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Os 10 Benefícios da Manga Para Saúde

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Os 10 Benefícios da Manga Para Saúde possuem propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, a Manga é uma fruta deliciosa que é facilmente apreciada em todo o mundo. Já a Casca da Manga, por outro lado, é muitas vezes descartada. Isso é uma vergonha, pois muitos desconhecem que as Cascas da Manga oferecem uma disposição deliciosa de nutrientes e de benefícios a saúde a qualquer um que consumi-la.

Beneficios da Manga Embora uma refeição amarga e dura, as Cascas da Manga são perfeitamente comestíveis e prontamente recompensa a qualquer um que tentar comê-las. Então, confira agora Os 10 Benefícios da Manga Para Saúde:

  • Benefícios da Manga Para Perda de Peso:
  • Benefícios da Manga Para Protege Contra o Câncer:
  • Benefícios da Manga Para Ajuda no Controle da Diabetes:
  • Benefícios da Manga Para a Visão:
  • Benefícios da Manga Para Sistema Imunológico:
  • Benefícios da Manga Para ajuda a Regular seu Intestino:
  • Benefícios da Manga Para Deixa a Pela Mais Bonita:
  • Benefícios da Manga Contém Antioxidantes:
  • Benefícios da Casca da Manga Como Fonte de Vitamina C:
  • Benefícios da Casca da Manga Para o Sistema Digestivo:

Valores Nutricionais da Manga:

  • Vitamina A 0, 0%:
  • Vitamina B-12 0, 0%:
  • Vitamina B-6 0, 0%:
  • Vitamina C 0, 0%:
  • Vitamina D 0, 0%:
  • Vitamina E 0, 0%:
  • Cálcio 0, 0%:
  • Cobre 0, 0%:
  • Folato 0, 0%:
  • Ferro 0, 0%:
  • Magnésio 0, 0%:
  • Manganês 0, 0%:

Benefícios da Manga Para Perda de Peso: Sim, é isso mesmo. Mas frutas não contém carboidratos e engordam? Apesar de conter carboidratos, utilizar a Manga como substituto de outras refeições calóricas, como lanches da manhã e da tarde com massas, pães, biscoitos e alimentos gordurosos, é uma excelente estratégia para reduzir o número de calorias ingeridas diariamente. A manga contém, sim, carboidratos, porém tem baixa densidade calórica. Os benefícios da Manga para o emagrecimento são os menos compreendidos.

Benefícios da Manga Para Protege Contra o Câncer: Pesquisadores do Teias, nos Estados Unidos, estudaram 5 variedades de Manga em laboratório e identificaram que extratos da fruta, contendo polifenóis, foram capazes de inibir o crescimento de células de câncer de cólon e mama sem afetar células saudáveis. Mais pesquisas são necessárias, para validar os resultados, porém a fruta já apresenta potencial anticancerígeno.

Benefícios da Manga Para Ajuda no Controle da Diabetes: A Manga tem um baixo índice glicêmico, que é a velocidade com que os carboidratos de determinado alimento são absorvidos e disponibilizados na corrente sanguínea na forma de glicose. Isso é um fator importante por não induzir picos de glicemia e insulina e poder ser uma ótima fonte alimentar para pessoas com diabetes. Além disso, as fibras presentes na Manga também auxiliam no retardo da absorção dos carboidratos dos alimentos e na redução das concentrações de açúcar no sangue.

Benefícios da Manga Para a Visão: A Manga é uma excelente fonte de vitamina A. Uma porção de 1 xícara de Manga picada contém 25% da quantidade diária recomendada de vitamina A. Essa vitamina, também chamada de retinol, é fundamental para uma boa visão e previne a cegueira noturna. Além disso contém taraxantina, um carotenoide que previne a degeneração da mácula ocular, uma doença associada à cegueira na velhice.

Benefícios da Manga Para Sistema Imunológico: Uma xícara de Manga picada fornece nada mais nada menos que aproximadamente 70% das necessidade diárias de vitamina C e 25% de vitamina A. Essas duas vitaminas garantem o bom funcionamento do sistema imunológico, atuando na defesa contra infecções, gripes e resfriados e manutenção geral da saúde. A vitamina C ainda é um potente antioxidante, combatendo câncer, o envelhecimento e ajudando na integridade dos vasos sanguíneos. A vitamina A também contribui para a saúde da pele e das mucosas, primeira fonte de defesa contra os mais diversos tipos de infecções.

Benefícios da Manga Para ajuda a Regular seu Intestino: A alta concentração de fibras da Manga promove o bom funcionamento do intestino, sendo substrato para micro-organismos “do bem” da flora intestinal. Uma alimentação rica em fibras evita as sensações de inchaço, desconforto e até mau humor causadas pela constipação. Aqui uma observação é importante: sempre prefira o consumo da fruta ao invés do suco, pois o suco não contém as mesmas quantidades de fibras . Como você já percebeu, alguns dos importante benefícios da Manga estão relacionados à quantidade de fibras da fruta.

Benefícios da Manga Para Deixa a Pela Mais Bonita: Essa extensa combinação de vitaminas e minerais já seria suficiente para dizermos que a Manga é uma excelente aliada da pele. Entretanto, além do benefício da manga como alimento, ela ainda pode ser aplicada diretamente na pele. Basta cortar em pedaços finos e aplicar sobre a pele por 10 a 15 minutos, isso vai desobstruir os poros, refrescar a pele e ainda ajudar na prevenção da acne.

Benefícios da Manga Contém Antioxidantes: Além das vitaminas C e E, que são antioxidantes poderosos, a Manga contém outros carotenoides e polifenóis que combatem os radicais livres no organismo, protegendo contra doenças, o envelhecimento, auxiliando na recuperação física pós atividade física dentre tantos outros benefícios que os antioxidantes têm para a saúde.

Beneficios da MangaBenefícios da Casca da Manga Como Fonte de Vitamina C: A Vitamina C ajuda na reparação de feridas, na absorção de Ferro e no crescimento e restauração da pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. A Vitamina C é rica em antioxidantes, o que significa que é capaz de varrer todos os radicais livres que podem causar muitos problemas..

Benefícios da Casca da Manga Para o Sistema Digestivo: As fibras são grandes aliadas quando se trata das Cascas da Manga. Como a maioria das frutas, o índice da fibras encontrado na pele mais áspera qualquer é encontrado na carne em uma porção menor. A Casca da Manga pode adicionar a mobilidade muito necessária para o seu sistema digestivo e ajuda a manter os movimentos intestinais confortável e regular.

 

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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