Dicas para emagrecer Alan Costa

As 10 Dicas Caseiras Para Perder Peso Rapidamente!

As 10 Dicas Caseiras Para Perder Peso Rapidamente!
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As Dicas Caseiras Para Perder Peso Rapidamente de forma natural. Além disso, Perder Peso não é a tarefa mais difícil do mundo, mas, quem já passou por um processo de emagrecimento sabe: exige dedicação, paciência e perseverança. Porém, com certeza vale a pena!

dicas caseiras para perder peso rapidamente

A pessoa que decide que quer emagrecer, seja por uma questão estética, seja por uma preocupação com a saúde, deve, em primeiro lugar, procurar a ajuda de um(a) nutricionista que possa orientá-la nesse processo. Deve, também, ter em mente que “dietas malucas” e/ou radicais, que prometem resultados quase que instantâneos, são prejudicais e dificilmente oferecerão uma perda de peso eficaz e definitiva. Como a maioria das pessoas já sabe, emagrecer não tem segredo: é fruto de uma boa alimentação aliada à prática regular de atividades físicas.

Para Perder Peso com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado. Então, confira agora as Dicas Caseiras Para Perder Peso Rapidamente:

Dicas Caseiras Para Perder Peso Rapidamente:

1. Coma de Maneira Saudável Para Perder Peso Rapidamente:

Muitas pessoas que, por algum motivo, saem da dieta, percebem que ou não ganham muito peso ou até mesmo emagrecem quando não estão controlando absolutamente tudo o que comem. O segredo está em como nosso cérebro se comporta. Diversas pesquisas científicas apontam que o que mais influencia no ganho de peso não é o metabolismo ou como nosso organismo funciona, mas sim como o nosso cérebro age sobre as nossas decisões.

Intuitivamente, nós sabemos que nossas decisões sobre o que comemos vai influenciar no ganho ou perda de peso. No entanto, com o tempo, nossas escolhas se tornam um padrão e se você criou um comportamento do tipo comer em excesso ou comer alimentos que não são saudáveis, isso vai te acompanhar com o passar dos anos.

Pesquisas apontam que quem faz dieta tem maiores chances de engordar a longo prazo. Por isso, não vai ser uma dieta que vai te fazer Perder Peso se o seu cérebro já está condicionado a querer comer muito e a comer alimentos que não são saudáveis.

Então, o ideal é que você faça uma reeducação alimentar para Perder Peso, que indique ao seu cérebro que os antigos padrões não são mais bem vindos. Isso pode levar algum tempo, é claro, mas os resultados serão mais eficazes no emagrecimento do que uma dieta que promete milagres e que, no final das contas, só vai te proporcionar o temido efeito sanfona.

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2. Mastigue Mais Devagar Para Perder Peso Rapidamente:

Outro item cientificamente comprovado para a nossa lista de dicas para Perder Peso é que as pessoas que comem muito rápido têm maior tendência a engordar. Isso acontece porque o cérebro demora algum tempo para acusar que você já comeu o suficiente.

Estudos apontam que quem mastiga devagar acaba consumindo menos calorias, já que comem menos do que as pessoas que comem muito rápido. Além disso, alguns especialistas afirmam que mastigar bastante aumenta a produção de hormônios ligados à perda de peso.

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3. Alimente-se Bem no Café da Manhã Para Perder Peso Rapidamente:

Comer bem no café da manhã pode te ajudar a Perder Peso. Pelo menos foi isso o que apontou uma pesquisa feita pelo American Journal of Clinical Nutrition. Pessoas que não se alimentam durante a manhã têm maior tendência ao ganho de peso do que pessoas que consomem um café da manhã nutritivo.

Isso acontece porque comer bem no café da manhã ajuda a manter os níveis hormonais e de açúcar no sangue e isso pode ajudar a acelerar o metabolismo, queimando mais calorias.

Estudos apontam que um café da manhã saudável pode incluir ovos, aveia, queijo, pão integral e outros tipos de alimentos saudáveis e ricos proteínas, já que são elas que ajudam a manter o nível de açúcar no sangue e dão maior sensação de saciedade.

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4. Corte Alimentos com Alto Teor de Açúcar Para Perder Peso Rapidamente:

O açúcar, seja para adoçar alguma bebida ou alimentos industrializados com grande adição do produto, é o vilão de qualquer pessoa que quer Perder Peso e ter uma boa saúde. Estudos apontam que o açúcar ou os xaropes de milho, xarope de malte, maltose ou outros tipos de açúcar que são adicionados aos alimentos são muito prejudiciais e aumentam os riscos de obesidade, diabetes, doenças do coração, entre outros.

Se você quer Perder Peso com saúde, uma das importantes dicas para Perder Peso é prestar atenção nos rótulos dos alimentos para estes diferentes nomes que o açúcar pode ter, principalmente nos alimentos que dizem ser zero açúcar.

