Alimentos Saudáveis Valéria Carneiro

As 6 Razões Pelas quais Você Deve Comer Aveia no Café da Manhã Todos os Dias!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dicas de Musculação

As 6 Razões Pelas quais Você Deve Comer Aveia no Café da Manhã Todos os Dias!
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Os Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã todos os dias. Além disso, os benefícios de comer aveia no café da manhã são muitos, pois a aveia possui muitos nutrientes que ajudam na saúde do corpo. A aveia está entre os grãos mais saudáveis ​​da terra. Eles são um grão integral sem glúten e uma grande fonte de importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Estudos mostram que aveia têm muitos benefícios para a saúde. Estes incluem perda de peso, níveis mais baixos de açúcar no sangue e um risco reduzido de doença cardíaca.

Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã

Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã

A aveia é um alimento de grãos inteiros , conhecido cientificamente como Avena sativa .A aveia é comumente consumida no café da manhã como farinha de aveia, que é feita fervendo aveia na água ou no leite. A aveia é muitas vezes preferida como mingau. Eles também são freqüentemente incluídos em bolos, barras de granola, biscoitos e outros produtos assados. Confira os 6 Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã:

1. Incentiva a Digestão Saudável:

A fibra insolúvel presente na farinha de aveia , um dos Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã é a de estimular a digestão saudável. Ele também ajuda a melhorar a saúde geral do trato gastrointestinal, garantindo que a comida chegue onde precisa ir no tempo adequado.

2. Previne Doenças Cardiovasculares:

A pesquisa comprova os Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã para um coração saudável e menor risco de desenvolver doenças relacionadas ao coração, como doença coronariana. Os antioxidantes e fibras saudáveis ​​presentes na aveia tornam esta uma excelente escolha de café da manhã para aqueles que precisam reduzir o colesterol ruim sem diminuir o bom colesterol. Coma aveia para um coração saudável e feliz.

3. Reduz o Risco de Câncer Colorretal:

Estudos com mais de 2 milhões de pessoas na Europa mostraram que altos níveis de fibra alimentar na dieta diminuíram significativamente o risco de câncer colorretal. Os pesquisadores concluíram: “Nossos resultados indicam uma redução de 10% no risco de câncer colorretal para cada 10 g / dia de fibra total e fibra de cereais e uma redução de 20% para cada três porções (90 g / dia) de grãos integrais diários. e reduções adicionais com maior consumo ”. Então um dos Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã é prevenir contra câncer colorretal.

4. Reduz a Pressão Arterial:

Um estudo publicado no EUA, mostrou que Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã pode ser tão eficaz quanto medicamentos anti-hipertensivos na regulação da pressão arterial. Este estudo analisou uma dieta rica em farinha de aveia , com os resultados observados depois que os participantes do teste receberam três porções diárias de farinha de aveia . Tenha em mente que isso não é uma substituição aceitável para medicamentos para pressão alta e serve apenas como uma opção suplementar útil.

5. Melhora o Açúcar no Sangue:

A fibra solúvel primária da aveia conhecida como beta-glucana se dissolve parcialmente na água uma vez ingerida, formando uma substância espessa parecida com um gel no intestino que possui potentes propriedades de saúde. Um dos principais Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã é sua capacidade de ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e diminuir a resistência à insulina em pessoas com diabetes tipo 2.

6. Ajuda na Perda de Peso:

Uma das principais razões pelas quais as pessoas têm dificuldade em perder peso é que estão com fome o tempo todo. Isto é em parte devido a uma dieta de carboidratos vazia e refeições que não satisfazem totalmente devido à sua deficiência de nutrientes. Os Benefícios de Comer Aveia no Café da Manhã inclui a saciedade. A aveia pode ajudar a resolver este problema, mantendo-o cheio por mais tempo e aumentando seus sentimentos de saciedade .

Benefícios da aveia

Benefícios da aveia

Embora a aveia seja isenta de glúten e segura para pessoas com alergias, é importante notar que os produtos de aveia são frequentemente processados ​​em fábricas que entram em contato com o trigo. Tome cuidado ao escolher aveia, e não se esqueça de comprar sem glúten, se você tem doença celíaca ou sensibilidade ao glúten .

Tenha em mente que a aveia pode ser difícil para algumas pessoas digerirem, devido à presença de ácido fítico. Se você perceber que seu corpo está respondendo negativamente à presença de aveia em sua dieta, tente reduzir a quantidade que ingere toda semana ou eliminá-las completamente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Sobre o autor | Website

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiência Clínica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

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