Dicas para emagrecer Alan Costa

Dieta Funcional: Perca 38kg em Apenas 6 meses

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Dieta Funcional Para Perder Peso que você precisa conhecer. Além disso, o termo dieta geralmente significa regimes de emagrecimento ou hipocalóricos. O primeiro requisito de uma dieta é fornecer os elementos nutritivos e energéticos para uma extensão necessária e suficiente em relações bem equilibradas e de acordo com a distribuição “fisiológica” durante o dia.

O segundo requisito é que não se deve desviar muito dos costumes e tradições culturais do indivíduo: o desenvolvimento da dieta não só é um cálculo de calorias, proteínas, lipídios e carboidratos, mas é realizado, a fim de satisfazer plenamente os sentidos e gosto pessoal. Agora, veja em detalhes o que você precisa fazer na Dieta Funcional:

Dieta Funcional

Dieta Funcional

Cardápio da Dieta Funcional:

Ao acordar:

  • Em jejum, beba 1/2 copo de água com suco de 1/2 limão;
  • Você também pode consumir o chá de hibisco a qualquer hora do dia, no entanto, sem açúcar ou adoçado com estévia;
  • Evite tomar café durante a Dieta Funcional, pois a cafeína afeta a qualidade do sono e eleva a ansiedade.

Café da Manhã:

Opção 1:

  • Suco verde: 1/2 maçã, 1 col. (chá) de raspas de gengibre;
  • 1 xíc. (chá) de agrião sem o talo (de preferência orgânico);
  • 1 col. (sopa) de salsinha, suco de 2 limões e 1/3 de col. (café) de pimenta-caiena em pó batidos com 1 copo (200 ml) de água 1 biscoito de arroz integral com 1 fio de azeite extravirgem e orégano.

Opção 2:

  • Suco verde: 1/4 de pepino, 1 col (sopa) de aipo picado, suco de 2 limões;
  • 1 col. (chá) de raspas de gengibre, 1 rodela de abacaxi e 1/3 de col. (café) de pimenta caiena em pó batidos com 1 copo (200 ml) de chá de cavalinha 1 tapioca com azeite extravirgem, alecrim e orégano.

Opção 3:

Suco verde: 1/2 maçã, 1 folha de couve sem o talo (de preferência orgânica), 1 col. (chá) de raspas de gengibre, 1/2 cenoura, 1 col. (sobremesa) de chia (ou linhaça dourada triturada) e 1/3 col. (café) de pimenta-caiena em pó batidos com 1 copo (200 ml) de água de coco.

Lanche da Manhã:

Opção 1:

  • 1 taça (150 ml) de salada de frutas (abacaxi, kiwi, maçã, melão e mamão) com 1 col. (sobremesa) de chia (ou linhaça dourada triturada).

Opção 2:

  • 1 fruta (maçã, pera) com casca 1 barrinha de cereal (de preferência orgânica e sem extrato de glicose).

Opção 3:

  • 1 xíc. (chá) de hibisco batido com 1 col (sobremesa) de amora e gotas de limão Mix de castanhas: 1 castanha-do-pará + 5 amêndoas sem sal.

Antes de qualquer das opções: 1 prato (sobremesa) de salada com folhas verde-escuras cruas, temperadas com 1 col. (sobremesa) de gotas de limão, azeite extravirgem, salsinha, alecrim e, se desejar, alho cru ou 1 prato (sobremesa) de salada detox (com alface, rúcula, castanhas-do-pará e tomate cereja).

Opção 1:

  • 3 col. (sopa) de legumes cozidos no vapor (com pelo menos três cores: repolho-roxo, couve-flor e abóbora) temperados com alho, salsinha, cebola e cebolinha 1 xíc. (chá) de quinua cozida 1 filé médio (120 g) de peixe badejo, (tilápia, pescada branca) assado com tempero de ervas.

Opção 2:

  • 1 prato (sobremesa) de espinafre refogado com sal, cebola e 1 fio de azeite extravirgem 1 ovo caipira pochê 3 col. (sopa) de macarrão de arroz com molho de tomate caseiro, cubos de abobrinha e cenoura refogados e manjericão.

Opção 3:

  • 1/2 concha média de feijão 1 filé médio (120 g) de frango grelhado servido com molho ao curry (ou molho de ervas), 2 col. (sopa) de arroz integral com legumes e 1 rodela de abacaxi.

Lanche da Tarde:

Opção 1:

  • 1 banana prata com 1 col. (sobremesa) de chia e 1 col. (sobremesa) de óleo de coco.

    Cardápio da Dieta Funcional

    Cardápio da Dieta Funcional

Opção 2:

  • 1 fatia grossa de abacate com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó e 1 col. (sobremesa) de mel (ou agave).

Opção 3:

  • 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 col. (sopa) de chia hidratada.

Jantar:

Opção 1:

  • 1 prato (sobremesa) de salada de grão-de-bico com atum em lata temperada com 1 col. (sopa) de gergelim preto e branco, salsinha, cebolinha, 1 fio de azeite extavirgem, gotas de limão e pouco sal.

Opção 2:

  • Omelete com ovos caipira (2 claras e 1 gema) recheada com shimeji e shiitake refogados 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, manga e uva picadas, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, gotas de limão e pouco sal.

Opção 3:

  • 1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes (brócolis, couve, couve-flor e abobrinha) polvilhada com 1 col. (sopa) de semente de girassol (ou de abóbora) sem sal.

Ceia:

Opção 1:

  • 3 damascos secos.

Opção 2:

  • 1 rodela de abacaxi com 1 col (sobremesa) de canela em pó.

Opção 3:

  • 1 copo (200 ml) de suco de uva integral (de preferência orgânico) e 1 castanha-do-pará.

Agora que você conheceu os alimentos usados na Dieta Funcional, veja qual opção se caixa melhor no seu orçamento e comece hoje mesmo a sua Dieta Funcional.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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