Benefícios dos Sucos Alan Costa

Os 10 Benefícios do Suco de Banana Para Saúde

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Os Benefícios do Suco de Banana Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, você já se perguntou o quão bom são as bananas para você e quantos usos diferentes podem ter? Desde um ótimo petisco para sua fome intempestivas até o tratamento da pele seca e o cabelo irritado, a banana faz tudo. É uma das frutas mais versáteis, que é embalada com nutrientes que são essenciais para o nosso corpo. Além disso, incluir bananas em sua dieta diária pode dar uma série de benefícios para o corpo.

Abaixo selecionamos os 10 benefícios do suco de banana para uma melhor saúde. Eu posso dizer que você nunca mais irá olhar para uma banana da mesma maneira depois de descobrir os muitos benefícios para a saúde e as razões para adicioná-las em sua dieta. Então, confira agora os 10 Benefícios do Suco de Banana Para Saúde:

Suco de Banana

O Suco de Banana é Rico em Vitaminas: As bananas são ricas em vitaminas, como vitamina B9, B5, B6 e vitamina C. Devido à presença dessas vitaminas, beber suco de banana aumenta a imunidade no organismo. Estas vitaminas também ajudam o sistema nervoso.

Benefícios do Suco de Banana por ser Rico em fibras: As bananas são ricas em fibras que aumentam a digestão das partículas de alimentos na trilha digestiva do corpo. Uma única banana contém 10% de fibra dietética.

O Suco de Banana é Rico em Magnésio e Potássio: As banana também são ricas em minerais, como magnésio e potássio. O magnésio aumenta o processo de absorção de cálcio no organismo e também aumenta a produção de insulina. O potássio presente na banana reduz a hipertensão e doenças cardíacas.

Promove uma Digestão melhor: Como as bananas contêm fibras elevadas, elas ajudam no movimento da comida na trilha digestiva, o que contribui para uma melhor digestão. As fibras também têm a capacidade de absorver água, que suaviza as fezes e evita a constipação.

Melhor Suplemento Dietético: O suco de banana é considerado um excelente suplemento dietético, pois é rico em fibras, potássio, manganês e várias vitaminas. O suco de banana desempenha um papel importante em um programa de dieta.

Ele pode ser usado para perda de peso e aumento de peso pelas diferentes formas de preparação. Também pode ser chamado de “perfeito suplemento de fibra” devido ao seu rico conteúdo de fibra.

Regulador de Tensão: O suco de banana é rico em triptofano, que estimula o corpo na produção de serotonina, que por sua vez é responsável por acalmar o humor de uma pessoa. Beber suco de banana com regularidade pode acalmar o sistema de nervos de uma pessoa submetida ao estresse.

Energético: A banana contém três açúcares naturais, como glicose, frutose e glucose. Esses açúcares podem fornecer um impulso instantâneo no nível de energia. Consumir duas bananas pode fornecer energia suficiente antes de um exercício de 90 minutos. Esta é a razão pela qual os atletas preferem consumir banana antes de suas práticas atléticas ou antes de fazer uma corrida.

Promove Poder Cerebral: Os pesquisadores comprovaram que o consumo de bananas no café da manhã por parte dos jovens pode impulsionar seu poder de memória. O motivo para isso é a presença de potássio que mantém os jovens em alerta.

É Rico em Antioxidantes: O suco de banana é uma rica fonte de antioxidantes que ajuda a prevenir transtornos crônicos, produzindo mais radicais livres no corpo. Além disso, sendo rico em potássio, ajuda a saúde cardíaca.

Outros Benefícios do Suco de Banana: Consumir suco de banana regularmente pode auxiliar a saúde do coração, assim como curar a úlcera de estômago e reduzir os efeitos colaterais do tabagismo, já que a banana possui maior poder de cura.

Os pesquisadores também constataram que beber suco de banana pode prevenir e curar câncer de rim. Por todas estas razões, o suco de banana pode ser chamado como uma bebida ideal para curar várias enfermidades.

Suco de Banana

Receita de Como Preparar um Delicioso Suco de Banana:

INGREDIENTES:

  • 2 bananas picadas;
  • 120 ml de leite;
  • 2 colheres de chá de mel.

MODO DE PREPARO:

  • Adicione 120 ml de leite, 2 bananas picadas e 2 colheres de chá de mel ao liquidificador;
  • Misture estes ingredientes por 45 a 60 segundos;
  • Adicione uma gota de essência de baunilha ou cardamomo na mistura enquanto liquidifica para melhor sabor;
  • Este suco de banana pode ser servido como um café da manhã ou uma bebida energética antes do treino.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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