Dicas de Saúde Francisco Silva Costa

Os 10 Benefícios do Guandu Para Saúde!

Os 10 Benefícios do Guandu Para Saúde!
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Os Benefícios do Guandu Para Saúde. Além disso, existe uma vasta gama de benefícios impressionantes associados com Guandu, incluindo a sua capacidade de estimular o crescimento, controlar a pressão arterial, prevenir a anemia e melhorar a saúde do coração. Também ajuda na perda de peso, melhora a digestão, fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia e elimina a inflamação.Beneficios do Guandu

O que São Guandu?

Cientificamente conhecido como Cajanus cajan, o Guandu é uma leguminosa. Eles pertencem à família Fabaceae e são uma semente de ervilha tropical. Estas ervilhas são muitas vezes misturadas com outros grãos, milho ou sorgo, ou esmagadas até formar farinha e usadas para fazer pão.

Em termos de benefícios medicinais, o Guandu pode agradecer a sua mistura diversificada de proteínas, minerais, vitaminas, compostos orgânicos, fibra dietética, antioxidantes e outros componentes únicos, todos os quais afetam a saúde humana de diferentes maneiras.

A planta cresce facilmente, mesmo em problema adversos, seca rapidamente e pode ser armazenada por longos períodos de tempo, o que os torna ainda mais desejáveis em certas regiões áridas.

Benefícios do Guandu Para Saúde:

Com o passar dos séculos, essas leguminosas ganharam gradualmente a reputação de alimento saudável, por isso vamos dar uma olhada mais de perto nos benefícios exclusivos dos Guandu para saúde.

Regular a Pressão Arterial:

Um dos principais minerais encontrados nos Guandus é o potássio. É talvez mais conhecido como um vasodilatador, que é capaz de reduzir a constrição dos vasos sanguíneos e, assim, diminuir a pressão arterial. Para aqueles que sofrem de hipertensão ou com alto risco de doenças cardiovasculares, a adição de Guandu à sua dieta diária ou semanal é uma medida sensata.

Crescimento e Desenvolvimento:

O motivo pela qual os guisados se tornaram uma parte insubstituível da dieta em muitas partes do mundo é o seu conteúdo de proteína densamente compactado. Um único copo de ervilhas cozidas contém 11 gramas de proteína.

A proteína é essencial para o crescimento e desenvolvimento normal, pois é o alicerce de tudo, desde células e tecidos até músculos e ossos. A proteína também é importante para a cura normal e regeneração das células em todo o corpo.

Previne Anemia:

Os níveis incrivelmente altos de folato encontrados nos Guandus desempenham um duplo papel dentro do corpo. Em primeiro lugar, a deficiência de folato está intimamente ligada à anemia e a certos defeitos do tubo neural em crianças não nascidas.

A anemia é uma afecção muito comum em países tropicais e em desenvolvimento, o que torna o guisado ainda mais importante. Uma única xícara de guandu fornece mais de 110% do consumo diária recomendada dessa importante vitamina.

Propriedades Anti-inflamatórias:

Cada parte da planta do Guandu foi usada de alguma forma para curar problemas inflamatórios, incluindo as folhas, sementes e ervilhas. Os compostos orgânicos encontrados no guandu podem reduzir rapidamente o inchaço e a inflamação em todo o corpo. Mais especificamente, uma pasta do de purê de guandu é uma medicina tradicional popular para pilhas, comumente conhecidas como hemorroidas.Guandu

Saúde do Coração:

A combinação de potássio, fibra alimentar e baixos níveis de colesterol fazem do Guandu uma ótima opção para manter a saúde do coração. O potássio reduz a tensão no coração ao diminuir a pressão arterial, a fibra alimentar pode ajudar no equilíbrio dos níveis de colesterol e prevenir a aterosclerose. Por ainda entregar nutrientes essenciais sem desequilibrar o colesterol total com gorduras saturadas, seu coração vai agradecer!

Melhora Digestão:

Assim como muitas leguminosas, os Guandus são uma rica fonte de fibra alimentar, que é bem conhecida por melhorar a digestão. As fibras podem acumular as fezes e promover movimentos intestinais mais regulares, reduzindo assim a tensão e a inflamação e diminuindo a ocorrência de constipação, inchaço, cólicas e diarreia. Além disso, a fibra pode melhorar a eficiência com a qual o intestino absorve nutrientes.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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