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Os 5 Alimentos que Ajudam a Combater a Acne

Acne representa uma condição inflamatória da pele que é agora, provavelmente, o problema de saúde mais comum para os adolescentes. Caracterizada pelo aparecimento de espinhas, vermelhidão, dor e, em alguns casos, até mesmo cicatrizes. Embora haja uma tendência para uma diminuição aos 30 anos, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, até mesmo a geração mais velha não está completamente imune porque a acne pode ocorrer em qualquer período da vida, como resultado da falta de higiene , estresse, como parte de outras doenças ou terapias com drogas individuais, mas também como resultado da alimentação inadequada e uma dieta saudável.
Alguns alimentos podem irritar, enquanto outros pode ser benéfico em prevenir ou aliviar a ocorrência dos sintomas da acne.

A primeira coisa que você deve fazer é excluir alimentos condimentados e gordurosos – óleo de cozinha, molhos, ketchup, maionese, batatas fritas, carnes gordas, chouriço, queijos gordos, bem como fast food, refrigerantes, e enfatizar a ingestão de várias vitaminas e minerais.

Suco de cenoura e a cenoura:
Cenoura e suco de cenoura são fontes de vitamina A e beta-caroteno. A vitamina A pode proporcionar efeitos semelhantes aos suplementos à base de retinol que são normalmente usados ​​no tratamento da acne, e sem o risco de efeitos adversos, que muitas vezes acompanham estes suplementos. Um copo de suco de cenoura crua fornece 450% da dose diária recomendada de vitamina A para adultos e metade de um copo de cozinhar cenouras 270 por cento. Devido a este fato, assim como outros benefícios para a saúde, cenouras devem ser uma parte integrante da nossa dieta diária.

Verduras:  - leia também esse Artigo sobre  “Verduras e Legumes Para Ajudar na Dieta”
Os vegetais verdes também são ricos em beta-caroteno. Metade de um copo de espinafre cozido fornece 230 por cento da dose diária recomendada de vitamina A em adultos. A mesma quantidade de couve cozida fornece 190 por cento. Outros nutrientes que podem promover uma pele limpa e saudável incluem salsa, repolho e mostarda. Darkest verduras contêm uma maior quantidade de nutrientes – se a cor é pálida legumes, porções deve ser maior.

Os cereais integrais:
Grãos integrais pode desempenhar um grande papel em manter sua pele limpa, porque eles não são despojados de fibras e outros nutrientes durante o processamento. Como resultado, eles têm mais benefícios nutricionais e impacto positivo sobre o açúcar no sangue em comparação com grãos refinados, tais como farinha branca. De acordo com um estudo publicado no “American Journal of Clinical Nutrition”, uma dieta de baixo índice glicêmico pode ajudar na prevenção da formação de acne. Alimentos com alto índice glicêmico são os alimentos que podem afetar drasticamente o seu açúcar no sangue e pode causar ou piorar os sintomas de acne e deve ser evitado. Os alimentos com baixo índice glicémico, por outro lado, podem ter um impacto sobre a qualidade de hormonas (principalmente nas mulheres) e têm um efeito positivo na redução dos sintomas da acne. Alimentos para comer:

  • pão integral e cereais (pão de centeio)
  • cereais de aveia,
  • arroz integral,
  • arroz selvagem,
  • quinua,
  • farinha de trigo sarraceno.

Peixe:
Peixe frio do mar, como salmão, atum, truta do lago, cavala e atum são a principal fonte de ácidos graxos ômega-3 – gorduras essenciais , que são geralmente conhecidas para reduzir a inflamação, promover a saúde cardíaca e função cerebral. De acordo com um certo número de estudos até à data, em conformidade com os princípios de um cuidado da pele saudável, omega-3 ácidos gordos podem ajudar a acalmar a inflamação da pele, que é causada por obstrução dos poros e, consequentemente, minimizar os sintomas da acne. Uma vez que a dieta típica ocidental inclui alimentos que causam os sintomas da inflamação, tais como carnes gordas, a presença de gorduras trans e de falta de ômega-3 os ácidos gordos, a introdução de peixe pelo menos duas vezes por semana na dieta seria, sem dúvida, útil, tanto para a saúde do coração e os vasos sanguíneos bem como para a saúde da pele. Técnicas para cozinhar o peixe incluir cozimento no forno ou na grelha.

Carnes Magras e frutos do mar:
Carnes magras e frutos do mar são fontes valiosas de zinco, que acelera a cicatrização de feridas, melhora a imunidade, a divisão celular e desenvolvimento físico. De acordo com um estudo da Universidade de Maryland, o aumento da ingestão de zinco pode contribuir para reduzir os sintomas da acne. É por isso que é importante consumir alimentos ricos em zinco (ostras, carne, frango) ou suplementação de zinco.

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