Doenças e Tratamentos Alan Costa

As 6 Coisas de Retenção de Líquidos que Poucos Conhecem!

As 6 Coisas de Retenção de Líquidos que Poucos Conhecem!
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As 6 Coisas de Retenção de Líquidos que Poucos Conhecem. Além disso, a Retenção de Líquidos é uma condição que permite que todos os tipos de fluidos corporais se acumulem dentro do corpo, causando uma sensação desagradável de Retenção de Líquidos, principalmente nos pés e nas mãos.

No entanto, muitas vezes o nosso corpo, por razões naturais, ou seja, pelo estilo de vida que levamos, acaba gerando uma condição denominada edema. Quando isso acontece, todos os membros sofrem um aumento de tamanho devido ao acúmulo de líquidos que não podem ser evacuados de maneira normal. Este é o reflexo de várias coisas, como ingestão excessiva de sal, sedentarismo e síndrome pré-menstrual.

retenção de líquidos

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Hoje vamos explicar um pouco sobre essas causas que permitem ao corpo acumular líquidos de maneira perigosa. Então, veja e confira As 6 Coisas de Retenção de Líquidos que Poucos Conhecem!

As 6 Coisas de Retenção de Líquidos:

  • O consumo excessivo de sal afeta os rins, pois eles precisam trabalhar ainda mais para poder processá-lo. O excesso de sal faz com que o mesmo organismo fique desidratado e o corpo começa a usar reservas. Pouco a pouco, acumula líquidos até que doenças sejam geradas.
  • Quando você tem um grande consumo de alimentos processados, como gorduras, sais e açúcar. Isso também causa doença cardíaca.
  • Quando você tem uma falta de vitamina do complexo B. Lembre-se de comer frango, atum, banana e sementes.
  • Quando não temos o hábito de beber água suficiente diariamente, desidratamos o corpo e, por isso, procuramos evitar o acúmulo de líquidos. Evite refrigerantes.
  • Quando você não tem uma dose suficiente de potássio, o funcionamento correto das células que regulam os níveis de energia e água no corpo é evitado. Coma bananas, algas marinhas, espinafre e amêndoas.
  • Quando você não tem uma ingestão regular de magnésio, você tende a reter fluidos. Para evitá-lo você tem que consumir nozes, chocolate amargo, abacate, ervilhas e outros.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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