Dicas de Saúde Alan Costa

As 10 Principais Razões Para Levantar Pesos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Musculação

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Se, como nós, você gasta muito tempo em sua academia, você deve ter notado como há muitas vezes parece ser uma barreira invisível que separa a seção de cardio dos pesos. Muitas vezes, muitos exercícios vai passar a maior parte de seu tempo em uma área ou outra e raramente visitar ambos. Além disso, muitas vezes é o caso de que a seção de cardio é usado mais do que os pesos e por isso, se você considerar também os participantes das aulas de ginástica em grupo para este enigma, a tendência para o exercício cardio é ainda mais evidente.

Enquanto exercício cardio tem seus benefícios, enquanto que ao se levantar pesos, treinamento de força, treinamento de resistência ou musculação (qualquer termo vai fazer) também é muito benéfico. Neste artigo, vou descrever porque eu acho que a musculação é tão importante quanto cardio e exatamente por isso que você deve romper a barreira cardio / pesos em sua academia em uma base regular!
Dicas-de-Musculação1. O Aumento Da Massa Óssea: A massa óssea diminui naturalmente com a idade, especialmente nas mulheres. Isto é em parte devido à redução na produção de hormônios como a Testosterona, o hormônio do crescimento humano e o estrogênio e também por causa da falta de atividade no suporte de peso. Os exercícios Regular de treinamento de força pode diminuir a perda óssea, promover um aumento da massa óssea e reduzir a probabilidade de desenvolver osteoporose – uma condição médica caracterizada por ossos quebradiços e porosos.

2. Melhorou a Força Funcional: É surpreendente que ao se levantar pesos aumenta a força de seus músculos! Ser forte significa que as atividades cotidianas, como ir fazer compras e jardinagem são muito menos estressante porque você tem força suficiente em reserva para fazer essas tarefas exigentes mais fácil. Sendo mais forte também significa que você irá realizar o seu movimento e tarefas de forma mais eficaz. Ao escolher exercícios adequados para o seu esporte escolhido, você pode aumentar o desempenho específico do esporte.

3. O Aumento da Taxa Metabólica: Mais massa muscular significa um gasto energético total diário superior. Isso significa que é mais fácil de Perder peso e, em seguida, manter o seu peso. com isso mesmo uma pequena quantidade, é um pouco como colocar um motor maior em seu carro. Você vai queimar mais energia e não apenas enquanto você treino, mas o tempo todo – até mesmo enquanto você dorme!Conheça também O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. De forma que você irá Emagrecer e PERDER BARRIGA em 6 semanas ou menos com APENAS 21 Minutos POR DIA! Clique Aqui e Conheça!

4. Melhora a Saúde das Articulações: Ao contrário da crença popular, o treinamento de força pode melhorar a saúde das articulações, mas somente se você realizar seus exercícios utilizando a técnica de levantamento correto. Desenvolver os músculos que cercam as articulações significa maior estabilidade articular e também ajuda a manter as articulações móveis.

5. O Aumento da Força do Núcleo: Seu núcleo ou barriga preenche a lacuna entre os seus braços e pernas. Um núcleo forte ajuda a proteger a região lombar e pode ajudar a reduzir suas chances de sofrer dores nas costas. Um núcleo forte significa que seus músculos tomar a tensão quando você está flexão e elevação em oposição a sua coluna, ligamentos e discos inter-vertebrais

6. Melhor Postura: Postura (boa postura em qualquer caso) pode ser definida como o alinhamento correto de suas articulações para que estruturas passivas não são colocados sob quaisquer forças indevidas e potencialmente prejudicial. os exercícios de treinamento de força adequado pode ser usado para fortalecer os músculos mais envolvidos na manutenção de uma boa postura, especialmente aqueles na parte de trás do seu corpo.

7. O Aumento do Tônus ​​Muscular: Firmes, músculos bem torneados são um produto de dieta e exercício, mas não há dúvida de que levantar pesos em uma base regular é a forma mais eficaz para atingir os seus músculos. Ao escolher exercícios adequados você pode se concentrar em suas áreas de problema e garantir que eles seja tão firme e bem desenvolvida quanto possível. Não caia na armadilha de pensar que você pode reduzir a gordura embora, pois isso é um mito. Você pode, entretanto, perder gordura através da dieta e exercício físico em geral, ao mesmo tempo visando os músculos subjacentes, com o treinamento de força.Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos

8. Melhoria da Resistência à Lesão: Lesões musculares são geralmente o resultado de esforço excessivo – pedindo o seu corpo para fazer mais do que ele é capaz. A maioria das lesões relacionadas com o músculo não ocorrer no ginásio, mas durante a realização de atividades diárias normais. Treinamento de força regular pode reduzir suas chances de sofrer um acidente tão lamentável e percorrer um longo caminho sem lesão em seu corpo.
Arnold e Franco9. O Aumento da Secreção do Hormônio Anabólico: Está tudo bem – você não vai, de repente, parece que você está em esteroides, mas à medida que envelhecemos, (tecido de crescimento) níveis hormonais anabolizantes tendem a diminuir e esta é uma das razões pelas quais perdemos muscular e ficar mais fraco com a idade. Levantar pesos aumentar os níveis de testosterona e os níveis de hormônio do crescimento , que, em termos muito simples, ajudam a mantê-lo olhar e sentir mais jovem por mais tempo! Veja também como Prepara uma deliciosa Pizza de Peito de peru com ovo focando o ganho de massa Muscular!

10. Melhorou a Sensibilidade à Insulina: Depois de comer hidratos de carbono, os seus níveis de glicose no sangue subir. Elevação sustentada de glicose no sangue, chamado de hiperglicemia, está ligado a tudo, desde a diabetes ,ao envelhecimento ,e ao câncer. Treinamento de força regular aumenta a sensibilidade à insulina que é o hormônio responsável pelo desvio de glicose de seu sangue e em suas células. Este aumento na sensibilidade à insulina dura 24-48 horas após o treinamento de força isso é uma parte vital para ajudar a manter os níveis de glicose no sangue estável e reduzir suas chances de sofrer de hiperglicemia e suas complicações.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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