Dicas para emagrecer Alan Costa

As 7 Dicas que Vão Fazer Você Perder Toda a Gordura do seu Rosto!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Musculação

As 7 Dicas que Vão Fazer Você Perder Toda a Gordura do seu Rosto!
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As Dicas que Vão Fazer Você Perder Toda a Gordura do seu Rosto de forma rápida e muito simples. Alem disso, perder peso pode ser um desafio por conta própria, muito menos de uma área específica do seu corpo.

emagrecer o rosto de forma natural

Particularmente, a gordura extra no rosto é um problema incrivelmente frustrante de se resolver. Felizmente, muitas estratégias podem aumentar a queima de gordura e ajudar a emagrecer o rosto. As Dicas que Vão Fazer Você Perder Toda a Gordura do seu Rosto

Faça Exercícios Faciais:

Exercícios faciais podem ser usados para melhorar a aparência facial, combater o envelhecimento e melhorar a força muscular.

Relatos informados afirmam que a adição de exercícios faciais à sua rotina regular também pode tonificar os músculos faciais, fazendo com que seu rosto pareça mais magro.

Alguns dos exercícios mais populares envolvem soprar suas bochechas e empurrar o ar de um lado para o outro, franzindo os lábios em lados alternados e segurando um sorriso enquanto cerra os dentes por vários segundos de cada vez.

Embora as evidências sejam limitadas, uma revisão relatou que exercícios faciais podem construir tônus muscular em seu rosto.

Outro estudo mostrou que a realização de exercícios de musculatura facial duas vezes ao dia por oito semanas aumentou a espessura muscular e melhorou o rejuvenescimento facial.

Tenha em mente que a pesquisa está faltando na eficácia dos exercícios faciais para perda de gordura especificamente. Mais estudos são necessários para avaliar como esses exercícios podem afetar a gordura facial em humanos.

Adicione Cardio à Sua Rotina:

Muitas vezes, a gordura extra no rosto é o resultado do excesso de gordura corporal.

Perder peso pode aumentar a perda de gordura e ajudar a emagrecer tanto no corpo quanto no rosto.

Cardio, ou exercício aeróbico, é qualquer tipo de atividade física que aumenta sua freqüência cardíaca. É amplamente considerado um dos métodos mais eficazes para perda de peso.

Vários estudos descobriram que o cardio pode ajudar a promover a queima de gordura e aumentar a perda de gordura.

Além do mais, uma revisão de 16 estudos mostrou que as pessoas experimentaram maior perda de gordura com aumento do exercício cardio.

Tente obter 150 a 300 minutos de exercício moderado a vigoroso a cada semana, o que significa aproximadamente 20 a 40 minutos de cardio por dia.

Alguns exemplos comuns de exercícios aeróbicos incluem corrida, caminhada, ciclismo e natação.

Beba Mais Água:

Beber água é crucial para sua saúde geral e pode ser especialmente importante se você estiver procurando perder gordura facial.

Estudos sugerem que a água pode mantê-lo satisfeito e aumentar a perda de peso.

De fato, um pequeno estudo em adultos descobriu que beber água com café da manhã reduz a ingestão de calorias em aproximadamente 13%.

Outro estudo mostrou que a água potável aumentou temporariamente o metabolismo em 24%. Aumentar o número de calorias que você queima ao longo do dia pode ajudar a aumentar a perda de peso.

Além do mais, manter-se hidratado é pensado para diminuir a retenção de líquidos, o que evita inchaço e inchaço no rosto.

Limite do Consumo de Álcool:

Enquanto desfruta do ocasional copo de vinho com o jantar é bom, indo ao mar com a sua ingestão de álcool pode ser um dos maiores contribuintes para o aumento da gordura facial e o inchaço.

O álcool é rico em calorias, mas baixo em nutrientes e pode estar associado a um aumento do risco de ganho de peso.

Manter o consumo de álcool sob controle é a melhor maneira de controlar o inchaço e o ganho de peso induzidos pelo álcool.

De acordo com as diretrizes dietéticas dos EUA, o consumo moderado de álcool é definido como até dois drinques por dia para homens e até um drinque por dia para mulheres.

Reduza os Carbs Refinados:

Carboidratos refinados como biscoitos, bolachas e massas são os culpados comuns de ganho de peso e aumento do armazenamento de gordura.

Estes Carboidratos foram muito processados, retirando-lhes os nutrientes e fibras benéficos e deixando pouco tempo para além de açúcar e calorias.

Por conterem muito pouca fibra, são digeridos rapidamente, levando a picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue e a um risco maior de comer demais.

Um grande estudo que analisou as dietas de 42.696 adultos durante um período de cinco anos mostrou que uma maior ingestão de Carboidratos refinados foi associada a uma maior quantidade de gordura da barriga.

Embora nenhum estudo tenha olhado diretamente para os efeitos dos Carboidratos refinados na gordura facial, trocá-los por grãos integrais pode ajudar a aumentar a perda de peso total e também pode ajudar na perda de gordura facial.

Ligue o Seu Horário de Sono:

Alcançar o sono é uma importante estratégia geral de perda de peso. Também pode ajudar a perder gordura facial.

A privação do sono pode causar um aumento nos níveis de cortisol, um hormônio do estresse que vem com uma longa lista de potenciais efeitos colaterais, incluindo ganho de peso.

Estudos mostraram que altos níveis de cortisol podem aumentar o apetite e alterar o metabolismo, resultando em aumento do armazenamento de gordura.

Além disso, dormir mais pode ajudá-lo a perder mais quilos. Um estudo descobriu que uma melhor qualidade do sono estava associada a uma maior probabilidade de sucesso na perda de peso.

Por outro lado, estudos mostram que a privação do sono pode aumentar a ingestão de alimentos, causar ganho de peso e diminuir o metabolismo.

O ideal é ter pelo menos oito horas de sono por noite para ajudar no controle do peso e na perda de gordura facial.

Assista a Sua Ingestão de Sódio:

Uma característica do excesso de ingestão de sódio é o inchaço, e também pode contribuir para inchaço facial e inchaço.

Isso ocorre porque o sódio faz com que seu corpo retenha mais água, resultando em retenção de líquidos.

Vários estudos mostraram que uma ingestão maior de sódio pode aumentar a retenção de líquidos, especialmente em pessoas mais sensíveis aos efeitos do sal.

Os alimentos processados respondem por uma estimativa de 77% da ingestão de sódio na dieta média, portanto, cortar alimentos de conveniência, salgadinhos e carnes processadas pode ser uma maneira fácil e eficaz de reduzir sua ingestão de sódio.

Considere reduzir sua ingestão de sódio para fazer seu rosto parecer mais magro.

Mais Informações:

Há uma abundância de métodos disponíveis para ajudá-lo a perder gordura extra em seu rosto.

Mudar a sua dieta, adicionar exercícios à sua rotina e ajustar alguns dos seus hábitos diários são formas eficazes de aumentar a perda de gordura e reduzir o peso do seu rosto.

Para obter melhores resultados, certifique-se de emparelhar essas dicas com uma dieta balanceada e exercícios regulares para otimizar a queima de gordura e a saúde geral.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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