Dicas de Saúde Alan Costa

Os 7 Alimentos que Contêm Ômega-3

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Musculação

Os 7 Alimentos que Contêm Ômega-3
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Os 7 Alimentos que Contêm Ômega-3. Além disso, por que muitas pessoas falam sobre a importância de comer alimentos que são ricos em ômega-3? Porque este ácido graxo essencial não é produzido pelo corpo por conta própria, mas é obtido a partir de certos alimentos que contém ômega-3.

omega 3

A importância de alimentos que contém ômega-3 em nossa dieta é que ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e ajuda as pessoas que sofrem de uma doença inflamatória. Isso permite que eles tenham uma melhor qualidade de vida e desfrutem de maior bem-estar.

Alimentos Ricos em Ômega-3:

Uma boa relação ômega-3 pode ser benéfica no caso de câncer, lúpus, artrite reumatóide ou doença de Crohn, entre muitas outras doenças. Além disso, no caso de estarmos em risco de sofrer com eles, o consumo de alimentos que contenham ômega-3 pode nos ajudar a evitá-los.

Em seguida, saberemos quais são os 7 alimentos que contêm ômega-3. Claro que há muitos mais, aqui apresentamos aqueles que têm o maior conteúdo desse ácido. Você verá que introduzi-los na dieta irá beneficiá-lo em várias áreas consideravelmente.

1. creme de amendoim:

A manteiga de amendoim não é tão conhecida em alguns países, mas podemos encontrá-la à venda em qualquer supermercado. Além disso, teremos a opção de comprar a manteiga de amendoim mole e a que apresentar pequenos pedaços crocantes de amendoim.

Podemos usar manteiga de amendoim para substituir a manteiga ou mesmo para fazer alimentos como sorvete ou molhos. As possibilidades são muito variadas. Além disso, a manteiga de amendoim é muito benéfica para os atletas.

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2. Soja:

A soja é uma leguminosa rica em ômega-3. Atualmente, podemos encontrá-lo em uma infinidade de produtos no supermercado: leite de soja, iogurte, biscoitos. Você já experimentou algum desses produtos que incluem soja? Apesar da infinidade de opções para consumir soja, o ideal é que podemos adicionar à dieta em saladas, cozidos e um número de refeições que nós usamos a soja como se ele fosse qualquer outro vegetal.

3. Sementes:

Certamente você já ouviu falar sobre sementes que são adicionada a salada e iogurte. No início, isso não parece ser um superalimento, no entanto, eles têm muitas propriedades e, acima de tudo, ômega-3. Entre as sementes que podemos encontrar são:

4. Quinoa:

A quinoa é um alimento que é frequentemente usado como substituto do arroz ou como fonte de proteína. É um alimento muito completo, também adequado para atletas. Tem muitas vitaminas e, além disso, é ricos em ômega-3. Além disso, é muito melhor do que consumir arroz integral.

Existem muitos tipos de quinoa (branca, preta, vermelha) e podemos criar com ela alimentos tão variados quanto tortilhas, brownies, adicione-a ao iogurte. Em suma, é um alimento que devemos começar a introduzir em nossa dieta .

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5. Óleos:

Entre os alimentos que contêm ômega-3 são óleos vegetais. No entanto, embora tenhamos sempre ouvido falar sobre a bondade do Azeite de oliva, temos que saber que existem muitos outros que contêm esse ácido graxo que é tão essencial para nós.

6. Aveia:

Farinha de aveia é um alimento que também é muito rico em ômega-3 e está ao nosso alcance. Muitos atletas também o usam, especialmente no café da manhã, pois lhes dá muita energia. Se quisermos comer alimentos mais saudáveis, vamos abandonar os cereais e substituí-los por aveia.

Com aveia podemos fazer smoothies, podemos adicioná-lo a iogurte, fazer algumas sobremesas, usá-lo como cereal no café da manhã ou até mesmo fazer biscoitos muito saudáveis. As possibilidades são enormes para consumir esta excelente comida.

7. Nozes:

O último dos alimentos que contêm ômega-3 que vamos falar são as nozes. As nozes fornecem muitos benefícios e é muito saudável consumir cada dia sem exagerar.

Tomar um pequeno punhado de nozes todos os dias nos ajuda a receber esse nutriente tão necessário para o corpo, que leva a uma boa saúde do coração, a controlar nosso peso e também a prevenir o diabetes. Embora existam outras nozes, a importância das nozes coloca-as em uma primeira posição.

Você consome alguns desses alimentos que contêm ômega-3? Nós encorajamos você a começar a incluí-los em sua dieta mais regularmente para dar ao seu corpo o que você precisa tanto. Além disso, você descobrirá novas ótimas receitas.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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