Dicas de Saúde Legumes e Vegetais Ana Karolynne Goncalves

Os 10 Benefícios da Fava Para Saúde!

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Os Benefícios da Fava Para Saúde é de muita Importância, pois, a Fava possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, A Fava é considerada uma das leguminosas mais antigas cultivadas no mundo. Ela é muito consumida nos Estados Unidos, como ingrediente principal do prato típico succotash, uma delícia misturada com milho, mas a sua origem não é americana, pode acreditar. O feijão de Fava, como também é chamado, é proveniente do Peru e tem largo consumo na Itália, Índia, Egito e China. No Brasil, o alimento é mais comumente utilizado no Nordeste. Ele nasce dentro de uma vagem e, além de ser ideal para compor diversas receitas culinárias, também oferece inúmeros benefícios ao corpo, já que é rica em propriedades medicinais.

Benefícios da Fava

Valor nutricional da Fava: Entre os seus nutrientes nós podemos destacar as vitaminas do complexo B, vitamina C, carboidratos, amido, magnésio, potássio, ferro, ácidos fólico, fibras, antioxidantes, proteínas, cobre, fósforo, que são importantes para manter o bom funcionamento do corpo, além de conter um baixo teor de gordura e ser livre de gordura saturada, o que significa que consumir a Fava também pode ajudar a emagrecer. Então, confira Os 10 Benefícios da Fava Para Saúde:

Benefícios da Fava Para Saúde do Coração: 1 xícara de feijão de Fava produz 36 gramas de fibra solúvel. Estudos sugerem que a ingestão de fibra solúvel podem ajudar a manter os níveis de colesterol, bem como sob o controlo do açúcar no sangue.Fibras também ajudam na redução dos níveis de lipoproteína de baixa densidade ou o colesterol ruim e, assim, proteger o seu coração.

Benefícios da Fava Para Ajudar na Perda de Peso: Você obtém cerca de 40 gramas de proteína a partir de 1 xícara de Fava. De acordo com o European Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que consumiram uma refeição rica em alta proteína e alto teor de fibras foram capazes de ver melhores resultados do que os que estavam em um alto teor de carboidratos, dieta de baixa gordura. A perda de gordura total também foi maior.

Benefícios da Fava Para Por Ser Rico em Nutrientes: A Fava é rica em nutrientes. A Fava é um tesouro de minerais e vitaminas sortidas. Alguns desses incluem magnésio, potássio, ferro, cobre, fósforo, vitamina B1, tiamina e, com apenas ¼ xícara rendendo 10% a 19% da dose diária recomendada. Embora a vitamina B1 é essencial para o funcionamento normal do sistema nervoso central, o cobre desempenha um papel vital em manter sua imunidade, circulação sanguínea, e os ossos saudáveis e equilibradas. Magnésio e fósforo são essenciais para manter a níveis de pressão arterial e saúde óssea, enquanto o ferro é o transportador de oxigênio.

Benefícios da Fava Por Manter o Equilíbrio de Fluidos: Feijões de Fava, ter uma ampla quantidade de potássio, também é grande na tarefa de regulação dos níveis de pH no organismo. Mas ser cauteloso, pois potássio, apesar de ser essencial no funcionamento normal das células, batimento cardíaco rítmica e funcionamento muscular, também é bastante sensível em termos de concentração presente. Então, certifique-se que você não está aquém ou exceder o nível de potássio no corpo.

Benefícios da Fava Para Saúde das Gestantes: Durante os períodos de gestação e lactação, as mulheres precisa de uma quantidade maior de cálcio e ferro do que o habitual. Nesse caso, Fava, com o seu rico teor de cálcio e ferro, pode facilmente encontrar uma certa percentagem da necessidade global do elemento. Além disso, a constipação enfrentou durante a gravidez é evitada com Fava já que eles têm uma boa quantidade de fibras solúveis. Em poucas palavras, fava proporcionar às mulheres grávidas com a energia que precisa.

Benefícios da Fava

Benefícios da Fava Para Combater a Depressão: Graças às boas quantidades do aminoácido dopamina presentes em sua composição, a Fava pode ajudar melhorar o sistema nervoso e combater a depressão e a ansiedade. Ao consumir o alimento, você pode melhorar o humor e evitar o estresse excessivo causado por dias longos e cansativos de trabalho.

Benefícios da Fava Para Controlar o Apetite: Com alta concentração de fibras e proteínas, a Fava pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade no estômago, o que o torna ideal para quem está em uma dieta de emagrecimento. Esses nutrientes podem controlar o apetite, evitando que se coma mais calorias ao longo do dia.

Benefícios da Fava Para Tratar o Mal de Parkinson: A Fava é um alimento rico em levodopa, uma substância química que você pode encontrar em remédios usados para tratar a doença de Parkinson. Estima-se que 85 gramas do alimento pode lhe proporcionar um rendimento de 50 mg a 100 mg deste produto químico, o que pode ser ideal para aliviar os sintomas da doença.

Benefícios da Fava Para Prevenir o Envelhecimento Precoce: A Fava é rica em vitamina C, um nutriente com excelente poder antioxidante. Portanto, ao consumir a leguminosa, você pode combater os radicais livres presentes no organismo, bem como o estresse oxidativo e outros danos causados por eles às células, e prevenir o envelhecimento precoce da pele. Sendo assim, você pode ficar livre por muito mais tempo de rugas, linhas de expressão, manchas e sulcos, entre outros sinais do avanço da idade.

Benefícios da Fava Para Melhorar a Digestão: Por ser rica em fibras, a Fava é considerado um alimento essencial para potencializar o funcionamento do nosso sistema digestivo e melhorar a digestão como um todo, evitando dores e outros desconfortos estomacais. Além disso, ainda por conta do alto teor de fibras encontrado em sua composição, o chamado feijão de Fava pode ser ideal para regular o intestino, ajudando a emagrecer, e evitando problemas como a prisão de ventre, por exemplo.

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Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão(UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão(UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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