Legumes e Vegetais Alan Costa

Os 10 Benefícios do Espinafre Para Saúde!

Os 10 Benefícios do Espinafre Para Saúde!
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Os Benefícios do Espinafre Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o espinafre é um superalimento com muitos nutrientes para sua saúde, eles têm vitaminas, minerais e fitonutrientes. Eles são baixos em calorias, por isso são excelentes para pessoas que querem perder peso ou seguir uma dieta vegetariana.

Eles são uma boa fonte de vitamina A, B2, C, E e K, ferro, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, zinco, selênio, cobre, ácido fólico, proteínas e fibras alimentares. Consuma espinafre em salada, suco, smoothies ou cozinhe de sua maneira favorita.

espinafre

Então, Confira Agora os 10 Benefícios do Espinafre Para Saúde:

Desintoxica: O espinafre tem clorofila, que ajuda na eliminação das toxinas, assim como possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Para desintoxicar, você pode preparar um smoothie com espinafre, abacaxi, banana, uma colher de gengibre ralado e sementes de chia. Adicione água e beba este smoothie todos os dias para eliminar as toxinas.

Aumenta a Força Muscular: Comer 300g de espinafre por dia ajuda na diminuição da quantidade de oxigênio, cujo é fundamental para energia dos músculos durante o exercício. Isso ajuda o corpo a funcionar de forma mais eficiente durante o exercício.

Evita a Anemia: O espinafre é uma excelente fonte de ferro, que é um componente importante da hemoglobina. A falta deste nutriente essencial pode causar fadiga e afeta o funcionamento do cérebro e do sistema imunológico. Isso também provoca problemas como a anemia. Um copo de espinafre cozido fornece cerca de 35% da quantidade diária de ferro requerida pelo corpo.

Protege seu Coração: As propriedades antioxidantes, vitamina C, magnésio, potássio, ácido fólico e betacaroteno presente no espinafre previnem a oxidação de colesterol nocivo que ameaça o coração e as artérias.

Previne o Câncer: Previne e combate o câncer, pois são ricos em flavonóides e antioxidantes, que ajudam na eliminação dos radicais livres do corpo antes de causar danos. Ele também diminui o risco de câncer de endometrio, ovário, câncer de pulmão, colorretal e próstata.

Reduz a Inflamação: As propriedades anti-inflamatórias do espinafre ajudam na diminuição do risco de câncer e controla os problemas inflamatórias, como artrite, asma e enxaquecas.

Reduz a Pressão Sanguínea: O alto conteúdo de potássio e pouco sódio presente no Espinafre ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Os nitratos têm efeitos acentuados na redução da pressão sanguínea.

Caso sofra de pressão alta, prepare um suco nutritivo com espinafre fresco, um pedaço de repolho, um pepino, duas laranjas e um quarto de abacaxi.

Melhora a Saúde dos Olhos: Os carotenoides, betacaroteno, luteína e zeaxantina ajudam no melhoramento da saúde dos olhos e protegem contra a degeneração macular e as cataratas.

Consuma seu espinafre com uma gordura saudável como o azeite pois a luteína é um nutriente solúvel em gordura.

Protege o Cérebro: A luteína, ácido fólico e betacaroteno são nutrientes ligados a um menor risco de demência, pois são potentes antioxidantes que retardam os efeitos do declínio mental.

Fortifica a Saúde Óssea: Ele é uma boa fonte de vitamina K, que ajuda na preservação do cálcio na matriz óssea e promove a síntese da osteocalcina, que é essencial para a manutenção da resistência e densidade óssea. Além disso, o espinafre também evita a ativação excessiva de osteoclastos que quebram os ossos.

Meia xícara de Espinafre cru contém 72 mg de vitamina K. Portanto, caso esteja tomando medicação anticoagulante, fale com seu médico antes de aumentar o consumo de vitamina K, pois pode reduzir a eficácia da medicação.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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