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5. Diminua os Carboidratos Para Perder Peso Rapidamente:

Os carboidratos são importantes para promover energia ao nosso corpo e isso pode ser muito benéfico caso você faça exercícios regularmente. No entanto, quem leva uma vida mais sedentária ou que pratica exercícios ocasionalmente, deve tomar cuidado com o carboidrato.

Diversos estudos apontam que manter uma alimentação baixa em carboidratos pode te ajudar a diminuir de duas a três vezes mais peso do que uma alimentação que só é baixa em gordura, por exemplo.

Ao comer carboidratos, uma das importantes dicas para emagrece é preferir os feitos com grãos integrais, já que estes alimentos vão exigir mais na hora da digestão, oferecendo maior saciedade do que um carboidrato simples, como pão branco ou macarrão.

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6. Invista em Fontes Saudáveis de Proteína Para Perder Peso Rapidamente:

Muito se diz sobre o aumento do consumo da proteína para Perder Peso, mas poucos se atentam a qual é o tipo de proteína que se deve comer mais para poder Perder Peso com saúde. A Universidade de Illinois realizou uma pesquisa que indica que comer mais proteínas de boa qualidade ajuda a manter a massa muscular ao mesmo tempo em que reduz as gorduras. Isso se deve a um tipo importante de aminoácido, chamado leucina, que ajuda a manter os músculos e queimar gordura, ajudando na perda de peso.

Os alimentos abundantes em leucina são as carnes magras, leite, atum, derivados da soja, feijão, ovo, amendoim, a semente de abóbora, entre outros. É importante investir em proteínas de boa qualidade, já que muitas fontes de proteína, principalmente as de origem animal, também são ricas em gorduras e isso afeta negativamente na perda de peso.

Além disso, comer proteína em todas as refeições é uma das melhores dicas para Perder Peso, pois isso vai ajudar a manter os níveis de açúcar do sangue, diminuindo a vontade de comer. Um estudo recente apontou que uma dieta rica em proteínas pode evitar o consumo de cerca de 440 calorias por dia. Além disso, as proteínas vão ajudar o metabolismo a queimar até 100 calorias a mais diariamente.

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7. Tenha Sempre Alimentos Saudáveis Disponíveis Para Perder Peso Rapidamente:

Planeje-se com antecedência e deixe alimentos saudáveis em sua casa e no seu trabalho, pois isso vai evitar que você se renda a algum alimento que engorde quando a fome apertar, prejudicando o seu emagrecimento.

Tenha sempre à mão frutas, mix de castanhas, iogurte, saladas, ovos cozidos, entre outros alimentos naturais e que vão te dar a saciedade necessária entre uma refeição e outra.

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8. Coma Alimentos Integrais Para Perder Peso Rapidamente:

Os alimentos naturalmente coloridos e também os integrais são fontes abundantes de carboidratos complexos, vitaminas, fibras, proteínas e minerais. Quanto mais forte for a cor de um alimento, mais nutrientes ele vai oferecer.

Lembre-se que muitos dos alimentos naturais armazenam a maior parte de seus nutrientes nas cascas, por isso uma das dicas para Perder Peso mais importantes é evitar desperdiçá-las. É importante também dar preferência aos alimentos integrais, já que estes são mais ricos em nutrientes e também são digeridos mais lentamente, melhorando o fluxo intestinal, a absorção dos nutrientes e a perda de peso.

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9. Use Pratos Menores Para Perder Peso Rapidamente:

Como dissemos no início, o nosso cérebro tem parte importante quando queremos Perder Peso, e mudar alguns pequenos hábitos pode nos ajudar a comer menos e Perder Peso sem sofrimento. Estudos indicam que, ao colocar menos comida em um prato que você sempre via cheio antes da dieta, o seu cérebro entenderá aquela refeição como deficiente, indicando que você vai precisar comer mais, aumentando a fome depois das refeições.

Por isso, use pratos menores do que os que você está acostumado, pois assim, mesmo colocando menos comida nele, o seu cérebro vai identificar que você está comendo um prato cheio e passará a informação de que você está comendo o suficiente para se saciar.

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10. Beba Café ou Chá Verde Para Perder Peso Rapidamente:

Outro alimento que já foi comprovado pela ciência que pode ajudar na perda de peso é o café. Sem açúcar, é claro. Além de trabalhar como termogênico, o café possui alta dose de antioxidantes muito benéficos para a nossa saúde.

A ajuda para Perder Peso vem da cafeína, também muito presente no chá verde, outra ótima bebida para otimizar o emagrecimento. Pesquisas apontam que a cafeína pode acelerar o metabolismo em até 11%, melhorando a queima de gordura entre 10% e 29%.

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O conteúdo deste artigo foi extraído do site Dicas de Beleza que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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