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Dieta Para Emagrecer Depois dos 30 Anos

Dieta Para Emagrecer Depois dos 30 Anos
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Dieta Para Emagrecer Depois dos 30 Anos de uma forma simples e saudável. Um guia pra quem precisa acabar com as gordurinhas e ficar com um corpão na melhor idade. Perder peso exige muita disciplina e determinação. Depois dos 30 anos, fica um pouco mais complicado de a mulher emagrecer, pois as calorias ingeridas são gastas de maneira diferente quando comparadas com uma garota de 20 anos. Mas, calma, nem tudo esta perdido! Se você faz parte dessa faixa etária e quer se livrar de alguns quilinhos a mais, ficar magra e com um corpo superbonito. Então, confira a dicas e passo para uma dieta Para Emagrecer Depois dos 30 Anos.

Dieta Para EmagrecerComo esta seu corpo: Com a chegada dos 30 anos, alguns fatores contribuem para o aumento da região abdominal e, e consequentemente o aumento dos ponteiros da balança. Nessa idade acontece uma diminuição da massa muscular, causando a queda no metabolismo e a elevação da gordura corporal. Além disso, ainda revela que desde o nascimento da mulher ate a fase adulta, o corpo fica com o metabolismo acelerado devido ao crescimento e formação corporal. Após, a fase de crescimento, a necessidade energética do corpo diminui, sendo utilizada apenas para a manutenção das demais funções vitais (respiração, digestão, etc.), fazendo com que a mulher ganhe peso com mais facilidade.

Dê a volta por cima: Com uma alimentação saudável e equilibrada, aliadas à pratica de atividades físicas regulares, é possível conquistar um shape perfeito. Parece uma tarefa difícil, não é mesmo? Fácil não é, mais se você vai precisar de apenas um ingrediente para realiza-la: FORÇA DE VONTADE.

Mudando o cardápio: 

  • Evite alimentos que favorecem o acúmulo da gordura como frituras, desses e ingredientes industrializados.
  • Tenha o habito de ingerir diariamente Frutas, verduras e Legumes.
  • Prefira alimentos integrais, evitando alimentos feitos com farinha refinada.
  • Opte por leites desnatados, que podem ser encontrado em caixa ou em pó.
  • Dê adeus às gorduras de origem animal: ingira apenas carnes magras, de preferencia, Frango e Peixe.
  • Beba, polo menus, 2 litros de água por dia.
  • Consuma alimentos mais leves na hora de jantar.
  • Como a cada três horas, lembrando-se de ingerir frutas nos intervalos das principais refeições.

Mãos à obra: Não deixe sedentarismo tomar conta de você. Faça caminhadas três vezes por semana durante 30 minutos. Praticando atividade física, e possível cuidar a musculatura que vai manter o metabolismo funcionando a todo vapor, assim gasta-se mais energia e diminui-se o acúmulo de gordura. Além disso, Crie uma rotina e procure segui-la à risca: tenha horário para acordar, fazer as refeições, exercitar-se, trabalhar e dormir. Escolha um exercício que lhe proporcione prazer. Pode ser dança de salão, natação, corrida, musculação, entre outras. O importante é não ficar parada!

Os Alimentos Certos Para Acelerar a sua Perda de Peso:

Dietas Para Emagrecer Depois dos 30Pimenta Vermelha: Usada como tempero de vários pratos, ela é responsável por acelerar o metabolismo, intensificando a queima de calorias. Para eu a Pimenta ajude na dieta, é recomendada a ingestão de 3g ao dia. No entanto, se você tem algum problema gastrointestinal, devi evita-la.

Gengibre: Outro responsável por acelerar o metabolismo, o Gengibre ainda aumenta o gasto calórico. Sua forma de consumo pode ser em temperos, refogados e chás. Além disso, Para que ele seja seu aliado nas dietas, ingira 1 pedaço pequeno de gengibre três vezes ao dia.

Abacaxi: Essa delicia tropical melhora a digestão dos alimentos, favorecendo o desinchaço e atuado como um poderoso anti-inflamatório. Consuma uma fatia dessa fruta após as principias refeições, 2 vezes ao dia.

Chá verde: Essa milagrosa bebida age na aceleração do metabolismo, aumentando a temperatura corporal e queimando as calorias mais rapidamente. Além disso, é um grande digestivo e diurético, auxiliando na retenção de líquidos e de quebra de moléculas de gordura. Os especialistas recomendam de 2 a 4 xicaras (até 800ml) da bebida por dia.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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