorias para obter os resultados esperados. Claro, como todo o resto, você deve consumir Granola com moderação. Lembre-se de uma dieta equilibrada e exercício são elementos essenciais do seu estilo de vida saudável.

Benefícios da Granola Para Doenças Cardiovasculares: A Granola é uma fonte de ácidos gordurosos, como ômega-3, lipídios insaturados, carboidratos e açúcares naturais; Esses alimentos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes. Abaixa o colesterol, fornecendo apenas gorduras corporais saudáveis.
Granola é uma alternativa para controlar a pressão arterial, melhorar o funcionamento do nosso corpo durante o dia e reduzir calorias em nosso corpo.

Benefícios da Granola Para Baixa o Colesterol: As fibras solúveis encontradas na aveia são particularmente úteis para diminuir os níveis de colesterol ruim das artérias. As fibras solúveis também se ligam aos ácidos biliares e, juntos, eles quebram as moléculas de gordura, reduzindo-as e permitindo que elas atravessem o trato digestivo e sejam removidas do organismo.

Benefícios da Granola Para Perder Peso: O emagrecimento está entre os benefícios da Granola. As fibras presentes nos cereais integrais da Granola ajudam a manter a sensação de saciedade por retardarem o processo de digestão, por isso a Granola é indicada para pessoas que precisam comer menos. Embora alguns ingredientes da Granola possam ser mais calóricos, como as castanhas, a energia que elas trazem ao organismo e os benefícios das fibras no trato intestinal, justificam seu consumo por pacientes em dieta de redução de peso. Esse benefício não é valido se a composição estiver repleta de açúcar e gorduras ruins.

Benefícios da Granola Para Intestinal: As fibras também contribuem para aumentar o bolo fecal no intestino, estimulando o seu funcionamento adequado e melhorando os sintomas de prisão de ventre.

Benefícios da Granola Para Imunidade e Proteção Contra Doenças: Lembra que a Granola é fonte de fibras solúveis e insolúveis, que são os substratos energéticos para as bactérias benéficas que vivem na microbiota intestinal, melhorando assim a imunidade e protegendo o organismo contra doenças.

Benefícios da Granola Para Previne Anemia: Outro benefício da Granola é a sua capacidade de prevenir a carência de Ferro no organismo, uma vez que a aveia é uma é uma fonte significante deste mineral. Quando há falta de Ferro, ocorre uma deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, a anemia. A doença causa cansaço, dores de cabeça, problemas intestinais e dificuldade de aprendizado. Cada porção de um copo de Granola possui o equivalente a um terço da necessidade diária de consumo de ferro.

Benefícios da Granola Para Prevenção do Câncer: A Granola contém níveis baixos de Vitamina C, que é um antioxidante natural que normalmente estimula o sistema imunológico, estimula as células brancas do sangue e pode prevenir a formação do câncer ou metástase. No entanto, a conexão real que os pesquisadores estão se concentrando agora é a importância de Manganês na prevenção do câncer.GranolaBenefícios da Granola Para Contra o Envelhecimento: Os minerais Selênio e Zinco presentes na Granola são excelentes para a manutenção da beleza da pele, afinal eles retardam o envelhecimento. No café da manhã coma Granola com mamão. Eis uma mistura que será excelente no seu cuidado com a pele.

Benefícios da Granola Para Controlar o Diabetes: Pacientes diabéticos que conseguem controlar o consumo diário de açúcar, também podem consumir Granola em quantidades moderadas e se beneficiar das suas propriedades. Devido à alta concentração de manganês, a Granola pode inclusive funcionar como um regulador do nível de açúcar no sangue através da sua capacidade de estimular ou inibir a liberação de insulina. Regular os picos de insulina no sangue é um dos maiores desafios das pessoas diabéticas.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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