Dicas para emagrecer Leandro Almeida

Como Emagrecer com uma Dieta Balanceada

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Musculação

Como Emagrecer com uma Dieta Balanceada
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Como Emagrecer com uma Dieta Balanceada de forma 100% natural. Além disso, uma Dieta Balanceada é aquela que fornece ao seu corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar adequadamente. Mas como manter uma Dieta Balanceada que realmente promova o emagrecimento a saúde e bem-estar? A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma Dieta Balanceada, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos. Então, veja agora Como Emagrecer com uma Dieta Balanceada:

O que é uma Dieta Equilibrada? Uma Dieta Balanceada é aquela que dá ao seu corpo os nutrientes que necessita para funcionar corretamente. A fim de obter a nutrição adequada de sua dieta, você deve obter a maioria de suas calorias diárias a partir de:

  • Frutas frescas
  • Vegetais frescos
  • Grãos integrais
  • Legumes
  • Nozes
  • Proteínas magras

O que são Calorias? O número de calorias em um alimento é uma medida da quantidade de energia armazenada no alimento. Seu corpo utiliza calorias dos alimentos para caminhar, pensar, respirar, e outras funções importantes. Uma pessoa em média precisa comer cerca de 2.000 calorias por dia para manter seu peso.

No entanto, a ingestão calórica diária específica de uma pessoa pode variar dependendo da sua idade, sexo e nível de atividade física.

Os homens geralmente precisam de mais calorias do que as mulheres, e as pessoas que se exercitam precisam de mais calorias do que as pessoas que não fazem.

Os seguintes exemplos de ingestão diária de calorias são baseados pela United States Department of Agriculture (USDA):

  • Crianças com idades entre 2 a 8: 1.000 a 1.400 calorias
  • Mulheres ativas idades de 14 a 30: 2.400 calorias
  • Mulheres sedentários com idades entre 14 a 30: 1.800 a 2.000 calorias
  • Homens ativos com idades entre 14 a 30: 2.800 a 3.000 calorias
  • Homens sedentários com idades entre 14 a 30: 2.000 a 2.600 calorias
  • Homens ativos e mulheres com mais de 30: 2.200 a 3.000 calorias
  • Homens sedentários e mulheres com mais de 30: 1.800 a 2.200 calorias

A fonte de suas calorias diárias é tão importante quanto o número de calorias que você consome. Você deve limitar o seu consumo de “calorias vazias”, ou aqueles que fornecem pouco ou nenhum valor nutricional.

O USDA define calorias vazias como calorias que vêm a partir de açúcares e gorduras sólidas, tais como manteiga e gordura. De acordo com o USDA, os americanos consomem calorias vazias na maioria das vezes em:

  • Bacon
  • Salsichas
  • Bolos
  • Queijo
  • Biscoitos
  • Rosquinhas
  • Bebidas energéticas
  • Bebidas de frutas
  • Sorvete
  • Pizza
  • Bebidas esportivas e refrigerantes

Por que uma Dieta Equilibrada é Importante? Uma Dieta Balanceada é importante porque os seus órgãos e tecidos precisam de nutrição adequada para funcionar eficazmente. Sem uma boa nutrição, o seu corpo é mais propenso a doenças, infecções, fadiga e mau desempenho.

As crianças com uma dieta pobre correm o risco de crescimento e problemas de desenvolvimento e baixo rendimento escolar. Os maus hábitos alimentares podem persistir para o resto de suas vidas.

Como Conseguir uma Dieta Equilibrada? No núcleo de uma Dieta Balanceada são os alimentos que são baixos em gorduras e açúcares desnecessários, mas ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes. Os seguintes grupos de alimentos são partes essenciais de uma Dieta Balanceada.

Frutas: Além de ser uma grande fonte de nutrição, as frutas fazem dos lanches saborosos. Escolha frutas que estão na época em sua área. Eles são mais frescas e fornecer a maioria dos nutrientes.

Vegetais: Os vegetais são fontes primárias de vitaminas e minerais essenciais. Escuras, as folhas verdes contêm geralmente mais nutrição e pode ser consumida em cada refeição. Uma variedade de legumes vai ajudá-lo a obter os nutrientes abundantes que todos os vegetais fornecem. Exemplos de folhas verdes escuras incluem:

Proteínas: Carnes e feijões são fontes primárias de proteínas, que é essencial para o desenvolvimento do cérebro muscular adequada. Magras, as carnes de baixo teor de gordura, como frango, peixe e certos cortes de suínos e bovinos são as melhores opções.

Remover a pele e aparar fora de toda a gordura visível são maneiras fáceis de reduzir a quantidade de gordura e colesterol em carnes. A saúde e a dieta do animal são importantes e influenciam o perfil de ácidos graxos da carne, por isso escolhas alimentadas com capim são ideais.

Outras boas fontes de proteína, que contêm muitos outros benefícios para a saúde, fibras e outros nutrientes, incluem nozes e feijão, tais como:

Como Emagrecer com uma Dieta BalanceadaLaticínios: Os produtos lácteos fornecem cálcio, vitamina D e outros nutrientes essenciais. No entanto, eles também são grandes fontes de gordura, por isso é melhor escolher pequenas porções de queijos gordos, e reduzir o teor de gordura ou leite desnatado e iogurte.

Leites à base de plantas, tais como aqueles feitos a partir de linhaça, amêndoa ou soja são normalmente fortificado com cálcio e outros nutrientes, fazendo com que sejam excelentes alternativas ao leite de vacas.

Óleos: Óleos devem ser usados com moderação. Opte por versões de baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar dos produtos que contêm óleo, tais como molho de salada e maionese. Bons óleos, como o óleo de oliva, pode substituir o óleo vegetal em sua dieta. Evite alimentos fritos, pois eles contêm um grande número de calorias vazias.

Além de adicionar certos alimentos à sua dieta, você também deve reduzir o seu consumo de determinadas substâncias a fim de manter uma Dieta Balanceada e um peso saudável. Esses incluem:

  • Álcool
  • Grãos refinados
  • Gorduras sólidas
  • Gorduras saturadas
  • Gorduras Trans
  • Sal
  • Açúcares

Se você tiver dúvidas sobre a sua Dieta Balanceada ou sentir que você precisa perder peso ou mudar seus hábitos alimentares, agende uma consulta com o seu médico ou um nutricionista. Eles podem sugerir mudanças na Dieta Balanceada que irá ajudá-lo a obter a nutrição que você precisa, promovendo sua saúde geral.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Musculação.

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